Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 7×10 Hell is Other People

Por: em 31 de janeiro de 2016

The Vampire Diaries – 7×10 Hell is Other People

Por: em

Depois das festas de fim de ano, The Vampire Diaries retorna agora às sextas-feiras. Sentiram saudades? Sinto que TVD esta para entrar para a lista de Guilty Pleasures, você gosta mas esta cada dia mais difícil de admitir. Ninguém mais entende.tvd7105A cada episódio, tenho mais certeza que Julie Plec esta totalmente perdida no enredo. Isso já vinha acontecendo nos últimos anos, mas nesse ano com a saída de Nina Dobrev e a gravidez da Candice Accola as coisas têm piorado.

A audiência subiu um pouco e Hell is Other People foi um ótimo episódio,  porém o timing dele foi péssimo. Teria funcionado muito melhor como fall finale. Depois de um hiatus tão grande, o público quer ver todos os personagens e esse foi centrado no Damon. Então, acredito que a opinião dos fãs esteja bem dividida.

Aprisionado na pedra Phoenix, Damon teve que encarar o seu inferno pessoal. Isto é, ele começou revivendo um episódio traumático, que aconteceu durante a Guerra da Secessão, depois ele é trazido de volta ao presente e em certo momento descobre que esta na pedra e revive o dia várias vezes. Guerra, morte, Mystic Falls e guerra novamente…tvd7101Porém, o quê mais o irritava não era o amigo grudento, os civis inocentes morrendo por sua causa, a falsa esperança de estar a salvo, mas sim a presença constante de Lily. Momento fútil, Annie Wersching fica tão mais bonita com as roupas do século XIX, ela tem um quê de Scarlett O’Hara. Aliás, ela esteve ótima em todas as cenas desse episódio, definitivamente vai fazer falta.

Voltando, todas as vezes em que reviveu o dia, Damon teve a mãe ao seu lado o guiando e por fim, ele acaba assumindo que seu inferno pessoal era aceitar que precisava dela. Que naquele dia, onde perdeu a inocência ao derramar sangue inocente,  sua única vontade era voltar para os braços da mãe e chorar. Lá entre os corpos, ele aprendeu a sufocar as suas emoções e evitar a dor.

Ao descobrir isso suas emoções afloraram. Ele admitiu à Lily o quanto se ressentia por ela não tê-lo protegido do pai, assim como a odiava por ter morrido e como a odiou por ela ter retornado e ter preferido resgatar os Hereges a ficar com ele. Ao finalmente, aceitar que tudo que queria era pedir perdão e ter uma nova chance de amar a mãe, ele abraça a sua dor e Boonie consegue rastrear sua alma e trazê-lo de volta.tvd7104Nem preciso comentar, que ele voltou arrasado e desnorteado. Tudo que ele queria era reviver novamente o dia e ter a chance de dizer a Lily o quanto a amava. Isso o fez confundir a realidade com a dimensão da pedra e perder o controle. O episódio acaba com ele deixando Stefan e Matt desmaiados, enfiar uma estaca em Caroline e matar (ou quase) a Boonie. Mais alguém concorda que essa deveria ter sido a fall finale?

Em suma, no próximo episódio saberemos as consequências dos atos do Damon. Quero ler a opinião de vocês nos comentários viu? Eu sei que tem mais gente ainda assistindo a TVD.

Confiram a promo do próximo episódio e até a próxima semana.


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×