Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 6×02 Yellow Ledbetter

Por: em 12 de outubro de 2014

The Vampire Diaries – 6×02 Yellow Ledbetter

Por: em

Ao assistir ao episódio dessa semana, a impressão que eu tive de I’ll Remember semana passada se concretizou: a season première foi apenas uma introdução da 6ª temporada. Em Yellow Ledbetter as coisas começam para valer, e pasmem os incrédulos, o episódio foi ótimo! E já fica a dica para quem largou/está pensando em largar: Esse novo ano realmente está prometendo coisa boa.

O episódio começou esclarecendo o que aconteceu depois da cena final da última temporada, quando o Outro Lado entrou em colapso. Bonnie e Damon pegaram carona em um DeLorean e foram parar na Mystic Falls em 10 de março de 1994, data de um eclipse solar. Além de aparentemente estarem sozinhos, os dois começam a viver na mesma data todos os dias. Bonnie chegou na mesma conclusão que um dos leitores que comentou na review passada, que eles estão “vivos” por que a vovó Bennet disse que ia dar um jeito de ajudar a neta e ainda jogou na cara do Damon que ele ainda existe porque eles seguraram as mãos. (Eu ri quando eles se realizaram de mãos dadas.). Então se eles estão no ano em que o Brasil foi tetra por causa de bruxaria, bruxaria deve ser a chave para ajuda-los à voltar para 2014. O único problema é que Bonnie não tem mais nenhum poder. Ou seja…

bonnie e damon

Semana passada, Elena pediu que Alaric à fizesse esquecer que algum dia já amou Damon. A estratégia foi fazer Elena lembrar de momentos entre eles, o que deu um gostoso clima nostálgico ao episódio. Vários momentos que todo fã da série nunca esqueceu apareceram novamente na tela. Do dia em que eles se viram pela primeira vez  à inesquecível primeira dança entre eles no concurso Miss Mystic Falls. Eu não falo como Delena aqui, foi realmente muito legal rever essas cenas. Mesmo que no início o discurso fosse “Always gonna be Stefan”, a história entre Damon e Elena foi sendo desenvolvida desde a primeira temporada. E eu não estou sendo parcial agora, Elena amou Stefan, mas o sentimento por Damon não foi repentino. Ela amou os dois – “How sad is it that my own evil Doppelganger was smarter than me?”.

Rick foi compelindo Elena a tirar Damon das memórias, como se ele nunca tivesse feito parte delas, sempre perguntando em seguida: “Quem é Damon Salvatore?”, sempre obtendo como resposta: “Ele é meu namorado, eu o amava e ele morreu”. Acho que nenhum dos dois achava que seria tão difícil, tanto que Elena acaba desistindo e volta a procurar o traficante de drogas mágicas Luke. Sério, Elena: quando era humana, não saber lidar com a dor, ok. Mas ela como vampira, em tese com a eternidade pela frente, deveria tentar dar um tempo para as coisas se assentarem. Ela sempre toma essas decisões imaturas, o caminho mais fácil, desligar a humanidade (Elena ficou in-su-por-tá-vel), fazer uso de entorpecentes alucinógenos e agora pedir para um vampiro original fazer ela não ter mais um sentimento. Eu tenho minhas opiniões sobre a série (adoro acima de tudo), mas entendo o motivo das pessoas implicarem com a personagem. Acontece que Alaric não desiste, pois como Elena mesmo definiu, o descontrole dela representa um perigo para as pessoas. (O que lembra um pouco o Damon desiludido com a vida, atacando pessoas em estradas desertas.)

elena e alaric

Vamos falar de coisa boa? Enzo está de volta. Confesso que achava ele meio inútil na temporada passada, um personagem que fazia uma contraposição ao Stefan na vida do irmão. Afinal, Damon passou 5 anos preso em Whitmore sendo cobaia e só conseguiu passar por isso por causa do vampiro britânico – aliás, toda série deve ter pelo menos um personagem com sotaque das terras da rainha Beth, isso tinha que ser instituído – enquanto Stefan vivia sua vida, sem nunca se perguntar por onde o irmão andava. Então sim, rola um lance Stefan x Enzo. Mas porque eu estou falando isso? Simplesmente por Enzo ter sido responsável pelas melhores cenas de Yellow Ledbetter.

Com a informação de que Enzo também estava procurando uma maneira de trazer Bonnie e Damon de volta, Caroline pega o vampiro no meio do rala e rola com uma bruxa, tentando conseguir alguma pista útil. Depois ele leva Caroline para um roadtrip e todo mundo sabe que as viagens em The Vampire Diaries sempre significaram que alguma coisa interessante iria acontecer. E a química entre os dois, gente? É impressionante que a personagem consegue ter uma tensão com qualquer homem! Matt, Tyler, Klaus, Stefan, Enzo…Quantos shippers serão criados para ela?

caroline e enzo

Stefan estava lá, de boas na sua vidinha pacata, esperando Ivy para jantar. Quem aparece na sua soleira junto com a japa? Caroline e Enzo. A cena do jantar com os quatro a mesa foi tensa, “I’m a neck person…so is Stefan.”. Adoro personagens que seguem essa linha de humor ácido, ainda mais com o Stefan,  tentando recomeçar uma vida tranquila. Obvio que não deu nem para chegar na sobremesa.

As cenas que se sucederam devem ter surpreendido até os Sterolines mais fervorosos. Caroline basicamente se declarou para o irmão Salvatore. Sim, só faltou o I love you (Three words, eight Letters….#SddsGG), mas vomitou tudo o que estava sentindo. E quando Stefan falou que não ouviu as suas mensagens, a loira, pela primeira vez em 6 anos, falou com todas as letras: “Você é um merda.”. Cara, acho que nem Damon ouviu isso, não que eu me lembre pelo menos. Ela deixou Stefan sem saber o que dizer e saiu e fez o que todos nóss fariam depois de uma decepção dessas: chorou, mas chorou muito! Chorou como Candice Accola nunca deve ter chorado…

De volta a Withmore, Alaric vai atrás de Elena, munido da informação (provida por Caroline) de que ela teria se apaixonado por Damon enquanto ainda estava com Stefan. No Twitter a hashtag #WhenElenaKnew ficou nos Trending Topics no dia da exibição do episódio. As tentativas de fazê-la esquecer que um dia amou Damon foram frustradas, porque ela mesma não queria aceitar que o sentimento começou muito antes de os dois ficarem juntos. Eu sempre senti que rolava uma vibe entre os dois, mas realmente não tinha certeza do momento em que ela amou Damon pela primeira vez, e descobrir isso foi algo muito interessante para quem acompanha a série: Foi no episódio 3×01 – The Birthday, quando Elena não queria comparecer na festa do seu aniversário por conta do Stefan ter partido com Klaus (#sdds) e Damon deu o colar que ela havia perdido, encorajando-a a comemorar seu aniversário: “Foi o momento em que ele foi mais altruísta. E naquele momento eu o amei.”

Alaric então modifica essa memória, e quando ele repete a pergunta sobre Damon, a primeira lembrança que vem à cabeça de Elena é a de quando o Vampiro quebrou o pescoço do Jeremy, no episódio The Return, início da segunda temporada (lembram da Elena falando para o Stefan que odiava o Damon? Então…) A resposta para Rick foi “Ele é irmão do Stefan, um monstro”. Pronto, acabou o amor. Vamos ver quais consequências isso vai ter para a trama e nos personagens.. Em tese, Elena agora não tem motivos para sofrer.

Vou falar rapidamente das outras coisas, pois a review já tá enorme (desculpa aê, o episódio foi realmente bom):

– No final, Enzo e Caroline foram fundamentais para trazer Stefan de volta para realidade depois de um bate boca

Jeremy além de beber, brigar com o Matt e transar com várias mulheres, continua ligando para o telefone de Bonnie. Uma dessas mulheres, Sarah (Gabrielle Walsh) – que Elena atacou episódio passado – revela ter o pai na cidade, mas o conhece. Eu sinto cheiro de algo envolvido com a família Bennet… ou bruxas.

-Falando em Matt, acho que vão envolver ele em uma história legal nessa temporada.

-E o Tripp ()? Ele não só treina os jovens da cidade. Ele é de uma das famílias fundadoras, os Fells, ou seja, ele caça vampiros. A cena dele levando Vampiros dentro do caminhão para Mystic Falls foi bem intensa. Se ele for o novo vilão, eu já gostei. Um vilão humano.

– Damon e Bonnie, em mais um 10 de março de 1994, aparentando resignação com a nova “vida”, descobrem que não estão sozinhos. Quem será que anda espreitando os dois (Já rezando para ser a Katherine!)? Quero logo descobrir onde eles estão e o que essa data tem de especial. Tenho pensado em vária teorias.

É isso pessoal! O episódio rendeu! Eu realmente gostei muito. Então você que sempre acompanhou a série e está desanimado, não desista. Se o enredo introduzido nesse episódio se desenvolver de uma maneira inteligente, essa temporada tem tudo para trazer de volta aquela The Vampire Diaries que nos conquistou.

Ps: A trilha sonora do episódio foi excelente, Everybody Hurts do REM, (que também foi lançada em 1994) deu um tom melancólico as cenas finais do episódio.

Assista agora a promo do episódio Welcome to Paradise, que vai ao ar dia 16 de outubro:

O que vocês acharam do episódio? Acham que a temporada tem potencial? Fiquem a vontade para deixar suas impressões.


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×