Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 7×22 Gods & Monsters (Season Finale)

Por: em 15 de maio de 2016

The Vampire Diaries – 7×22 Gods & Monsters (Season Finale)

Por: em

Depois de um ano tumultuado chegamos a Season Finale da 7ª temporada The Vampire Diaries. Não foi de tirar o fôlego, não apagou todos os erros da temporada mas também não foi decepcionante.

O que senti nesse episódio foi emoção. Apesar de todas as corridas e perseguições, o quê deu luz a Gods & Monsters foram os sentimentos dos personagens e os laços de amor e amizade que os unem. Não sobrou ninguém, todo mundo teve seu papel essa semana.tvd72203Vou começar pelo Matt, estou no time que acha que ele deveria ter abandonado a série a muito tempo. Nesse episódio, eu percebi o motivo da Julie Plec mantê-lo por tanto tempo. O cara faz parte da família, ele só teve a sorte ou o azar de continuar humano. Ele ama os amigos e está disposto a arriscar a vida para salvá-los, o grande porém é que ele não tem poderes. Mesmo assim, ele faz o máximo e arrisca a vida para impedir a Boonie de matar os amigos. Quando a Boonie vira para ele e diz que “Essa não é a sua luta”, ele começa a perceber que está na hora de se afastar e ter uma vida normal longe de Mystic Falls. Gostei da despedida do Matt e espero que ele tenha vida longa e normal longe dos vampiros.

Outro problema resolvido de forma sensível e inteligente foi o noivado da Caroline e do Alaric. As gêmeas tiveram que ser trazidas a linha de frente da batalha para desativar o feitiço da Boonie na Armory, então tivemos um vislumbre de como foi a vida deles nos últimos três anos. Os cinco formaram uma família perfeita, ambos amam as duas meninas e o ideal da “família feliz” era o quê os unia. Eles nunca formaram um casal, quando Alaric liberou a Caroline do compromisso, não havia sofrimento de um homem perdendo a amada. Apenas, admissão que ambos estavam se enganando, que o amor nunca foi carnal. E que tanto ela merecia uma segunda chance com Stefan, como ele merecia uma chance de reencontrar um novo amor e independente disso eles continuavam a formar uma família.  tvd72205Caroline e Stefan reataram como se nada tivesse acontecido, casal continua sem muita química. Espero que as meninas deem algum trabalho para eles na próxima temporada, ou vamos morrer de tédio.

Boonie continua reinando, a sua versão da caçadora tinha várias nuances interessantes. O roteiro acertou ao mostrar que parte dela não queria matar os amigos, os telefonemas onde ela tentava alertá-los para correr mais era sua forma de protegê-los. A perseguição do Enzo foi a mais saborosa.  Nunca, em meus maiores delírios. poderia imaginar que a cena mais emocionante da Season Finale de The Vampire Diaries seria entre o Enzo e a Boonie. A anos torço para ver a cabeça dele rolar, mas foi tão cruel ver a luta interna da Boonie impelida a matá-lo e o amando ao mesmo tempo. Cada golpe, tiro mostrava que ela estava lutando o tempo todo para não destruí-lo, mas que a maldição da caçadora era mais forte. Cada centímetro da estaca sendo enfiada, entre juras de amor foi dolorida e não consegui segurar as lágrimas. Pensei que o Damon não chegaria a tempo, mas por um triz o Enzo escapou e eu fiquei feliz por isso. Incrível! Palmas para a atuação da Kat Graham ela foi perfeita.

tvd72204O Damon foi o grande injustiçado dessa temporada. Ele já tinha tudo para fazer besteira, sem a Elena ali ele precisava de apoio, mesmo assim todo mundo decidiu chutá-lo. Claro que a filosofia dele de fazer o quê for preciso e danem-se as consequências não é das melhores. Mas se pensar bem, foi uma sacanagem completa a atitude de todos com ele esse ano. O discurso do Stefan de que a grande motivação do Damon era o medo fez sentido, nunca tinha parado para pensar em porque ele fazia tanta bobagem. Pensando por esse lado, ele está constantemente apavorado em não conseguir salvar os amigos e decepcionar a Elena. Sua autoestima esta no chão e o cara esta em depressão. Ele esteve gritando por ajuda o ano inteiro e ninguém percebeu.

Por isso, não engoli o suposto ato heroico do Damon de poupar o irmão e ir destruir o xamã sozinho. Levando-se em conta que a intenção da CW é focar a série nos dois irmãos, afastá-los foi uma péssima ideia. Os dois deveriam ter estreitado os laços de amizade e estarem se apoiando sempre, não o contrário. Foi um erro deixar o Damon ir sozinho ao cofre, ele era o alvo mais fácil para a entidade maligna. Péssima hora para o Stefan largar o irmão.tvd72208Foi uma grande jogada deixar a Boonie e o Enzo ouvirem o Damon ser consumido pela entidade maligna. As mãos sobre a cabeça do Enzo mostraram que talvez o ser tenha corpo sim, mas o fato é que Enzo e Damon estão perdidos e deixando pilhas de corpos pelo caminho. O grande vilão da 8ª temporada será a entidade que dominou os dois. O episódio deveria ter terminado ali naquela gruta teria sido um bom Cliffhanger. 

Porém tivemos uma sessão de cartas para a Elena. Isso mostram que está na hora de TVD dizer adeus. Se depois de 22 episódios ainda é preciso citar a garota o tempo todo, é sinal que a série não consegue se manter sem ela. Adoro Vampires e vou até o fim, mas está na hora da Julie Plec e da CW admitir o inevitável, convidar a Nina Dobrev para os últimos episódios e dar um final digno a série.

Agradeço a todos pela companhia durante essa temporada. Mesmo com tantos altos e baixos foi um prazer dividir com vocês minhas impressões sobre TVD e ler seus comentários. Até a próxima temporada e não se acanhem e comentem o episódio comigo.


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×