Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 6×03 Welcome to Paradise

Por: em 21 de outubro de 2014

The Vampire Diaries – 6×03 Welcome to Paradise

Por: em

Antes de mais nada, é com muita alegria que eu divido vocês o fato de não ter sentido o tempo passar assistindo Welcome to Paradise. Com um ótimo ritmo, eu realmente falei “Mas já?” quando o episódio terminou. Queria mais! E o fato de terminar um episódio de The Vampire Diaries querendo mais, me aumenta meu otimismo quanto aos rumos dessa temporada.

O episódio termina na manhã seguinte ao “Jantar dos Infernos” de semana passada – ou seja, mantendo um ritmo na história – com Stefan completamente fulo da vida pela morte da pessoa que ele pela primeira vez  chama namorada (é, depois do óbito dela! Poxa Stefan!), vai cheio de atitude ao local de trabalho e pede com jeitinho (#sqn) alguns dias de folga para matar Enzo. “You hired a vampire. Next time, do a background check.” – A gente sabe o quanto Stefan fica interessante quando ele está com sede de sangue (#Rippaaa).

Quando, em 6 anos de série, vimos uma Elena tão alto astral? Acho que só nas lembranças dela na época em que seus pais eram vivos e ela era cheerleader no colégio. Antes de começar esse novo ano, os produtores declararam que a 6ª temporada seria um recomeço. Mesmo sendo questionável, o que pode ser a melhor representação dessa máxima do que formatar a memória da protagonista? Ela estava tão pra cima que decidiu organizar uma festinha perto de Mystic Falls, e tentou fazer com que todos seus amigos se reunissem para beber e relembrar os velhos tempos. Festinhas são sempre onde as coisas acontecem nas séries da CW, correto? Nina Dobrev mostrando o corpão e o Jeremy hot?

nina-dobrev-the-vampire-diaries-welcome-to-paradise

No momento em que ela vê Stefan depois de 4 meses, diferentemente do que eu pensei, não rolou um clima, pareciam mesmo dois amigos se reencontrando. Ao que parece ela deletou seus momentos com Damon, mas não esqueceu que terminou com Stefan. Foi engraçado vê-la se surpreender com o fato de os dois já estavam há 2 anos separados. Fico pensando se, em algum momento, ela vai se questionar o motivo que levou eles a romperem um amor tão bonito onde a máxima era “It Always gonna be Stefan.” Inclusive o novo “amiguinho” reparou que eles têm uma boa dinâmica. Liam (Marco James),  um colega de classe que Elena está tentando colocar na fita para Caroline. Em algum momento vocês acreditaram que ele estava interessado em outra mulher a não ser não Eleninha? Não! Rolou até beijoca ao final da festa.

Gostei de ver também o esforço da “nova” Elena em querer que todas suas pessoas amadas se reunissem, para se divertir, ter alguém para beber junto para não ser chamada de alcoólatra (quem nunca?). Mesmo sabendo que essa condição dela em algum momento vai cair por terra, acredito que, pelo menos nesse episódio não foi  ruim. Porque temos Elena resetada e todas as pessoas que interagem com ela não. Caroline visivelmente se incomoda com a vibe da amiga, deixando ela sozinha com suas jelloshots depois de mandar um “Some of us prefer to face our problems head on.”, ou seja, Elena não ficou sem entender.

Uma importante descoberta foi que Sarah, mordida por Elena no primeiro episódio e compelida por Caroline a esquecer do incidente, se lembra de tudo! O fato dela ter fugido para  Mystic Falls, fez com que a hipnose dos vampiros também parasse de funcionar. Agora resta saber quem realmente é essa menina, de onde ela vem e o que ela quer. Será que realmente existe um pai perdido em Mystic Falls? Ou é por outro motivo que ela está ali? A novata conseguiu se fazer de louca direitinho, sustentando a mordida por cachorro…me pego pensando se ela não tem ligação com Tripp e sua milícia. Estou curiosa.

O drama dessa semana ficou por conta de Caroline, que ficou o episódio inteiro em dúvida se voltava ou não a morar com Elena e tomando café da manhã com seu BFF Enzo. Aliás, eu estou adorando amizade entre os dois, não sei se estou querendo que eles se peguem, mas Enzo nitidamente tem consideração pela loira e é recíproca. Inclusive ela se mete entre ele e Stefan para dar um basta na briga entre os dois. Nessa hora eles também descobrem que um dos rapazes da trupe de Tripp, do qual Matt faz parte, estava armado para matar vampiros. Eu gostei também de ver Enzo “salvando” a vida do Stefan também…Caroline, que ficou o dia inteiro sem conseguir trocar uma ideia com o irmão Salvatore, finalmente consegue confrontá-lo. Ela literalmente pede que Stefan não vá embora, mesmo que o sentimento que ele tenha por ela seja uma migalha perto de suas outras questões.

caroline stefan 6x03

A cena me lembrou muito quando Caroline implorou que Tyler não fosse atrás de Klaus, porque assim como o ex-lobisomem, Stefan saiu, deixando-a sozinha e destroçada. Mas quem é que estava de butuca no papo? Elena. Que novamente me surpreendeu e fez a compreensiva, consolando a amiga. Eu não vi ou reparei nenhum recalque da morena na hora, foi realmente um ombro cheio de amizade que ela deu para Caroline chorar suas pitangas. Tanto que ao final do episódio nossa eterna Miss Mystic Falls volta a morar com Elena, finalmente assumindo com todas as letras que tem sentimentos por Stefan. Será que realmente a situação vai ficar de boa? Porque vamos assumir, melhor amiga com ex-namorado seu é meio difícil de lidar…Mas gostei muito da preocupação da Elena em cuidar da amiga ser maior que a sua estranheza ao vê-la se declarando para Stefan. Muito bom saber que mesmo que ela esteja zerada, ou seja, nada impediria ela de se apaixonar novamente por Stefan, os roteiristas optaram por não seguir (ainda) esse plot megathunder previsível.

A sede de vingança do Stefan é compreensível, mas realmente não gostei quando ele ajudou Tripp a apagar o Enzo no final do episódio. Eu na hora que vi a cena lembrei de quando Damon fez aquela aliança na primeira temporada com a Xerife Forbes, mas ela é a mãe fofa da Caroline, e ele parece ser o novo vilão dessa temporada realmente parece ter algum tipo de prazer na tarefa. Ele, ciente da existência dos seres sobrenaturais, está formando uma milícia de humanos matadores de vampiros. Ou seja, mesmo que o feitiço sobre Mystic Falls caia, prevejo um violento conflito com os novos “protetores” da cidade. Ficamos com Enzo nocauteado, deixado para trás por Stefan, para que ele seja morto à la Tripp: creio que dentro de um carro pegando fogo. No Way! Caroline espero que chegue antes dele virar churrasquinho inglês, ou até mesmo Stefan pode acabar voltando atrás, porque querendo ou não, Enzo é uma boa ajuda, caso ele resolva novamente tentar procurar uma maneira de saber o que aconteceu com Damon e Bonnie.

As cenas deles na deserta Mystic Falls de 1994, foram sendo alternadas com as cenas do resto dos personagens. Vou confessar que estou empolgada com esse plot muito louco do Damon e da Bonnie, já sendo chamados de #Bamon pelas redes sociais, pela amizade entre eles (tipo um Dalaric). Estou achando uma maneira inteligente de mostra-los, porque está claro que todo mundo que está vivo meio que considera a morte dos dois definitiva, e estão procurando maneiras de recomeçar, Damon e Boonie não. A ex-bruxa-ex-âncora está realmente convencida que há mais alguém com eles, enquanto Damon continua cético e sem esperanças de sair desse dia que eles vivem no looping. Eles fazendo compras no supermercado foi divertido de ver, novamente a trilha sonora dos anos 90 foi providencial. Adorei ver Damon escolhendo suas bebidas ao som de I Swear, da banda All 4 One (que também é de 1994!).

Bamon

E finalmente somos apresentados à misteriosa terceira pessoa que vem espreitando os dois e completando palavras cruzadas alheias. Para minha desilusão (eu tinha uma pequena esperança) não é Katherine. O nome do indivíduo é Kai (Chris Wood), que literalmente está stalkeando pesado Damon e Bonnie, sabendo inclusive quantas vezes Damon fez a jovem dar as costas para ele por conta das suas grosserias: 13. Quem é ele? Não sabemos. É bruxo, é vampiro, é a Katherine em outro corpo (#theoriginalsinspired)? Do bem ou do mal? Não deu para ter ideia. O que ele conseguiu foi fazer com que Bonnie conseguisse alcançar novamente seus poderes de Bruxa para salvar Damon de ser empalado com um guarda sol.

Bonnie simplesmente sambou na cara da sociedade, ou seja Damon e Kai. A única coisa que foi revelado pelo rapaz é que o poder recém readquirido é a chave para eles saírem daquele dia que, novamente, ninguém sabe o que é ou o que significa. Eu definitivamente estou ansiosa para saber onde esse plot vai dar. Porque está bem difícil de imaginar uma resposta plausível para o local que eles foram depois do colapso do Outro Lado. E porque Kai, uma pessoa que nunca vimos na vida, está lá?!

Outras coisas meio irrelevantes do episódio: Liv tá afim do Tyler, rola uma tensão boa entre eles. Uma bruxa meio nariz em pé e um homem que já foi lobisomem, já foi hibrido e hoje é uma pessoa “comum”, mas com muita testosterona. Eu gostaria de saber mais do Clã da Liv e do irmão dela. Talvez ela se envolvendo com Tyler, ele tenha mais função, trazendo-a para perto dos seus amigos. E o Matt gente? Mais uma vez sendo feito de bobo! Certamente Tripp sempre soube que ele era amigo da galerinha sobrenatural de Mystic Falls e o usou para ficar inteirado na movimentação do pessoal. Como Matt vai agir agora? Vai trabalhar infiltrado? Deem uma coisa legal pra ele fazer gente! Nem que seja ele ir atrás da Rebekah e ajudar a criar a Hope.

The Vampire Diaries tem cacife e material para fazer mais episódios instigantes como esse, e eu espero realmente não me frustrar com essa 6ª temporada!

Fique agora com a promo do episódio “Black Hole Sun”, que vai ao ar dia 23 de novembro.

ps: Me desculpem pela demora na review, semana passada foi pesada no trabalho e na faculdade.

ps¹: Bem que a Caroline podia dar um pulinho em Nova Orleans, Klaus também iria gostar de dar seu ombro amigo…

ps²:  “Who would kill 1/3 of our population? I’m not a monster. I knew Bonnie would show up. She always comes back, all 13 times, and I knew with the right “motivation she’d be able to access her magic, although I did get a little worried with all your bickering that Damon’s life wouldn’t be enough motivation, but turns out it was. I guess that’s just how you two show your love.” – Não sei se ele vai ser vilão, ou qualquer outra coisa, mas eu gostei do Kai.

ps³: Por alguns instantes eu achei que a blusa quadriculada guardada por Elena fosse de Damon. Mas era de Bonnie, ela mostra para Caroline então que ainda sente pela amiga que partiu.

E vocês, concordam comigo sobre o episódio? Alguma teoria sobre quem são Kai e Sarah? Sintam-se em casa!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×