Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 5×14 No Exit

Por: em 2 de março de 2014

The Vampire Diaries – 5×14 No Exit

Por: em

“You think I’m afraid of a ripper? Who do you think invented the word?” – Stefan

tvd514_damon

Depois de umas semanas sem episódio inédito, The Vampire Diaries recuperou o fôlego e nos entregou um episódio bem bacana em meio a uma temporada instável como essa atual. Terminamos o décimo terceiro episódio com a descoberta do vírus que havia infectado Damon e o transformado em um estripador de vampiros, o que era um catalisador e tanto para uma reviravolta na trama, o que acabou se confirmando com o episódio dessa semana. Seguindo os rastros de sangue que o Salvatore deixou pelo caminho, descobrimos seu estilo nada clássico de acabar com suas vítimas e deixá-las totalmente deturpadas para serem encontradas – uma maneira da série reafirmar as personalidades dispares entre os Salvatore’s, já que Stefan fazia questão de arrumar toda a bagunça feita e deixar sua vítima como se nada tivesse acontecido além da perda de sua vida. O interessante foi ver até onde a lealdade de Enzo poderia ir, que aparentou ser muito resistente, mas na hora que o cerco fechou, acabou cedendo as pressões do Dr. Wes e deixando o amigo para trás.

Acho importante ressaltar que, caso não tivessem transformando pessoas inocentes em vampiros, talvez a vida de Enzo já teria sido colocada a preço muito tempo antes. O fato é que Damon ser um estripador nada muda os erros que vem cometendo a muito tempo, repetidamente. E muitos vão alegar: ele sempre foi assim. Sim, isso é verdade. Mas isso não quer dizer que as pessoas ao redor dele sempre serão as mesmas, sempre terão de tolerar – o que viria a corroborar com o comportamento esgotado de Elena, se ela fosse ela mesma, o que não vem a ser o caso. Acredito que essa virada na linha de desenvolvimento do personagem talvez venha como uma forma de amadurecimento, onde ele terá de lidar com a vida dos seus amigos diretamente, pois por mais que negue, Damon carregaria uma culpa sem fim caso machucasse o irmão ou a sua eterna amada. Além do mais, ele precisa reagir de maneira menos mimada quando contrariada porque isso de ‘terminaram comigo, vou matar todo mundo’ já deu tudo que tinha para dar.

tvd514_kiss

Paralelamente, vimos Katherine tentando convencer Stefan de uma redescoberta pelo amor a Elena. Óbvio que isso não seria tão difícil, ainda mais em um quarto de hotel, no meio do nada, com ela sem roupa. Cara, aquela cena teve uma tensão sexual que foi absurda e a música ajudou muito nisso. E o Stefan dando aquela espiada de rabo de olho pela fresta da porta mostrou o quanto ele ainda está ligado àquela mulher (Stefan, eu te entendo!!). Rolou beijo, rolou tensão e, finalmente, caiu a ficha de Stefan de que isso estava muito estranho. Elena não é o tipo de garota que agiria daquele jeito, mesmo com o tamanho esgotamento que Damon a causara. E, mais uma vez, junto com Caroline, Stefan teve um insight do que realmente poderia estar acontecendo ali: Elena estranha, Matt sumido, tentativa de assassinato ao Damon, Nadia rondando a cidade. Sim, meus caros. Katherine está vivinha da silva no corpo de sua doppelganger. Não imaginei que eles demorariam tanto para descobrir isso, mas enfim aconteceu e espero que a trama se encaminhe bem no próximo episódio, já que postergar isso pode arrastar algo desnecessariamente.

Carol e Tyler tiveram que lidar com toda a situação a cerca do seu rompimento para ajudar Matt e toda a situação com Nadia. As coisas não ficaram bem e nem poderiam. Apesar de para Caroline estar tudo bem, Klaus sempre será o vampiro que matou a mãe de Tyler e isso é realmente difícil de superar. Eles tem uma jornada longa pela frente, mas o primeiro passo foi dado, o que já é muito importante e significativo. Só que de tudo isso, um outro problema surge: Nadia bateu de frente com Caroline, que foi protegida por Tyler, que mordeu Nadia. Agora nossa viajante/vampira está na beira do penhasco e só o sangue de Klaus pode salvá-la, logo acredito que nos despediremos dela em breve (e também da sua mãe). Fica meio imprevisível qual será o desfecho dessa trama – talvez, num gesto altruísta, Katherine abra mão da sua vida pela da filha, mas ainda não me arrisco a apostar em nada. Vamos ver no que dá. Dê uma espiada no vídeo promocional do próximo episódio e não deixa de comentar comigo o que achou de No Exit.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×