Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 7×08 Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me

Por: em 6 de dezembro de 2015

The Vampire Diaries – 7×08 Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me

Por: em

O episódio dessa semana de The Vampire Diaries foi a síntese de tudo que Lily representava na série. Grandes expectativas e grandes frustações.

Desde a sua chegada, a Lily prometia muito mas fez pouco. Ela não entusiasmou e convenceu como vilã e nem se saiu bem boazinha. A sua morte era previsível depois que começou a tentar se redimir, mas eu esperava mais tanto da personagem como do roteiro.tvd7082Apesar de estar longe de ser perfeito, o episódio não foi ruim. O grande trunfo dele foi mostrar um pouco mais da relação dos Hereges. Como o grupo interagia sem prisões, ameaças etc. Julian organizou uma festa em homenagem ao aniversário da Nora e da Mary Louise. Nessa festa tivemos um gostinho de como era a vida da Lily sem os filhos e o motivo dela ter se apegado tanto a sua nova família. Também ficou claro que Julian sempre foi a cola que os manteve unidos, ele era o mentor que conhecia cada membro dos Hereges. Sabia como agradá-los, irritá-los e manipulá-los é claro.

Os laços que unem os Hereges sempre foram fortes, mas todos os anos na prisão fizeram com que eles se amassem. Por isso, bastou que a Valerie contasse que Julian matou seu bebê para que os mais sensatos decidissem apoiar a Lily e os Salvatore. Todos menos a Mary Louise que é doida de pedra, na temporada inteira ela mostrou sinais claros de instabilidade e sua reação ocasionou a morte da matriarca do clã.

A Mama Salvatore não consegui se decidir entre sua família de sangue e os Hereges e se matou tentando eliminar o Julian. Mas sua morte foi em vão, Julian ao perceber que estava em perigo quebrou a ligação entre os dois para protegê-la. Foi uma surpresa constatar que ele realmente a amava. Um amor insano e possessivo que o fez sacrificar um bebê para tê-la só para ele, mas amava.  Ao contrário do quê eu pensava, ele não dependia dela para ter o poder dos Hereges sob seu controle. Ele a queria ao seu lado, o grupo de amigos poderosos foi só uma feliz consequência. Agora resta saber se Julian irá se vingar pela morte da Lily ou se o famoso caçador irá aparecer no próximo episódio.tvd7083No meio dessa confusão toda Caroline achou um tempinho para contar a Stefan sobre sua gravidez. A reação dele não foi das melhores, mas não é fácil escutar que a sua namorada esta grávida de outro né? Ele fugiu do primeiro confronto deixando a garota mais insegura ainda. Gostei da atitude da Valerie de dar espaço para os dois e espero que ela fique mais tempo na série. Foi a Mama Salvatore quem ajudou o Stefan a processar a informação e no final tivemos a primeira declaração de amor do vampiro. Ele sempre foi um bom moço, então não esperava nada menos. Mas espero que esse plot não seja desperdiçado.

A morte da Lily foi muito precoce, acho que ela merecia mais um episódio. A sua relação com o Damon poderia ter sido melhor explorada, acabamos com ele ainda muito magoado e sem conseguir perdoá-la. A imagem da mãe será mais um dos fantasma de sua existência.

O próximo episódio é a mid-season finale e vai ser de Natal. Espero mais emoção… estamos precisando. Confiram a promo abaixo.

O quê acharam do final da Mama Salvatore? Lily merecia mais um tempo em tela também ou já foi tarde? Aguardo seus comentários.


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×