Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 6×07 Do You Remember The First Time?

Por: em 19 de novembro de 2014

The Vampire Diaries – 6×07 Do You Remember The First Time?

Por: em

Do You Remember The First Time, se analisado como um todo foi um episódio decente, apresentou um ritmo cadenciado, nos fornecendo algumas respostas – algumas previsíveis-  e alguns twists que prometem fazer o andar o enredo desse sexto ano. Nos foram entregues três linhas narrativas e vou tentarei espremer todo o sumo para vocês agora.

Começamos onde fomos deixados semana passada: Com Damon na soleira do quarto da Elena, vendo ela pela primeira vez desde o seu retorno à vida. Foi um tanto quanto estranho, né? Ele estava cheio de esperanças, mas nem sua personalidade conseguiu quebrar o gelo. O fato de o amor da sua vida ter optado por dar uma de Clementine (personagem de Kate Winslet em O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças) tornou tudo algo mais difícil de lidar. A jovem sabe que, em condições normais, deveria amá-lo, mas no momento ela não sente, pelo menos nada comparado com a paixão anterior.

Digo isso porque deve ser quase impossível ter alguém como Ian Somerhalder desesperado por você e não sentir NADA. Elena no final de contas é uma mulher! Rs – “No matter how much I missed you or how much pain I was in, I would never have erased everything we ever had. Even if I was drowning in grief, I’d rather hang onto to every moment I held you or every laugh that I heard, or every shred of happiness that we ever had. I would rather spend every moment in agony than erase the memory of you!”.. Ela realmente pareceu sem graça por dizer que era uma pena não se lembrar de nada ao fechar a porta e deixar o boy do lado de fora – “I know that I love you. And I know that I apparently forgave you for all the awful things you ever did. But I just don’t remember it.” –  Podia ter batido aqui em casa, fazer um “nunca te vi, mas sempre te amei”, não ligaria mesmo.

Damon então faz uma visitinha ao seu  amigo, novamente humano, Alaric. Me diverti com a forma de Damon se “vingar” do amigo por ter apagado os momentos bons que Elena passou com ele. Brincando com os aparelhos, mesmo causando pequenas dores ao melhor amigo, colocando literalmente o dedo na ferida, mas com bom humor. Se ele morresse, as memórias de Elena voltariam- “And listen, although my long list of dastardly deeds involve killing you, I’m glad you’re alive.”Jo entra no quarto e diz que ele poderá ter alta. Um pouco cedo para quem está se recuperando de um ferimento gravíssimo no coração, não? Mas quem liga? Ela precisa de um par para uma social para arrecadar fundos para caridade.

Jo Damon Rick

Ric e a médica chegam ao local da festinha na qual, inclusive Jo é a homenageada da noite. Parece que além de médica, ela é designer. A honra se deveu à um tipo de tesoura, dessas de médico, inventada pela própria para ser usada pelas forças armadas americanas…nada mal, hein, Alaric? Quem aparece sem ser convidado é, obviamente, Damon. Por um momento pensei que iria ficar aquela situação do amigo que sai com um casal em início de flerte, o que poderia ter sido engraçado, Damon continuar destilando suas bem humoradas alfinetas ao casal. Mas obviamente ele sabia que Elena potencialmente iria, só não esperava ver a moça acompanhada e ainda ter que testemunhar uma bitoca dela em Liam. Eu ri nessa hora porque imediatamente lembrei do meme “vendo você beijar outras bocas”, inclusive abri o post do Buzzfeed sobre. Sempre dou risada com ele. Foi mal Damon, você sabe que eu te adoro!

Bem, a gente sabe que em outros tempos, Damon já estaria com sangue no olho para dar cabo na vida do garoto, mas ele faz questão de se apresentar ao date da amada. Liam ficou meio confuso ao ver que o supostamente finado ex-namorado de Elena ali, na sua frente. Mas ele não tremeu na base. Damon o compeliu para que ele fosse pegar umas taças de Chardonnay, mesmo ciente de que a menina odeia a bebida. Damon estava claramente incomodado, mas seu comportamento foi bem light e muito mais sarcástico frente à situação. Nesse momento, ele aproveita para chamar Elena para uma dança – afinal, dançar representa algo bem forte na relação do casal, correto?

Caso vocês não tenham reparado, começou tocar a música ( Belong , do Cary Brothers ) que embalou a linda cena em que Elena se declara para Damon no último episódio da quarta temporada, Graduation. O vampiro tenta fazer com que ela se lembre da primeira dança deles, lá na primeira temporada, durante o concurso Mystic Falls. Mas nem a trilha sonora e dançar juntinho com o cara ajudam na situação. Observando a cena, Alaric se sente culpado por ter feito Elena esquecer de tudo e agora o melhor amigo estar naquela situação chata, mas Jo tenta dizer para Rick que não é culpa dele. Ele concordou em ajudar na renuncia da garota ao amor que ela sentia, pois achou que o amigo estava morto e seria o melhor para Elena. Nesse momento ela comenta que renunciou e se distanciou da sua magia pelo fato da sua família ser disfuncional.

the-vampire-diaries-damon-y-elena

Damon procura o único consolo em que alguém numa situação dele precisa: a bebida. Mas Elena, que também não tá em uma situação muito confortável chega para acompanhá-lo com um shot e pede que ele à leve para o local onde ela declarou o amar pela última vez, pois não se lembrar das coisas a estava deixando ela louca. Eles vão até a fronteira de Mystic Falls. A feição nostálgica dele se contrastou com a cara completamente blasé da menina. A ultima vez foi durante a curta viagem que eles fizeram para explodir o Mystic Grill, matando os viajantes. Caso vocês, como Elena, não se lembrem, o plano inicialmente era Damon conduzir o carro sozinho, mas ela insistiu em ir junto.” I was all ready to go and the door opens and you jump in the car, say ‘we’re in this together’ and wouldn’t taking no for answer. That was the moment I realized you were the perfect girl for me because you were just as crazy as I was.”.

Mas ela continua sem se lembrar de nada. Acho que o esforço para a menina lembrar das coisas, vai ser tão grande quanto o de Alaric para apagar tudo, sendo que Rick tinha propriedades de um Original. Um cara bonitão contando coisas bonitas pode gerar até um clima, mas ainda não o suficiente para trazer tudo de volta. Damon então conta de um momento, que o marcou, quando ela o chamou para ver uma chuva de meteoros antes dela partir para Whitmore. Essa parece ser uma memória muito importante do casal para Damon, talvez por isso nós não nunca tivemos o prazer de assistir. Mas todos os esforços são em vão.

Elena então mostra que está determinada e vê como única alternativa cruzar a fronteira da cidade. Ela começa a se afogar e rápidos flashs de bons momentos entre os dois passam super rápido, antes de Damon puxá-la de volta. Ele quer mais que tudo na vida que Elena tenha suas lembranças de volta, mas nunca colocaria a vida dela em risco para isso. Damon, novamente, mostra que esses 4 meses de estágio intensivo com Bonnie o mudaram. Ele poderia ter deixado ela se afogar por alguns momentos, mas ele de pronto tira a garota de perigo. E fica o ensinamento: Caso você tenha esquecido de algo, não beba e depois tente se matar, não vale a pena.

vampire-diaries-season-6-episode-7-delena-8 (1)

De volta ao dormitório Elena compartilha com Damon que lembra brevemente da chuva de meteoros e quer saber como acabou essa noite. Pelo fato de Elena ter se exposto ao perigo para tentar lembrar, o vampiro parece ter mudado de posição e declara “When you became a vampire part of me was thrilled because suddenly there was this possibly that I could have you in my life forever. But then another part of me was devastated because I realized you lost the life that you wanted to have. And since I’ve been gone, you’ve gotten part of that life back. You’re thriving. You’re happy. Yea sure you’d be happy if we give it another chance, but the truth is you’re better off without me”. Mesmo assim ela insiste em saber e ele dá uma de Alaric, e fala que choveu, deu tudo errado e eles voltaram aborrecidos para casa. Damon deixará Elena viver sem ele se isso à faz mais feliz, ainda mais que o fato dela não lembrar que o amou a tornou uma pessoa “melhor”.

Corta para Rick indo para o apartamento de Jo depois da festa. Nessa hora eles conversam sobre como deve ter sido pesado para o ex-original ter saído do repouso e ele declara não estar tomando nenhum analgésico, pois está aproveitando cada momento de dor. Ele realmente odiava ser vampiro, né gente? Quando ela vai trocar de roupa, Rick vê de relance uma cicatriz na barriga da médica. Sim, como já havia sido levantado, Jo não tem o baço, concluindo-se que ela é a irmã que Kai deixou viver em seu genocídio familiar, ou seja ela é uma Gemini. “Let’s just say we both have tragically complicated and dysfunctional histories.”, diz Alaric e eles se dão uns pegas.

Diferente do que eu comentei na semana passada, Tripp não fugiu depois do acidente com seu furgão. Ele foi capturado de alguma forma… sei lá! Mas agora é ele quem está acorrentado e sendo interrogado por Enzo sob os olhares de Stefan e Matt. Ao que parece o irmão Salvatore queria matá-lo desde o começo, mas Enzo, claramente para se vingar, diz que ele pode ter informações úteis.Tripp resiste, e Stefan mete um martelo na mão do amador caçador de vampiros. Nessa hora ele informa que sua milícia ainda está atrás de Caroline.

Tripp cativo

Stefan vai atrás da loira no dormitório para alertá-la e a surpreende olhando uma foto dela com ele e Elena. Nessa hora a conversa dos dois é interrompida por uma ligação da Xerife Forbes, dizendo que os garotos de Tripp irão matá-la caso ele não seja devolvido com vida. O problema é que Stefan tinha dito à Enzo matar o cara quando ele não tivese mais nenhuma informação útil. Então eles saem correndo para tentar chegar antes de Tripp estar morto, para assim poder realizar a troca pela mãe de Caroline. Quando chegam ao cativeiro e constatarem que Tripp está vivo, ele havia pedido que seus homens fossem atrás da Xerife caso ele sumisse.

Caroline reclama o fato de Enzo não ter atendido suas ligações, e ele de pronto responde “My fingers were covered in blood and the touchscreen wouldn’t work.”. Pessoal, eu sei que muita gente não vai com a cara do vampiro, mas nessa temporada eu estou amando muito o Enzo. Ainda mais pelo fato dele fazer questão de criar uma torta de climão entre a nossa eterna Miss Mystic Falls e Stefan, ao declarar “She hates you because she doesn’t hate you at all.”. É, ele jogou no ventilador os sentimentos de Caroline e ao contrário do que eu achava, Stefan não estava os ignorando, ele realmente não tinha percebido! Sério, até a Ivy percebeu o que tava rolando. O cara tem cento e cacetada anos e não percebeu, ele deve ter a menina como uma irmã MESMO. #Frienzone total, coitada. Completamente sem jeito de lidar com a situação, ela pede que nunca mais ninguém toque no assunto.

Caroline e Stefan levam Tripp para a fronteira, enquanto Matt e mais um colega da trupe de caçadores de vampiros chegam com a Xerife Forbes. Quando eles cruzam a fronteira, Matt percebe que Tripp está estranho e do nada sua garganta se abre e ele morre nos braços do garoto, visivelmente horrorizado. Creio que Matt está cansado de toda a dor e sofrimento que os vampiros trazem consigo, mesmo sem querer. Tripp tinha dito anteriormente que seu único desejo era proteger a cidade e seus habitantes e para ele, suas ações eram para o bem. Matt parece ter desenvolvido uma dose de simpatia à causa, vamos ter que esperar como os fatos vão impactar sobre ele. Mesmo seus amados amigos ( e ex-namoradas) sendo vampiros, não podemos negar que o jovem sofreu muito por conta deles. Além disso, ele sempre acabou sendo o mais vulnerável de todos, sempre com a vida sob ameaça. Vocês acham que seria interessante vê-lo tomar uma postura diferente sobre a situação? Talvez assumir o comando do pequeno exército criado por Tripp?

A Xerife Forbes é levada para o hospital e naquela situação, Stefan decide falar com Caroline sobre os sentimentos dela. Achei graça no fato de Lizzie afirmar não poder se meter na história por conta da sua posição de mãe. Stefan, agora finalmente ciente e ainda tentando assimilar o sentimento de Caroline por ele, pede desculpas pela maneira que a tratou. Sério, eu ainda não entendo como ele pôde ser tão cego! Não sei se toda a questão da queda do outro lado (Lexy já havia falado com ele sobre.) e a “morte” do irmão, fizeram com que ele acabasse realmente não se importando com que as outras pessoas sentiam. Afinal, naquela cena maravilhosa do reencontro com Damon, ele assumiu que estava perdido. E coloca perdido nisso!

stefan-in-607-

Mas acredito que ele fez a pior pergunta do mundo para Caroline: O motivo. Gente, desde quando se tem motivo para sentir esse tipo de coisa? Claro que ela fica estupefata e desabafa dizendo “What kind of stupid question is that? Why did I have a thing for you? I don’t know, Stefan. Maybe it’s because I thought you were worth having a thing for. Because when I woke up as a vampire, you told me that I would get through it and I did. Because when I watched Elena move on with your brother, I couldn’t imagine why she would let anyone like you go. Because you were practically my best friend because I trusted you.” . No final ela afirma que vai continuar odiando ele. OK, senta lá.

Resta saber como Stefan vai lidar com essa bola agora, porque é difícil para ele também. Caroline primeiramente era a amiga da sua namorada, depois virou sua aprendiz como vampira e aí sim uma de suas melhores amigas. Ela esteve sempre por perto dele, inclusive quando Damon e Elena assumiram o romance, sempre o apoiando. Até que esse sentimento demorou pra surgir, né? Stefan sempre foi cultuado por ela e as atitudes dele nos últimos tempos claramente a magoaram. Pode ser que ele dê uma chance, ou não. Depois de Katherine e Elena, não creio que ele vá ter muita facilidade em deixar alguém entrar plenamente na sua vida de novo. Talvez ele ache que nem seja possível sentir por ela o que ela merece. Mas também temos o Enzo, um cara completamente franco, que parece ter cansado da cegueira do Stefan e de ver Caroline como uma boba. Mas sempre direi e repito mais uma vez, entre os dois, eu prefiro o Klaus.

Sim, pudemos a oportunidade de nos deliciar com o plot mais legal dessa temporada: Senti uma grande alegria ao rever Bonnie e Kai. Vocês também estavam curiosos para ver como tudo ficou depois da volta de Damon? Pois é, eu também. No inferno de 1994, Bonnie ainda está machucada, deitada no sofá da mansão Salvatore, retomando a consciência vendo nosso psicopata favorito tentando remontar o Ascendente. Eles obviamente começam a discutir, por conta da resistência da bruxa em cooperar em levá-los de volta ao mundo real. O aborto então é um pouco mais incisivo, ao mostrar que poderia absorver o poder de Bom-Bom e partir sem ela.

Durante esse atrito, ela enfia o que parece ser uma caneta no pescoço do Psycokiller e sai fugida com as peças do Ascendente. No estilo mais filme trash de terror, ela vai até o hospital e antes de qualquer coisa, abre o armário atrás de antibióticos e analgésicos. Gente, bruxas não tem o poder de cura não? Liv sufocou um cara para livrar Tyler de virar um lobisomem. Não lembrava desse óbice não… Tomando um coquetel de remédios, ela checa o relógio e se põe a tentar montar o Ascendente antes do eclipse. Mas claro que está faltando uma peça.

Kai, no maior estilo daqueles filmes de assassinos, diz ter seguido a trilha de sangue de Bonnie e mostra estar com a peça que falta. Ela ainda tenta impedir que ele se aproxime com mágica, mas no final ela acaba cedendo à ir com ele ao buraco para completar o feitiço. A gente sabe que se tem uma coisa que a série acerta as vezes é na escalação dos “vilões”: Damon, Katherine, Klaus e até Silas (coloquei Kath e Silas, porque eu considero a interpretação deles por Nina e Paul completamente distinta dos seus principais personagens).

Kai tenta se fazer de fofo, alegando que deseja ser uma pessoa melhor quando sair do seu inferno – “I know you think I’m a monster. I mean, I did murder or seriously maim most of my immediate family. But after a long period of self reflection, I’ve come to the conclusion I could have handled my anger better.” diz o aborto, e complementa “You’re a good person, Bonnie. You’re brave, loyal, patient…I want to be more like you.”. Gente, vocês já estão apegados à ele tanto quanto eu? Ele ainda traz como “prova” das suas intenções Mr. Cuddles, o ursinho de Bonnie e fala com uma voz fofinha, gente! Demais.

vampire-diaries-season-6-episode-7-kai-and-miss-cuddles (1)

Diferente da gente, Bonnie não quer ser a responsável por levar Kai para fora dali e ao invés de fazer o feitiço que ele e a gente esperávamos, ele de alguma forma maneja de colocar sua magia dentro do seu amado ursinho. Ao ver que o feitiço não ocorreu como ele queria, Kai tenta sugar a magia de Bonnie, mas fica desesperado ao não conseguir nada. Um tanto quanto desnorteado, ele por alguns instantes tenta entender o que aconteceu e percebe o que ela fez. O novo todo poderoso Mr. Cuddles foi para o mundo real sozinho.

Kai obviamente fica furioso, óbvio. Creio que a única coisa que tire da cabeça dele qualquer impulso de matar Bonnie, talvez seja acreditar que ela pode novamente se sentir motivada a ponto de conseguir seus poderes de volta. Mas quero muito ver como vai ficar a relação deles depois de mais esse sacrifício da bruxa. Sério gente, se tem uma coisa que essa temporada está conseguindo é a base de fãs dela crescer. Desde o inicio do sexto ano, duvido que até os maiores haters dela não tenham caído de amores pelas atitudes da moça.

Voltando em Mystic Falls, Damon novamente encontra consolo do álcool e temos ele lembrando que realmente aconteceu durante a história da chuva de meteoros. Gente, mostrar uma cena de um “flashback” dele com Elena que nós nunca havíamos visto foi golpe baixo. A série assumiu a muito que Damon e Elena são o casal principal da trama. Todo amor épico com Stefan foi superado. Eu tenho plena consciência que todas as questões entre eles, depois de juntos, atrapalharam o ritmo da trama. As milhares de vezes em que eles repetiram que o amor deles era destrutivo e etc., foi bem chato. Mas ver os dois interagindo em uma cena belamente construída que, de baixo de uma chuva, Damon promete para Elena que o que eles teriam seria para sempre…olha, de apertar o coração. Haja Whisky!

Todo mundo sabe que o lugar de espairecer da galera de Mystic Falls sempre foi o cemitério, inclusive quando a maioria deles eram humanos. Damon obviamente se dirige, junto com sua garrafa, ao mausoléu Salvatore e nota, completamente assombrado, a presença do Mr. Cuddles. A reação dele não foi nada menos que eu esperaria, depois dele e Bonnie terem construído uma amizade tão sólida. Seu semblante se encheu de esperanças quando ele constatou que a amiga estava viva. VIVA!

tvd-06-07

Então quer dizer que ele realmente achou que ela tinha morrido ao enviá-lo sozinho de volta, mas agora creio que ele vai deixar Elena de lado um pouco e vai se focar 100% em trazer Bonnie de volta. Ele sabe quem procurar, diferente das pessoas que ficaram para trás depois da queda do outro lado. Sou só eu ou vocês também acham que os Gemini vão ser o Ás que está faltando nessa temporada? Já sabemos que Jo é a irmã sem baço (e mais querida) do Kai, que abdicou da sua magia pelo fato dela ter sido o motivo de sua família estar morta. Mas estou curiosíssima para conhecer o restante dos poderosos bruxos de Oregon. Como eu sei que eles são poderosos? Ora, eles construíram uma realidade paralela que não tinha nenhuma conexão com o outro lado para aprisionar somente uma pessoa para toda a eternidade. Além disso, certamente eles tem ligação com a família Bennet, pois o fato de Bonnie ter sido mandada para 1994 foi algo pessoalmente tratado pela sua vó.

Além disso, será que a magia armazenada no Mr. Cuddles pode ajudar em alguma coisa? Pensei que ela talvez possa potencializar algo ou alguém. E será que Bonnie mandou o urso de volta pois sabia que Damon eventualmente o encontraria? Quero ele imbuído nessa missão pra ontem! Já estou vendo ele, Stefan e Enzo utilizando dos seus meios para conseguir trazer nossa amada bruxa de volta. Além disso, Damon não vai fazer isso somente para agradar Elena, seu empenho vai ser resultado dos seus verdadeiros sentimentos. Bonnie é a única que pode entender completamente Damon agora, pois ela viveu com ele integralmente nos últimos meses. E como ele mesmo disse na mensagem que deixou em sua caixa postal, ele deve tudo a ela.

Já estou terminando a resenha, mas tem só mais umas coisinhas que eu gostaria de dividir com vocês: Durante a social em homenagem a Jo, vimos Liv e Tyler trabalhando juntos como garçonete – aliás, ela sendo dominante como ele deve ser algo que o deixe bem excitado, rs – Luke procura a irmã, dizendo que ela não respondeu ao chamado do clã deles. Gente, eu fiquei encafifada com isso… A gente nunca sou muito sobre de onde os gêmeos apareceram, mas tenho certeza que tem algo haver com os Gemini. Eu realmente não me lembro deles, em nenhum momento, mencionarem o nome do clã de origem. E vocês, o que acham?

Ah! Mais uma nota, Damon deixou Elena livre para ser feliz, e a menina já tem com o que se preocupar além das suas memórias perdidas. Liam vai até ao quarto dela, e diz que viu o prontuário da garota que ela ajudou no acidente do milharal, e que o que estava escrito lá era algo impossível. E o menino não é burro, ele somou a volta do ex morto da menina aos fatos, e sabe que algo não está certo. Agora o flerte da garota disse que vai fazer de tudo para descobrir e creio que não vai demorar. Na região são fartas as fontes de informações que tratam sobre questões paranormais, inclusive o próprio professor Alaric… enfim, não creio que ele deva morrer em breve, mas não teremos uma Elena obcecada em lembrar de Damon, e isso é ótimo.

Fique agora com a promo do episódio Fade into You, que vai ao ar dia 20 de novembro.

ps: Mal pela demora, estou em provas na faculdade…final de período é tenso!

– R.I.P. Tripp – Esperava que a trama com a família dos fundadores fosse se desenvolver mais com Tripp e Sarah, mas não… Ao menos não da forma que foi na primeira temporada, quando todos os pertencentes às famílias se uniram para expulsar os seres sobrenaturais da cidade.

– Ficou respondida a pergunta de Jo não ter usado magia no episódio passado, né?

– Ainda teve o papo de BFF da Elena com a Caroline, fazendo a resenha do encontro com Damon: “I felt scared and guilty and his eyes were really, really blue and pretty — but, no, I don’t remember loving him” –  e elas ainda combinam de não darem bola pros irmãos Salvatore? ok né?

– #Bamon³²³¹²

– A Hashtag  #DelenaRainKiss ficou nos TT’s mundias – A cena deles se beijando na chuva é algo mitológico na série…quem assiste desde o começo sabe o que representa. E Damon ainda mentiu sobre o que aquilo representou. Quer ver de novo? Clica AQUI.

– Quantas vezes Damon aparentou nesse episódio que realmente mudou? Eu acho que trazer Bonnie de volta por conta dos seus sentimentos por ela vai ser o que vai livrar Elena da compulsão.

– Muita gente questionou se Tripp não sabia se ele era um vampiro. Eu creio que ele sabia sim, estava muito debilitado, e diante da morte certa (ele morreu degolado), ele preferiu atravessar a fronteira do que ser um vampiro. Eu acho que ele pode ter se tornado um mártir…

E aí? O que acharam do episódio? Como sempre fiquem a vontade para não comentar, como complementar a resenha!
Beijos e até a próxima!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×