Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Real O’Neals – 2×04 The Real Move

Por: em 3 de novembro de 2016

The Real O’Neals – 2×04 The Real Move

Por: em

Depois de um surpreendente episódio de Halloween, The Real O’Neals decepcionou esta semana e apresentou o pior episódio da temporada até o momento. O tema foi bonitinho, o final foi legal, mas o episódio não foi tão divertido como os anteriores.

Tudo começou com Eileen (Martha Pimpton) querendo introduzir o VP Murray (Matt Oberg) oficialmente aos seus filhos, já que agora os dois estão oficialmente namorando. Acaba que as crianças ficam confusas e em negação – no caso de Jimmy (Matt Shively) – , afinal, imaginem só como seria sua mãe namorando o vice-diretos do colégio? Tenso. Como se não bastasse a tortinha de climão no ambiente, para piorar, Pat (Jay R. Ferguson) ainda aparece no meio do jantar e o momento fica ainda mais constrangedor… Com tudo isso, o ex-casal decide que não pode mais viver sob o mesmo teto e fica estipulado que Pat começará a buscar um novo apartamento para si.

The Real O'Neals - 2x04

É engraçado ver como o vice-diretor preza a amizade de Pat. Depois de toda a confusão do jantar, foi hilário ver ele chegando na casa da família com chocolates para o ex-marido de sua namorada como uma foma de se desculpar pela noite anterior (amo esse bromance). Os dois retomam a amizade e vão procurar o apartamento juntos. A busca, entretanto, foi um tanto quando frustrante para Pat. O ambiente do prédio de homens divorciados, com suas histórias trágicas sobre divórcio, levou-o a refletir e ver que não era isso que queria para sua família. Deixar de ver os filhos não era uma opção. Em contrapartida, Murray amou o prédio e comprou um apartamento para si próprio! O que foi ele ficando bêbado e precisando de carona para voltar para casa?

Enquanto isso, Eileen começa a pensar que, com Pat saindo de casa, as despesas cairiam sobre ela – a melhor forma de contornar essa situação seria, então, arrumar um emprego. Sorte a dela que o salão de Jody (Mary Hollis Inboden) estava precisando de uma recepcionista. É muito engraçado ver Eileen, que sempre costuma ter tudo sob controle e ser boa em tudo que faz, tendo dificuldades com algo. Ela não conseguia atender o telefone, não foi lá muito gentil com as clientes e até comprar o almoço ela conseguia fazer errado! A cena do tinturista quase morrendo de alergia a glúten foi demais!

The Real O'Neals

Já no plot dos filhos, temos os três chateados por possivelmente terem arruinado a vida dos pais. Jimmy descobre uma foto do dia do casamento de seus pais e o sorriso dos dois não está lá muito convincente. Como no casamento Eileen já estava grávida dele a conclusão tirada foi óbvia: os pais só se casaram por sua causa.  Para completar essa suposição, o padre da cerimônia conta uma história super triste e só alimenta os sentimentos de descrença com a família. A parte mais legal desse núcleo foi  todo mundo falando para Kenny (Noah Galvin) que o mundo não gira em torno do fato de ele ser gay. Esse é um ponto que as vezes é meio irritante no menino: ele em todas as situações busca uma oportunidade para conhecer rapazes ou entrar em relacionamentos e às vezes faz uns dramas desnecessários em torno do assunto. (seria Kenny canceriano? #brinks)

No final, os três núcleos se encontram e obviamente, Eileen e Pat desmentem o padre e afirmam que as crianças são a melhor parte de suas vidas. A comemoração ocorre de uma forma bastante … peculiar. Uma cerimônia para comemorar o divórcio! Com direito a vestido de noiva e tudo. A cerimônia foi um marco importante para mostrar que mesmo com o divórcio, a família continuará unida, diferente dos outros casais divorciados apresentados.  E para o final ficar ainda mais bonitinho, Eileen pede para Pat reformar o porão e se mudar de vez para lá.

Este episódio certamente não foi tão engraçado quanto os outros. Todo o humor recaiu para a parte de Eileen, já que a de Pat e das crianças foi um tanto quanto deprimente (mesmo o prédio dos divorciados sendo divertido). O final, apesar de ser legal e fofinho, foi bastante previsível. Era claro que eles iam fazer todo aquele discurso de “vocês são a melhor coisa de nossas vidas”. Espero que The Real O’Neals aumente a qualidade para o resto da temporada.

E vocês, assistiram o episódio? O que acharam? Contem nos comentário!


Maria Eduarda

Futura jornalista, viciada em séries e louca dos signos. Adora músicas pop punk e passa muito tempo em redes sociais. Só abandona a Netflix quando chamam pra ir pra pizzaria.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Freaks and Geeks

Não assiste de jeito nenhum: Orange Is The New Black

×