Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 7×17 I Went to the Woods

Por: em 10 de abril de 2016

The Vampire Diaries – 7×17 I Went to the Woods

Por: em

Qual o seu primeiro instinto? Ajudar ou correr?

tvd7171

Se a sétima temporada tem algo benéfico a acrescentar a mitologia de The Vampire Diaries é a evolução do Stefan. Aliás, poderia acrescentar que, para ele, a saída de Elena foi benéfica, sua relação com a Caroline não substituiu o amor anterior. Agora, sem ter uma donzela para salvar, ele começa a avaliar a sua vida e aproveitar um pouco sem precisar desligar a sua humanidade.  A cada dia, Stefan está mais farto de cuidar de Damon e tentando se colocar em primeiro lugar.

Com a pedra Phoenix destruída, todas as almas foram libertadas. Um desconhecido entrou no corpo do Stefan e o próprio Salvatore acordou no corpo de um motorista morto. Mesmo sem ter suas memórias seu primeiro ato foi tentar salvar as crianças do ônibus. Então de uma forma torta e sem graça, ele tem seu primeiro dia como humano.

tvd7175

Aliás, um verdadeiro dia de cão. Tendo encarnado no corpo do motorista bêbado que causou o acidente, logo foi perseguido pela polícia. Ao invés de se deixar ser preso e aproveitar sua ligação para entrar em contato com a Valerie ou com o Damon, ele foge pela floresta algemado. Só o Damon tem planos idiotas né? Stefan usa e abusa do seu corpo humano. Sangrou, doeu, cansou, chorou. Porém, as suas habilidades teriam sido suficiente se não fosse pela nevasca que estava caindo na estrada onde ele fugiu. Impressionante foi notar que seja alucinando ou até falando com o Damon pelo celular, ele não acredita que o irmão irá salvá-lo. O ato de abandono de Damon ao se enterrar vivo magoou muito o irmão. Vai demorar para essa relação melhorar.

Se o Stefan está evoluindo de alguma forma, já o Damon está tão perdido quanto os caminhos da 7ª temporada. Em alguns episódios, ele é um poço de indecisão em outros ele acerta.  Acho que os roteiristas não sabem o quê fazer com ele. Ele fracassou em manter o verdadeiro corpo de Stefan seguro, mas conseguiu salvar o irmão da nevasca, mesmo que de uma maneira bem torta. Eu fico pensando, o quê adianta ser vampiros se  não usam seus poderes. Não seria mais fácil usar a super velocidade e varrer a floresta inteira?  Mas eles preferem procurar pistas na delegacia e usar carros.

tvd7173

Mas não foram apenas os Salvatore que apareceram nesse episódio. Alaric teve a sua vida invadida pela Valerie, ela procurou sua ajuda para localizar a alma de Stefan. Faz algum sentido reunir esses dois, afinal, com a sombra da “marca” apagada é bem provável que Stefan e Caroline reatem. O quê os dois esquecem é que as crianças vão pesar bastante na balança. Pessoalmente, achei que o Alaric contribuiu muito pouco desde seu renascimento a série. Agora, coloca-lo como interesse amoroso da Caroline foi apelar demais. Já a Valerie deve seguir o mesmo caminho dos outros Hereges e morrer nessa temporada.

O quê me intrigou foi a Rayna, pensei que ela perderia seus poderes com a destruição da espada, o quê explicaria a facilidade com que a Valeria a capturou. Mas ela continua a ouvir as mentes deles e conseguiu fugir com certa facilidade. Espero que os roteiristas saibam explorar o potencial dela, nós já temos muitos personagens perdidos em Mystic Falls.

tvd7174

O episódio acabou com Alaric descobrindo a identidade do vampiro que encarnou no corpo de Stefan. Temos mais um serial killer a solta em TVD, como o time dos vilões esta absurdamente desfalcado é torcer para ele ser bom e dar bastante trabalho para os Salvatore. Precisamos de um pouco de ação para o final da temporada.

Confiram a promo do episódio da semana que vem.

Gostaram ou odiaram o episódio? Ansiosos pelo próximo? Comentem!


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×