Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Royals – 2×01 It Is Not, nor It Cannot Come to Good

Por: em 17 de novembro de 2015

The Royals – 2×01 It Is Not, nor It Cannot Come to Good

Por: em

Voltando após dois meses dos eventos que ocorreram na season finale, The Royals retorna com um excelente episódio de estreia. Aprofundando nos dramas pessoais dos protagonistas e movimentando a história principal, fica o sentimento no expectador de “quero mais” ao término do episódio.

Deixando as trivialidades de lado, It Is Not, nor It Cannot Come to Good aproxima-se claramente de Hamlet. A trama do príncipe que vinga a morte do pai já foi adaptada diversas vezes, mais ainda assim atrai audiência. Amor, vingança e a busca do poder são da essência do ser humano, por isto, a peça shakespeariana continua sendo uma fonte inesgotável de inspiração para filmes, livros e série. Entretanto, Mark Schwahn apresentou um diferencial em The Royals, modernizando a história e inserindo diálogos do mundo pop, a série conquista perfeitamente com seu público alvo, sem perder a essência da obra original.

Boa parte da primeira temporada dedicou-se a apresentar a vida real e suas repletas futilidades, porém esta season premiere delineia um novo rumo para este segundo ano. Liam que antes era um boêmio, parece que envelheceu uns 5 anos em dois meses. Com um novo visual e um ar muito mais sóbrio, o ex-príncipe amadureceu e buscará vingança pela morte do seu pai e seu irmão. Impossível não elogiar William Moseley, ainda que em uma atuação contida, mostrou a dor do luto pela perda de seus entes.

04-Liam

Ainda que Liam estivesse nos grandes momentos do episódio, quem roubou todos os holofotes foi Eleanor (Alexandra Park), todas as suas falas foram fantásticas, porém a princesa é a personagem mais solitária da série e o roteiro fez questão de evidenciar esta característica. Antes apresentada como uma rebelde sem causa, usando a imprensa e drogas pelo mero prazer de aparecer, neste episódio usa tais elementos como uma válvula de escape para não lidar com a perda do seu pai, deixando a personagem ainda mais vulnerável neste início de temporada

Muitas pessoas gostam do casal Jeleanor, porém eu não consigo confiar em Jasper. Na cena em que ele segue Cyrus tenho a sensação que ele está trocando informações com o Rei ou então pode ser um agente infiltrado na domino. Resta aguardar os próximos passos do novo guarda-costas de Liam para saber se minhas teorias da conspiração irão se confirmar.

01-Eleanor

Assim, parece que esta temporada aprofundará muito mais nos dramas individuais dos protagonista. Mark Schwahn é um mestre em diálogos profundos e inspiradores, já que foi roteirista da saudosa One Tree Hill e, assim fico super ansiosa para assistir a abordagem de todo este drama da família real.

A rainha continua usando métodos nada ortodoxos para obter informações  (O que foi aquela cena do Primeiro Ministro, quase morri de tanto rir!). Porém, The Queen precisa aprimorar seus modos de reaproximação com seus filhos. Aquela conversa motivacional com Liam não funcionou, provando que o seu filho não será mais uma marionete em suas mãos. Acredito que seu próximo truque será trazer Ophelia para tentar reconquistar a confiança do príncipe.

Por fim, tivemos Cyrus que estava meio apagado no episódio até que o momento do seu diálogo com a mãe do seu futuro herdeiro. Que cena linda meus queridos! Como não amar um rei que recita Jay Z em uma discussão? Depois do “I got 99 problems but ain’t bitc* isn’t one” sinto que virá um escândalo na realeza ou até um casamento forçado. Sinceramente, não sei o que esperar de Cyrus neste segundo ano.

02-Cyrus

The Royals apresentou um um bom episódio de estreia. Conseguiu prender a atenção do seu público para continuar assistindo esta nova temporada e acompanhar os altos e baixos da realeza britânica

E  vocês continuarão assistindo a segunda temporada?

 


Dá uma olhada na promo do próximo episódio e aproveita para comentar comigo sobre as suas teorias sobre quem é a domino.

 


Patrícia Martinez

Uma paulista que iniciou no mundo da séries graças as manhãs de domingo no SBT e atualmente tem um relacionamento sério com maratonas no Netflix

São Paulo

Série Favorita: The Big Bang Theory

Não assiste de jeito nenhum: House

×