Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 5×15 Gone Girl

Por: em 9 de março de 2014

The Vampire Diaries – 5×15 Gone Girl

Por: em

“Okay. So. Who’s got the knife? Which one of you is gonna get to kill the elusive Katherine Pierce once and for all?”- Katherine.

tvd515_kath

Meus pensamentos sobre esse episódio ainda estão bastante confusos, porque eu gostei dele quase que inteiro mas aquele final acabou com muitas das minhas esperanças que eu tinha no roteiro de Vampire Diaries – me fazendo pensar que talvez a gente não tenha mais saída a não ser aceitar a previsibilidade com que Dries leva a série atualmente. Primeiro, o episódio foi consistente e concretizou a verdadeira despedida da melhor personagem que a série já teve: Katherine. Esse era o jeito que tínhamos que ver a vampira mais safada que já conhecemos – sendo irônica com cada uma de suas vítimas. Então não foi aí que a série errou, nem no momento que atrai ela para uma armadilha fatal, mas sim no momento em que acaba com a personagem de um jeito completamente irracional e não condizente com a trajetória dela, nem da própria mitologia da série.

Por que diachos a Katherine foi a ÚNICA personagem que foi mandada para o inferno ou para o tal do Dark Side, como revelou Caroline Dries em algumas entrevistas? Sério, que sentido tem isso? Tantos personagens tão ruins quanto ela acabaram indo para o Other Side, mas ela não merece? A sua trajetória foi quase uma redenção. Katherine sempre fora o ser mais egoísta do mundo – e morreu sendo assim -, mas, de alguma maneira, ela abriu mão da própria vida, do amor de Stefan, do corpo de Elena pela sua filha que estava a beira da morte. Ela se entregou de alguma maneira – claro que não sem deixar uma surpresa para Elena, mas isso é uma característica fundamental da personagem. Então, não consigo entender porque o roteiro caminhou para esse lado. Foi ridículo, de verdade. Espero que essa seja uma maneira distorcida de poder trazer a personagem de alguma maneira para a série de novo – ou não, que deixem ela quieta no inferno, ela não merece sofrer com esse roteiro medíocre.

vlcsnap-2014-03-09-12h12m25s133

Nadia foi parte importante desse episódio e vimos um pouco mais do sofrimento da personagem na busca incessante pela sua mãe através dos séculos. A morte da personagem veio como forma de encerrar o ciclo de Katherine de vez na série, o que me faz acreditar que não a veremos mais. Gostei do envolvimento dela com Matt e como ele acabou se sensibilizando, transformando o momento de desespero dela em algo um pouco mais tranquilo. Além disso, algumas tramas acabaram sendo melhor desenroladas como o conflito de emoções entre Caroline e Tyler (que já me cansa bastante, afinal Tyler nunca fora um exemplo de boas maneiras), vimos Bonnie como âncora mais uma vez (algo que eu tinha bastante medo do roteiro esquecer, já que a morte é bem constante na série) e vimos o encerramento da vida de dr. Wes (que uma hora pagaria por tudo que vem fazendo com os personagens durante a temporada). Só que a decisão precipitada de Damon pode surtir graves consequências agora que Elena também está infectada.

Achei essa virada um pouco forçada, porém é um artifício final de roteiro para caracterizar Katherine como ela sempre foi: um ser que quando não se dá bem, acaba com a vida de todos ao seu redor. Eu não faço ideia de como isso vai se encaminhar, só espero que não seja a desculpa tosca para uma viagem de Elena e Damon pelo mundo caçando vampiros, porque nem mesmo eu aguentarei isso. Talvez essa virada não tenha uma duração muito longa, já que o arco viajantes/doppelganger parece ser o que tomará conta desse final de temporada e que seja essa a salvação da temporada que vem tropeçando constantemente. Como os doppelgangers são parte de uma das minhas mitologias preferidas da série, estou com esperanças que o arco final seja realmente bom – além de termos um novo grande vilão a caminho (personagens novos, vida nova). Dá uma olhada no que nos espera em duas semanas e cruzem os dedos para que as coisas melhores. Até a próxima!

 


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×