Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 6×05 The World Has Turned and Left Me Here

Por: em 3 de novembro de 2014

The Vampire Diaries – 6×05 The World Has Turned and Left Me Here

Por: em

Posso parecer um disco arranhado, mas essa temporada – até agora – está muito boa! Para mim um dos melhores inícios de temporada da série. Como estamos somente no quinto episódio, não posso ainda sentenciar o retorno de The Vampire Diaries aos seus dias de glória (falo das 3 primeiras temporadas). ‘The World has Turned Around and Left me Here’, além de ser uma boa música do Weezer (obviamente de 1994), teve os elementos de um episódio consistente: Ritmo, química, algumas respostas, trilha sonora impecável e creio que para alguns, lágrimas.

Leia e veja se concorda comigo:

Stefan está lá tranquilão dormindo, quando Tripp liga querendo forçar a amizade entre membros de famílias fundadoras, contando que ainda não havia matado Enzo e o vampiro havia lhe informado sobre a existência seus iguais em Savannah. Nesse momento deu para perceber que o novo caçador de vampiros da série não tem muito noção do que ele está fazendo. Chega a ser fofo, ele só quer ir atrás dos monstros que mataram sua esposa. Como diria Cumpadre Whashington: Sabe de nada inocente!

O retorno de Ivy como vampira, objeto de crítica semana passada, acabou não sendo tão inútil como eu acreditei, inclusive me diverti vendo a dificuldade dela em lidar com sua nova situação. Ela jogou na cara do Stefan que era tudo culpa dele, e sim, os eventos do episódio foram, culpa dele. No desenvolver da review vocês vão entender o motivo de afirmar isso.

The Vampire Diaries - Episode 6.05 - The World Has Turned and Left Me Here - Promotional Photos

Stefan não está com a menor vontade de ser babá de vampira nova e leva a mala (literalmente) para Caroline. Sério, cara de pau! Ele quem deveria ajudar Ivy, mas esse retorno atrapalhou seus planos de recomeço e ele quer se livrar da parte chata e mesmo a contragosto, Care aceita o presente de grego. Stefan dá a desculpa de arranjar um daylight ring e sai.

Elena me agradou nesse episódio. É a primeira vez que a personagem age como uma garota normal, sem dramas e mimimi. Se engajando em convidar galera da faculdade para uma festa, inclusive flertando com Liam. Esse Homecoming que inventaram foi meio delusional, mas festa na série é como em Game of Thrones, sempre vai ter algum babado. Achei bizarro beber com as pessoas em um milharal. Mas quem sou eu para julgar tradições de Mystic Falls e região?

Mesmo ciente do fato de Alaric ter apagado seu amor por Damon, decide seguir o seu próprio conselho lido no diário, e mantém sua posição de seguir em frente e tentar ser feliz. Resetar tudo não foi uma forma madura de lidar, mas se ela está feliz porque trazer todo sofrimento de volta? Gostei dela se manter firme com a decisão.

tvdliam

Vocês realmente acharam em algum momento que Ivy iria se comportar bem com Caroline? Outra pergunta, vocês acham que não vai rolar algo entre a loira e o Stefan? Se até a ex do cara nota o sentimento, não tem como negar! “I saw the way you looked at him at dinner. You practically cut his food for him.”, a baby vampira me divertiu. Mas assim que teve oportunidade ela quebra o pescoço da loira e sai para se divertir. Ela atacando o garoto e conseguindo se controlar foi realmente interessante de assistir, diferente de outros recém-criados, ela conseguiu se controlar. Só não conseguiu aprender como se compele alguém a esquecer as coisas. Também toma a decisão acertada e manda o menino fugir dela, para não morrer. Eu estava crente que ela iria atrás dele para terminar o serviço, porém ela teve consciência social. Muito bem, pequena Ivy!

A lição do dia para as crianças: Não mandem mensagens para a sua crush enquanto dirige. Vai que do nada aparece um homem atacado por uma vampira no meio da estrada e para não atropelar você desvia, cruza um milharal cheio de gente e bate em uma árvore? Pois é! Tyler acho que nunca mais vai mexer no celular dentro de um carro. Sério, a vida dele virou tipo um filme de Premonição: Qualquer coisa pode fazer com que ele mate alguém e destrave a sua condição de lobisomem novamente. Para o desespero dele, quando ele retoma a consciência, o cara mais azarado do mundo (afinal ele foi atacado por Ivy, atropelado, arrastado pelo milharal…) ainda está vivo e o ex-hibrido se desespera.

Problema é que no milharal a situação ficou tensa também. Muitos do que estavam na festa se feriram e seus amigos que poderiam fazer uma pequena doação de sangue de vampiro acabaram não podendo ir ajudá-lo. Quem aparece? Liv, é claro. Ao ver a cena pensei: “pronto, chegou a bruxa para curar o desafortunado rapaz.”

Alaric e Elena se veem em uma situação completamente caótica. Feridos por todos os lados e muitos litros de sangue jorrando. Eu adorei ver a vampira usando seus dons para o bem, ela não se afetou com o cenário e se comprometeu em ajudar o maior número de pessoas possíveis. Único problema, seu date com Liam. Não dava para pra sair dando o seu milagroso sangue sem ninguém ver. Ela consegue dichavar o boy de uma menina que ele sabia que não tinha mais jeito, e quando se vê sozinha com a garota, ela a salva e a manda embora. Ao chegar à próxima vítima do acidente, ela assiste Liam lançar mão do que aprendeu na aula de primeiros socorros e fica maravilhada. Ele enfia um tubo de caneta na traqueia da mulher e ela volta a respirar. Foi fofa a reação dela, genuinamente impressionada com a capacidade dele de salvar alguém, sendo apenas um humano.

Sério, porque vocês acham que a menina optou pela medicina – além de colegas de sala gatos? Ela tem a capacidade de salvar as pessoas da morte, algo com que ela sempre conviveu. Ter um humano salvando alguém por conta das lições das aulas deve ter dado a luz que estudar um pouco também pode ajudar, né? Nesse momento ela decidiu dar uma chance para o garoto – assumindo que o tipo de cara que a atrai é o herói. E quem sou eu para criticar? Rolou até beijo de novo! Mas Liam viu a garota que ele deixou prestes a morrer, andando cheia de vida pelo milharal. Ele que não é burro, graças a Deus, percebeu alguma coisa estranha ali. Será que o veremos investir mais profundamente em descobrir como Elena a salvou, além de só ficar de namo da menina?

jo-and-ric-kiss-in-605

Alaric não teve a mesma facilidade manejar a situação. Ele deu assistência enquanto Jo socorria os feridos, e foi bem difícil para ele. Rick ficou no limite, deu para sentir o esforço dele em não sair bebendo naquele open bar de sangue. Mas no final deu tudo certo. Depois no hospital, Jo se declara, dizendo que está mesmo afim dele. Nessa hora veio uma das surpresas do episódio: Ele é um ORIGINAL, correto? Ele tenta compelir Jo à esquecer que ele é um partidão , e pasmem, não surte nenhum efeito! WTF? Ela ainda tasca um beijo nele! Agora também estou encasquetada com essa mulher! Verbena não é, seria muito óbvio. Alguma teorias vem na minha cabeça, por exemplo, quando divulgaram a nova personagem, na sua biografia falava sobre o passado “trágico” de sua personagem. Bem, me veio a possibilidade de ela ser da família Gemini, sei lá… Ou qualquer outra coisa sobrenatural.

Stefan vai atrás de Alaric, mas o cara nem quer papo com ele. Ele o critica duramente, e descobrimos que o Salvatore mentiu sobre estar em Savannah por conta de uma pista sobre como trazer Damon e Bonnie de volta – “Why don’t you get out of my face, before I compel you to be the guy I used to know instead.”. Mas esse não foi o único coió da noite. Ao se deparar com Caroline rodando atrás de Ivy, descobrindo sobre seu sumiço. A loira reclama o fato dele não ter visto suas mensagens e aí tomamos ciência que Stefan planejava arranjar um anel para a ex e ralar. Aí finalmente Caroline para de pagar paixão e o esculacha! -“Were you seriously about to dump your vampire ex-girlfriend onto my lap and then just skip town? You know what the worst part about all of this is? That about a month ago, I wished that Damon would come back because I knew if that happened that I’d get you back, too. But right now all I want is for you to get back in your car and go.”

Bem feito, Stefan tem sido bem babaca nesses primeiros episódios mesmo. Ele quer recomeçar, ok. Mas po, não precisa dar esse rage quit, deixando todos seus amigos e pessoas que o amam sem explicações.

Voltemos a Liv e Tyler (Liv Tyler,rs). Tyler ligou para Elena que colocou Jo para tentar fazer um atendimento por telefone. Foi bem tenso ela dizendo para dar todo conforto para o fulano ferido (nunca foi mencionado seu nome), pois ele iria morrer em breve. Eu tava crente que a Liv iria fazer o que a Bonnie sempre fez, salvar o cara com seus poderes, mas não. Ao ver o desespero de Tyler ela mata o menino. Achei a cena forte, tocante. Ela sofreu, mas como não tinha mais jeito de salvá-lo, ela o sufoca. Liv misericordiosa e completamente altruísta, um lado não mostrado em nenhum momento da personagem.

Podem me tacar pedra, mas vou assumir que fiquei mexida com a sequencia. E agora, eu torço pelo casal. A loira é poderosa e se relacionando com Tyler, seus poderes podem fazer a diferença em algum momento futuro. E mais, os dois são personagens que, em tese, tem personalidades fortes, o que torna tudo mais intenso. E o ato de Liv de matar para poupar o jovem Lockwood de sua maldição, faz com que os dois agora estejam conectados por uma parada forte e significativa. Tyler inclusive a encontra depois aos prantos e agradece por ela o ter salvado. Não rolou beijo ainda, mas eu quero um bom desenvolvimento para eles, mais pela Liv. Ela foi uma boa adição ao elenco e merece ter relevância na história. Os acontecimentos a fizeram deram a ela um lado mais humano e vulnerável, em uma maneira que não havia sido mostrado ainda. “You saved me – I can never repay you for that. All I can do is promise you that I wont waste it.”, prometeu o ex-hybrido – ex- lobisomem.

Liv cry

Vamos para 1994? Nossos amados Damon, Bonnie e Kai? Gente, quem diria toda essa loucura que aconteceu com eles depois do colapso do outro lado seria uma das coisas mais legais que já fizeram na série? Para todos os críticos, foi uma resposta de que The Vampire Diaries ainda tem fôlego sim para trazer coisas interessantes. E eu sei que até fãs mais assíduos estavam desacreditados e sem esperanças. Aí eles fazem esse plot maravilhoso pra resgatar a fé da galere!

No final das contas vovó Bennet não foi tão má assim em mandar Bonnie para o inferno de Kai. Descobrimos que provavelmente os Bennet devem ter ajudado o clã Gemini a criar aquela dimensão, e como o insano personagem disse em sua primeira aparição, Bonnie é a chave para sair de lá. Ao realizar isso, ela não hesita em matar Kai. A única utilidade dele era prover o Ascendente e nos entreter (quem não amou o personagem de cara?). Sério, até Damon ficou surpreso com a atitude de Bonnie em dar um fim no doidão. Creio ser a primeira vez na história que ele expressou desaprovação em matar alguém, ainda mais pelas mãos de Bonnie. Então o Salvatore cava um buraco que dá em um túnel, onde todos os elementos para o feitiço (O Ascendente, o eclipse e uma Bennet) fariam eles voltar para casa. Eu amei o momento em que ele comentou mais ou menos a mesma coisa do season finale da 5ª temporada, sobre ele ser uma das últimas pessoas com quem ela gostaria de estar e ela nega, admitindo estar feliz por Damon estar ali.

Vamos encarar a realidade, com mais de quatro meses juntos, Bonnie pode ser considerada atualmente a melhor e mais próxima amiga de Damon. Nem os momentos Dalaric se comparam com a intensidade da convivência deles nos últimos tempos. E essa coisa improvável ser algo que mais agradou na situação toda é o que faz a série ter o cacife que tem, e estar aí, seis anos com a gente e se encaminhando para sua sétima temporada, se Deus quiser.

De qualquer forma, o momento entre eles é interrompido quando Kai surge das sombras (uhuuuul!! ta vivooooo!) e mete uma flecha no peito de Bonnie. O discurso dele falando que ali era impossível dele ser morto, e que já havia tentado diversas vezes, foi interessante. Ninguém vai colocar uma pessoa em seu inferno particular e deixar com que ela se livre do tormento com a morte, né? Damon fica completamente desnorteado entre ajudar à amiga e manter Kai longe de Bonnie. Mas a bruxa, mais uma vez, se sacrifica em nome das pessoas que ama. Mesmo com um grave ferimento ela consegue, com sua mágica, fazer com que Damon largue a briga com Kai e pegue o Ascendente. Foi triste ver a infelicidade dele ao realizar as intenções da bruxa, e PUF! luz branca, ele some, deixando-a ferida com Kai. Não acredito que ela vá morrer (duh!), acho que a máxima revelada por Kai, também vai valer para ela, afinal ela também está na realidade criada pelos Gemini. Sério, depois dessa, mesmo quem não gosta da Bonnie vai ter que tirar o chapéu! Existe melhor pessoa no mundo? Essa menina só se ferra pelas pessoas amadas. E com um sorriso no rosto.Sacrifício atrás de sacrifício, esse deveria ser o sobrenome dela no fim das contas.

Resenha ta grande? Calma aí que eu ainda não consegui lidar com o que eu vou comentar agora. O ‘The World has Turned Around and Left me Here’ nos deu um dos momentos mais lindos e emocionantes de todas as temporadas. Como eu cantei na resenha passada, não há amor maior nessa série do que entre Stefan e Damon. Eles passaram por tudo, ficaram 50 anos sem se ver, brigaram pelo amor da mesma mulher mais de uma vez, porém eles sempre souberam que, mesmo com todos os problemas, eles tinham um ao outro. Stefan, como eu disse lá em cima, involuntariamente foi a chave de todos os acontecimentos do episódio. Ele, desmotivado, largou Ivy com Caroline, que fugiu e atacou um homem que cruzou o caminho de Tyler….e bem, vocês leram a review.

Completamente frustrado, vai ao túmulo da sua família desabafar o que está entalado desde a morte do irmão e que nenhum amigo ou amante, entenderia. Explicar a cena é difícil para qualquer um que tenha assistido, então ao invés de palavras, prefiro botar ela de uma vez.

Difícil de pormenorizar isso. Eu já devo ter visto umas 10 vezes, e toda vez que eu abrir essa resenha vou assistir mais uma.

Paul Wesley foi perfeito. Ele apalpando o irmão para ver se era de verdade e o abraço, meu deus! Perfeito! Damon voltar direto para Elena seria bobo demais. Stefan ser o primeiro a reencontrá-lo mostra o quão forte é o amor entre eles, mais do qualquer outro. E a música de fundo? Quem ainda não deu uma googlada, é Wait do M83, também parte da trilha de A Culpa é das Estrelas, ou seja: Sentimentos em toda canção.

Concluindo, o episódio deu uma guinada no enredo de quase todos os personagens e todos estavam conectados, mesmo sem a influência de ninguém nas respectivas histórias: Elena e Liam, Alaric e Jo, Liv e Tyler, as questões mal resolvidas de Caroline e até Tripp, que ao final acaba capturando Ivy.

Novamente fico ansiosa para o próximo episódio! Qual o motivo de Jo não ter sido compelida por um vampiro com qualificação de Original? E o relacionamento de Elena com Liam, vai deslanchar (ainda mais com o ex-namorado, que ela não lembra de ter amado, de volta)? Como Damon vai lidar com todas as mudanças que aconteceram enquanto ele estava tecnicamente morto? Creio que ele não vai medir esforços para trazer Bonnie de volta, ela ainda está presa com Kai. Torço para conhecer o clã Gemini em breve. E o Enzo, ainda cativo de Tripp? Jeremy também vai ter que apresentar Sarah aos seus tios vampiros… Enfim, vejam sobre quantas possibilidades a série tem para desenvolver. Espero não ver a temporada degringolar!

I Still Believe, e você?

Assista agora a promo do episódio ‘The More You Ignore Me, the Closer I Get’, que será exibido em 6 de novembro.

 

Alguns Ps’s:

– Caroline viu Tripp pegando Ivy, e ela ainda não sabe que Enzo está cativo…

– Será interessante ver o sentimentos de Elena brigando com o reset feito por Alaric.

– Será que Damon foi o vampiro que matou a mulher do Tripp?

– Quero mais do Kai! Ele e Bonnie sozinhos em 1994.

– E o que foi ele apegado às coisas? Eu também levaria tudo do passado para o futuro. Eu seria muito cool andando com um pager pela cidade, não?

– Adorei Alaric zoando a Elena com a história do Homecoming.

– Mesmo sem lembrar que um dia o amou, Elena fala de Damon como seu ex que está morto.

– Damon: “Bonnie, get out of here.”

   Bonnie: “I’m not going to make it. But you are.”

#Bamon para sempre!

Como de costume, sintam-se em casa para concordar ou discordar comigo. Os comentários de vocês, além de prestigiar, complementam a review.

Beijos e até o próximo episódio!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×