Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Royals

Por: em 9 de junho de 2015

The Royals

Por: em

Londres nunca foi tão badalada e estilosa como na primeira série roteirizada produzida pelo canal americano E!. The Royals conta a história de uma família real britânica nos tempos de hoje, os bastidores do teatro de aparências em que eles vivem e as intrigas em que acabam se envolvendo. E não, não estamos falando da Rainha Elizabeth, Kate Middleton, Príncipe William e companhia. De acordo com os produtores, a série tem uma leve inspiração na Princesa Diana, mas se distanciam ao máximo dos monarcas atuais.

The-Royals-Famiily

A série conta com um elenco que, embora não seja impecável em suas interpretações, convence da maior parte do tempo. Elizabeth Hurley é Queen Helena, uma mulher fútil, bela, esperta e manipuladora casada por interesse com o rei Simon, interpretado por Vincet Regan. Os filhos são William Moseley (sim, o Rei Pedro de Nárnia!) como Liam e Alexandra Park como Eleonor, gêmeos com personalidade voltada para festas regadas a bebidas, drogas e sexo.

Completam o cast: o tio malvado Jake Maskall (Cyrus), a mocinha Merritt Patterson (Ophelia), o bad boy Tom Austen (Jasper), Oliver Milburn (Ted), o fiel escudeiro Ukweli Roach (Marcus), a manipuladora Sophie Colquhoun (Gemma), a surpreendente Poppy Corby-Tuech (Prudence) e as irmãs-sem-noção Hatty Preston (Maribel) e Lydia Rose Bewley (Penelope). A primeira temporada tem 10 episódios e o canal E! anunciou a renovação para a segunda temporada antes mesmo da estreia.

Para entrar no clima, podem dar play em Royals e venham conferir com a gente o que tem de bom nessa série maravilhosa.

Uma série sobre monarquia nunca é dispensável. Afinal, quem não ama ver as intrigas e os conflitos que estão por trás da coroa e o trono? Além disso, com o capital de sobra para gastar, o resultado são figurinos lindíssimos, pessoas elegantes e classudas, mesmo as que não fazem parte da família real.

Outro ponto forte é o cenário. A produção não economiza mesmo, deixando tudo visualmente impecável e captando a atenção do público com os mínimos detalhes. Para dar mais realismo à corrupta e moderna família real britânica de The Royals, locais como o Blenheim Palace (lar do Duque e da Duquesa de Marlborough) foram usados nas filmagens. Não precisamos falar que a fotografia é de tirar o fôlego, né?

The-Royals-Queen-Helena

Por falar em produção, não se tem do que reclamar dela. O trabalho todo é incrível, em todos os aspectos de roteiro às finalizações de edição. Tudo é bem encaixado, condiz com a personalidade dos personagens e não perde o sentido, mesmo quando a narrativa pende para o estilo novelesco. Por ser a primeira série roteirizada do E!, o trabalho é excepcional. É visível a evolução da trama e do roteiro a cada episódio. Aliás, a série vem com a assinatura de Mark Schwahn, criador da tão querida One Tree Hill.

Em questão de elenco, também não temos do que reclamar. Dá para ver que ali o nível é elevado, mesmo que nunca tenhamos visto alguns deles atuando antes. Tudo isso com o adicional do sotaque mais charmoso que existe, né? Além disso, a química entre os atores é incrível, desde o relacionamento conturbado do rei e da rainha, às alianças esperadas e inesperadas (não vamos contar para não dar spoiler) que se fazem durante a temporada.

The-Royals-Ophelia-Liam

Para quem leva o vício por séries para o lado mais emocional, pode ter certeza de que, em algum momento, estará shippando hard algum casal, seja o mais previsível e água-com-açúcar Liam e Ophelia ou o melhor bromance da história, Liam e Marcus. Para aqueles que curtem uma pegada mais hot, The Royals ainda traz um casal mais “vivo”, apimentado e controverso, fugindo da “perfeição” e meiguice dos mocinhos.

Como vocês podem ter percebido até agora, The Royals é também a pedida certa para quem ficou órfão de Gossip Girl e sente saudade de séries naquela linha. Nós, Apaixonados por Séries, garantimos que não tem coisa melhor para ocupar aquele lugarzinho na grade. Além de tiaras, dramas adolescentes (e mais adultos também) e as intrigas, o glamour está em toda parte – desde a escolha do figurino aos penteados.

The-Royals-Ophelia

A trilha sonora é excelente, se coloca como um dos elementos que mais encantam em The Royals. Tem música para todos os gostos, desde as dançantes às mais calminhas. O mais legal de tudo é a priorização de artistas do jovens e não muito reconhecidos mundialmente, com exceção de um ou outro como Lorde e Hozier. Quer conferir os detalhes? Clique aqui pra ler o Guia da Trilha Sonora de The Royals.

Para quem não ficou convencido ou quer um motivo a mais para dar início à maratona, deixamos aqui o trailer de The Royals.

 

 


Agora conta pra gente: conhece a série? Concorda com a gente? Animou a assistir a partir de agora? Aguardamos comentários.


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×