Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 7×15 I Would For You

Por: em 6 de março de 2016

The Vampire Diaries – 7×15 I Would For You

Por: em

Escolhas, sacrifícios e futuro.

tvd-715-rayna

Sendo bem sincero, eu sou uma das pessoas que faz o coro de que The Vampire Diaries precisa encontrar o seu final e logo. Além de uma temporada arrastada, os personagens parecem ter pedido seu propósito, a maioria deles com tramas muito fracas e, muitas vezes, sem sentido. Em I Would For You foi a primeira vez que eu não senti isso durante esse sétimo ano. Talvez exatamente pelo caminho que o roteiro percorreu, finalmente fechando a linha temporal do presente, mas tudo pareceu muito mais agradável – cumprindo com seu papel de entretenimento (claro, ainda muito longe da excelente série que um dia já foi). Nos encaminhamentos que vimos, talvez o mais fatídico tenha sido o de Damon, que escolheu dissecar por alguns anos, só por não tolerar sua própria companhia sem a namorada por perto (gente, vamos trabalhar essa individualidade aí, porque relacionamento nenhum vai para frente desse jeito).

A maneira como o texto do episódio brinca com a semelhança entre Rayna e Elena chega a ser cômica. Claro que a escalação foi proposital, já que a série gritava por uma personagem feminina forte – só que com uma mitologia cuspida e conveniente. Ligada aos 8 Eternos, os xamãs que doaram sua vida para que Rayna combatesse os vampiros ao longo do tempo, a caçadora não é uma fênix, como a gente acabou pensando ao longo da temporada: a cada vez que morria, um dos corpos acabava se regenerando – ou seja, ela tinha 8 vidas ligadas as suas. Até aqui, nenhum problema. Agora fazer da marca uma maneira de levar todas as vítimas para o buraco também foi um pouco forçado. Era bem esperado, já que essa era a única maneira de parar Damon naquele momento, mas poxa, vamos pensar mais, tentar fazer umas mitologias mais bacanas Plec!

tvd-715-damon

Ainda sobre Damon, gostei muito do seu momento final com Bonnie, principalmente pela impetuosidade da bruxa em nçao poupar o vampiro da escolha que fez. Damon é egoísta, egocêntrico e, por isso, não pensa em como as suas decisões ecoam na vida das pessoas que estão próximas dele. Escolher “morrer” é deixar todos que o amam de lado por uma vida, nunca mais encontrá-los de novo – seja Bonnie, Alaric ou o próprio irmão. Porém, considerando as cagadas que ele fez e faz ao longo da vida, não tinha muito o que esperar – ali, pelo menos, ele não tem chance de errar (é o que achamos). Enquanto isso, vimos a saga de Stefan em busca de uma “cura” para o seu problema, aparentemente inexistente. Somado a isso, o vampiro teve que lidar com a crise existencial de Matt, que não fez o MENOR sentido (gente, como um cara se diz preocupado com a sua cidade se ninguém mais mora naquele lugar? alô coerência!) e o “desprezo” de Caroline, sendo o segundo bem mais difícil de lidar.

Caroline e as “filhas” criaram uma ligação difícil de romper, mas a atitude da vampira foi um tanto egoísta. Quando colocamos na balança tudo que Stefan fez para protegê-la, inclusive sendo a marca da espada uma dessas coisas, mesmo que indiretamente, eu esperava que ela pelo menos titubeasse antes de escolher por permanecer em Dallas. Esse é o ponto final que faltava para levar Stefan diretamente para os braços de Valerie e trilhar o caminho dos dois juntos, como vimos nos flashes do futuro. Com o fechar dos olhos de Damon, passaram-se três anos. O episódio nos levou direto para o futuro, com direito a uma retrospectiva de tudo que vimos aos picados em flashes ao longo de toda essa temporada, terminando com o encontro fatal entre Rayna e seu procurado Stefan. E se tudo levava a esse momento, seu desfecho não poderia ser mais inesperado.

tvd-715-futuro

Para uma pessoa que vem sendo procurada por tanto tempo, Stefan pareceu já aceitar sua condição e lidar bem com o fato de que tudo chegaria a um final ali e agora, só que, mais uma vez, é surpreendido pela atitude de Damon, que tenta trocar de lugar com ele, recebendo a marca em si. Minha pergunta é: se Rayna sabia disso desde o começo, porque diachos ela não falou para o Salvatore mais velho enquanto tav ano fundo do poço negociando uma saída? Eu gosto de Stefan, talvez meu preferido aqui, então quero ele bem longe da morte, só que essa proposta foi tão burramente escrita, que ficou difícil de engolir. Adentramos agora em um terreno desconhecido, onde não temos pistas do que pode ou não acontecer. Enquanto tentamos adivinhar os próximos passos de cada personagem, vale a pena espiar o vídeo promocional do próximo episódio, que só vai ao ar no dia 1 de abril. Confira:

E claro, não perde a oportunidade de comentar (vale xingar muito) comigo esse episódio!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×