Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Royals – 3×08 In the Same Figure, Like the King That’s Dead

Por: em 30 de janeiro de 2017

The Royals – 3×08 In the Same Figure, Like the King That’s Dead

Por: em

Em sua reta final, The Royals coloca o pé no freio e desacelera sua trama, porém isso não significa que o episódio foi ruim. Mark Schwahn continua a mostrar novas facetas dos seus personagens ao focar nos dilemas pessoais da realeza.

A premissa do retorno de Jasper foi muito inteligente, com o relato Bonnie (alguém se lembrava dele?) acredito que o guarda-costas conseguirá voltar para o Palácio. Também achei ótimo mostram o bromance entre o Frost e Liam, aquela cena no bar foi divertidíssima dando uma leveza no episódio.

Outro momento engraçado foi a nova segurança de Eleanor, senti pena da moça que além de ser obrigada a usar aquela roupa ridícula e ainda foi totalmente esquecida pela princesa. Na semana passada nem comentei sobre Sebatian porque me pareceu um personagem tão aleatório e sem graça que não achei que teria nenhuma importância na série, porém parece que Toby Sandeman veio para ficar na série. A cena da compra do restaurante foi tão forçada e desnecessária que, mesmo com o carisma de Eleanor, senti vergonha alheia ao assistir.

A Rainha parece que estava andando nas nuvens, porém foi  por pouco tempo. A cena entre Helena decidindo entre seus filhos foi incrível. Liam sempre foi a segunda opção da mãe, Robert tinha ciência total disso e, assim, resolveu fazer com que a sua mãe parecesse a carrasca da história ao acabar com qualquer ilusão que o caçula teria de alcançar o trono.

Quando Robbie estava com Kath falando do futuro e depois conversando francamente com seu irmão, sinceramente pensei que ele abriria mão do trono para o seu irmão, porém ele foi extremamente maquiavélico e calculista ao colocar a Monarca naquela situação, prevendo que para o  Small Council seria muito mais conveniente para a família permanecer unida se Liam ouvisse a verdade da sua mãe.

O câncer de Cyrus muitas vezes parece esquecido na trama da série ou utilizado de forma totalmente equivocada como uma espécie de alívio cômico, contudo, nesta semana, o roteiro conferiu uma nova camada a personalidade excêntrica de Cyrus. Jake Maskall não decepcionou essa semana, mostrando uma fragilidade ímpar diante da iminência da morte, o Grande Rei se despe da realeza para se tornar um ser humano comum com seu medo ordinário da morte. Foi impossível não se sensibilizar com o choro do Monarca e, em certos momentos até torcer para que se mantenha no trono.

Com o texto e trilha sonora excelente e sem esquecer de avançar na história principal, o episódio mais dramático da temporada continua a alavancar a terceira temporada para seja considerada a melhor da série.


E você preparado para decidir que será o novo sucessor da Inglaterra? Não esquece de comentar o que achou do episódio e até semana que vem … 😉


Patrícia Martinez

Uma paulista que iniciou no mundo da séries graças as manhãs de domingo no SBT e atualmente tem um relacionamento sério com maratonas no Netflix

São Paulo

Série Favorita: The Big Bang Theory

Não assiste de jeito nenhum: House

×