Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Shannara Chronicles – 1×05 Reaper

Por: em 30 de janeiro de 2016

The Shannara Chronicles – 1×05 Reaper

Por: em

O episódio desta semana de The Shannara Chronicles começou meio tímido e da metade em diante engrenou e no final, que final foi aquele galera? Um cliffhanger que ninguém coloque defeito e sem dúvidas vai alterar todo o decorrer da série.

TSC-105

Seguindo na viagem a fim de salvar a Ellcrys e, por consequência, as Quatro Terras, o trio Will, Eretria e Amberle encontram dificuldades de lidarem uns com os outros e com sua própria missão. Acho interessante como a série traz a temática de uma personagem feminina forte, fugindo do clichê de princesa em perigo, e ainda assim como, apesar de estarem anos a frente (talvez milênios), ainda precisam provar sua força. A princesa é constantemente questionada no seu posto de comando pelos demais que os acompanham na viagem, o que acaba os custando um tempo de viagem interrompida pelos rovers.

Eretria aparentemente ganhou uma finalidade no trio, eu estava com muito medo da personagem acabar apenas sendo um tripé nesse romance e ao que tudo indica pode ser que não ocorra. A personagem que tanto lutou por sua liberdade, entregou de mão beijada os elfos em troca dela, mas voltou atrás ao resgatar a princesa. A rover pode ter uma bússola moral meio quebrada, entretanto algumas atitudes suas mostram que ela recorre ao correto no final das contas. Agora a viagem segue com outro peso morto: o pai (ou seria proprietário?) de Eretria. Esse cara me dá nos nervos, ele pode até ter ajudado Will derrotando o demônio dessa semana, mas gente, como aturar um ser prepotente e arrogante como ele?

tsc-105-3

Sobre o Will não tenho muito que falar, eu adoro o Austin Butler e como ele cumpre sua tarefa de tirar a camisa pelo menos uma vez durante o episódio, mas gente, deem uma tarefa pra esse cara que não seja correr atrás da Amberle e esnobar a Eretria. Tudo bem que no final do episódio ele fez alguma coisa ao derrotar o reaper, mas tarefa que não teria tido um final muito bom se não fosse pelo rover ajudando-o (digo, fazendo todo o trabalho). Sério, esse plot de jovem prodígio com um destino grandioso pela frente é clichê? É. Mas tem tudo para dar certo, ou mal, espero que melhorem nisso aí por que esqueceram desse detalhe nessa semana.

tsc-105-2

Seguindo em frente, em Aborlom a tensão esteve presente em todos os momentos, agora sabemos mais como que o herdeiro do trono foi assassinado e como seu assassino atuará diretamente na crise que instala nas Quatro Terras acompanhando Ander numa missão. Achei ótimo como mostraram quem foi o pai de Amberle, como ele encorajava-a, sobre a revolta que havia ocorrido e como isso ainda paira no Castelo. Ainda em templo élfico, Allanon decidiu treinar o jovem vidente agora que sabiam seus talentos, o que custou ao garoto um preço alto, achei que o druida o forçou cedo demais e isso pode mudar um pouco a dinâmica.

Por fim, eu seguia um pouco desempolgada com o episódio (mas minha opinião pode estar um pouco influenciada aqui, me digam se isso ocorreu com vocês também), o final, gente, que final foi aquele, então agora quem está reinando é um demônio? Não sei mais o que esperar, só que se antes a crise estava vindo de fininho, nos próximos episódios a situação promete mudar, só espero o caos em Aborlom de agora em diante.

tsc-105-4

Então, me contem o que acharam do episódio, se compartilham de algumas das minhas opiniões e até semana que vem!


Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×