Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 7×16 Days of Future Past

Por: em 4 de abril de 2016

The Vampire Diaries – 7×16 Days of Future Past

Por: em

Sabe quando você não espera nada? Mas é atingido no peito e fica sem palavras ao ver um um episódio incrível. Foi isso que aconteceu essa semana em The Vampire Diaries.

tvd7154A princípio, os flashbacks contando a relação de Valerie com Stefan pareciam muito chatos, mas precisava ler nas entrelinhas para perceber seu significado. Pela primeira vez, Stefan se permitiu viver um pouco. Por um lado, ele sentia falta do irmão, mas por outro, se sentia livre de Damon e toda a sua confusão. Sua relação com Valeria fazia parte da filosofia “carpe diem”, com a marca de Rayna ele sabia que só teria no máximo mais 60 anos de vida, então por quê passar esse tempo sozinho.

O quê fez diferença foi que Rayna assistiu a vida de Stefan durante esses anos. Ela ficou presa nos laboratórios da Armory por três anos, então para se entreter, ela escapava para dentro da mente do vampiro. Vendo e sentindo tudo que ele viveu nesses anos fez com que ela criasse um laço com Stefan. O quê explica todo o circo para atraí-lo e permitir que ele desse a sua marca a Damon. Ela queria que ele vivesse.

tvd7151

Embora isso ainda não fique claro nesse episódio, acho que ela esta a vias de se apaixonar por Stefan. Claro que a bagunça da troca das marcas não deu certo, então Rayna acabou sim matando Stefan com a espada. Pudemos ver que ela não tinha opção, ela estava unida a espada de tal forma que teria que mata-lo. Mas prometeu que cuidaria de Damon logo depois.

Ah, Damon continua com seus planos idiotas. Ele achou que poderia viver com a marca fugindo da Rayna. Nem passou pela sua cabeça que isso significava perder sua chance de viver com a Elena, então ele acaba desistindo de trocar de lugar com o irmão. O mais incrível é que o Stefan realmente iria deixar que ele fosse marcado em seu lugar, será que nosso Salvatore mais abnegado começou a aprender a viver sozinho. Mas a hesitação de Damon resultou em um Stefan morto e com a alma aprisionada na pedra Phoenix.

tvd7152

Até aí um episódio mediano. Mas a Julie Plec conseguiu salvá-lo com a participação das Hereges. Nora e Mary Louise ficaram presas por anos nos laboratórios da Armory sendo usadas como cobaias. Nora parece bem, mas a Herege loirinha recebeu pílulas com o sangue de Rayna e esta a beira da morte. Elas acabam fugindo, mas nos últimos minutos do episódio cruzam com Rayna e Nora é ferida com a espada. Em uma cena, super inspirada no filme Telma e Louise elas unem seus poderes e destroem a pedra Phoenix.

Isso mesmo, a alma do Stefan esta perdida. Rayna continua viva, mas agora deve ser uma pessoa normal. Some essas informações com uma grande probabilidade da Boonie ter usado as pílulas que matam bruxas e já temos material suficiente para o resto da temporada.

Sim, estou empolgada com os novos rumos. TVD já esta renovada e como há grandes indícios que  a 8ª seja a última temporada há uma grande chance de Vampires voltar aos bons tempos.

Estou ansiosa para o próximo episódio como a muito não acontecia em TVD. Confiram comigo o promo da próxima semana.

Comentem e deixem suas teorias e até a próxima semana.


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×