Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 8×06 Detoured On Some Random Backwoods Path to Hell

Por: em 10 de dezembro de 2016

The Vampire Diaries – 8×06 Detoured On Some Random Backwoods Path to Hell

Por: em

“- Graças a você. Por todos aqueles anos, guardei um segredo do mundo. Um pouquinho de fé. Eu nunca acreditei que a vida, o universo, o poder supremo ou como queira chamar… Nada me permitiria sofrer tanto, para depois morrer… Sem conhecer o amor verdadeiro. Seria cruel demais. Quando conheci você, minha fé foi recompensada.

– Então, basicamente sou um anjo.

– Bonnie Bennett, para mim, você é tudo.” (Enzo para Bonnie, 8×06)

tvd-806-alaric-caroline

Estou bem impressionado com a construção que a oitava temporada de The Vampire Diaries vem fazendo, de verdade. O que parecia uma mitologia muito boa, começa a ganhar contornos ainda melhores por envolver os irmãos Salvatore em uma trama que parece definitiva quanto a ausência de um final feliz. Afinal, a única saída para tudo que vimos nesse último episódio seria matar o demônio, mas isso é realmente possível?

O lance é que tudo ficou bastante esclarecido agora. O interesse de Seline nas gêmeas intrigava, mas não era óbvio. Agora passamos a entender melhor: as gêmeas são um pretexto para conseguir uma passagem rumo a um lugar bem longe de Cade, afinal são irmãs ligadas a uma força sobrenatural (elas são sifões – eu nem lembrava que a série se apropriava desse termo) e poderiam substituir a ela e Sybil nessa missão eterna de caçar almas em troca da imortalidade. O grande problema desse plano é que ele é burro em tantos níveis, que a gente não consegue nem entender como um dia Seline pensou que poderia dar certo. Primeiro porque as meninas são extremamente novas, o que não ajuda Cade em absolutamente nada – imagina as duas pequenas caçando almas por aí? Depois porque ela sequestrou duas crianças deliberadamente, nem mesmo os seus poderes de sereia (vou dizer que achei bem fraquinha as cenas que elas se colocavam a cantar) poderiam ofuscar o problema.

E isso é logo percebido pela sagaz Sybil, que não só arrumou uma solução melhor, como também deixou a irmã de fora do acordo. Cara, eu adoro esse tipo de vilão, sem escrúpulo nenhum. Não quis me deixar dentro de um cofre por 100 anos? Então agora apodreça no inferno! Sybil rainha. Oferecer os irmãos Salvatore, que tem passados pesadíssimos, foi uma cartada e tanto, que muda completamente a estrutura da temporada. Se antes tínhamos medo de vê-los condenados ao Inferno, agora temos a certeza de que eles terão uma longa trilha de sofrimento, que não deve demorar a começar. Isso é muito injusto com Stefan, injusto de uma maneira que eu não consigo nem me expressar. A sensação que eu tenho (acho que o personagem demonstra muito isso em cena) é que ele não aguenta mais pagar pelas escolhas ou pelos caminhos que Damon toma na vida – mas a culpa que o assola pela transformação do irmão acaba o carregando para esse fosso de problemas e situações quase irreversíveis.

tvd-806-stefan-carol

Sofri demais com a cena em que Stefan conta tudo para Caroline, qual foi o sacrifício que fez em nome de suas filhas. Por sinal, vamos dar uma paradinha aqui e falar o festival de escrotice que rolou nesse episódio, com a medalha de ouro indo diretamente para Alaric, seguido bem de perto por Carol (que eu realmente não esperava nessa lista). Cara, como assim você fica putinho e vem despejar um monte de coisas sem sentido, alegando que Carol não é mãe das garotas. Sério mesmo? Eu tive que ver essa cena de novo? Acho ridículo esse discurso. As crianças foram geradas dentro de Caroline, meu filho. Ela que teve que viver uma gravidez que nem esperava e você me vem com uma dessas. Toma teu lugar. Mas Carol não ficou muito atrás com aquele discurso ridículo que fez para Stefan. Entendo determinar que não existirá nada que a impedirá de machucar Damon se a vida das suas filhas estiverem em jogo, agora me devolver o anel por causa disso e colocar o Alaric em primeiro lugar? Quis esfregar a cara dela no asfalto sim (mas depois passou e eu já tava emocionado com a descoberta do que Stefan fez).

Não consigo nem imaginar o que será do casal agora que estão fadados a um fim próximo. Stefan queria tanto essa dose de felicidade e normalidade na sua vida e agora que estava perto de conquistar, tudo foi pelo ralo. Interessante notar que mesmo “livre”, Sybil parece ter outros planos para colocar em prática e sua influência sobre Damon continua. Não tenho a menor ideia do que essa mulher possa querer, mas gosto da ideia de manter ela por perto porque a personagem agita demais a trama para ser deixada de lado com a chegada oficial de Cade, que me pareceu pouco carismático para um Demônio, mas ok, ainda o vimos muito pouco.

tvd-806-damon-morto

Sabe algo que me impressiona? Como eu acabei me ligando a Bonnie e Enzo de uma maneira inesperada. Vocês lembram que eu odiava esse menino, né? Agora fico sofrendo por tudo que eles passam, esperando nem que seja um breve final feliz. Foi sofrido ver o que Sybil estava fazendo e a possibilidade do casal enfrentar outra separação, agora definitiva. Quando a gente para e analisa de perto, percebemos a resiliência de Bonnie durante todo esse tempo. Ela foi capaz de passar por cima de muitas coisas, inclusive do seu próprio orgulho, para conseguir manter o amor entre ela e Enzo vivo. É bonito demais isso, não tem como se abster. Talvez fosse exatamente isso que faltava para os dois personagens nas últimas temporadas: uma motivação que nos fizesse acreditar, que nos fizesse comprar suas histórias. Agora eu quero os dois vivos e juntos, por favor.

Os minutos finais foram um pouco chocantes para mim e eu explico porque: Alaric estava tentando salvar Damon no episódio passado. Entendo sua raiva, seu medo de perder as filhas, entendo qualquer coisa que tenha passado na sua cabeça, mas a real é que Damon era o menor dos envolvidos naquilo tudo (considerando que está dominado pela Sereia). Na real, Ric deixou isso acontecer quando aceitou Seline em sua casa, como babá. Sua raiva direcionada a Damon é desmedida e ofusca o real problema que teve com a decisão que tomou no passado. Mas eu nunca, nunca mesmo, imaginei que ele teria coragem de ir tão longe. Assim como Damon quando acabou com a vida de Tyler, Ric (e Matt, por consequência) cruzou uma linha que não tem mais volta. Claro que por uma conveniência do roteiro, isso aconteceu exatamente depois que o vampiro aceitou o pacto de eternidade com Cade, mas isso não omite o problema que a antiga amizade carregará para sempre. Não sabemos como ninguém vai reagir depois disso e, considerando que ninguém está no seu estado normal, não é difícil esperar por reações exasperadas.

Hoje já teve episódio novo, então a gente se encontra em muito breve na próxima review. Mais uma vez, desculpem meu atraso e vale a pena dar aquela espiada no vídeo promocional. Até mais!

https://www.youtube.com/watch?v=OX826x6j31Y


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×