Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 8×15 We’re Planning a June Wedding

Por: em 5 de março de 2017

The Vampire Diaries – 8×15 We’re Planning a June Wedding

Por: em

“- O nome dele é Stefan Salvatore. Ele vive com o tio na antiga mansão Salvatore, mas não mora aqui desde que é uma criança. Família militar, sempre estavam se mudando. Ele é de gêmeos e a sua cor favorita é azul – Caroline

– Você descobriu tudo isso em um dia? – Bonnie

– Por favor. Eu descobri isso tudo entre um período e outro. Nós estamos planejando um casamento em junho. – Caroline” (1×01 – Piloto)

Que coisa maluca, né? Quando The Vampire Diaries começou, Caroline era uma personagem completamente diferente. A adolescente louca e controladora que queria estar sempre no centro das atenções. A garota que primeiro olhou para Stefan, antes mesmo de Elena. Stefan também era bem diferente. Vinha de um passado tortuoso em busca de redenção com a garota que tinha o mesmo rosto de um dos seus primeiros amores. E olha só onde chegamos. Oito anos atrás, pensar em Stefan e Caroline juntos soaria, no mínimo, ridículo. Agora a gente percebe o quanto eles foram feitos um para o outro, tornando a cerimônia deste episódio, um dos momentos mais lindos da história do casal.

É difícil a gente não se preocupar com o que viu. Era uma armadilha para Katherine? Era. Mas também era o final feliz do casal que tanto sofreu durante uma longa trajetória. Quando paramos para pensar agora, os caminhos dos dois, mesmo que ainda não em definitivo, já tomaram uma boa direção para o final, o que nos faz pensar: será que tudo isso será interrompido por uma tragédia? Não bastasse a explosão do casamento, será que ainda veremos mais dor no caminho dos dois? Difícil dizer. Tudo que lembro no momento é que Julie Plec disse que o final de TVD não seria fácil, então temos que nos preparar para tudo que está por vir. Mas eu não quero pensar nisso, de verdade. Se temos personagens que merecem um final feliz, Stefan e Caroline estão no topo da lista. Por favor, deixe os dois em paz, Plec. Nunca te pedi nada.

Toda a sequência do casamento foi linda. Desde a chegada de Bonnie nos bastidores até os olhares de Stefan com a entrada de sua noiva formaram a atmosfera perfeita para este momento que tanto esperamos. Um casamento em junho, para os dois. Não como esperavam, com os convidados que queriam mas, a sua moda, perfeito. Se o apelo para o nosso sentimental é o que vai fortalecer os últimos minutos da série, eles estão acertando em cheio.

“- Caroline, você tem sido minha amiga, minha consciência, minha conselheira. Você viu luz em mim quando tudo que eu via era trevas. Você me salvou do desespero. Uma vez você me disse que eu me apaixonaria perdidamente sem perceber. E foi isso que aconteceu. Dia após dia,  pouco a pouco, ano a ano. Por você. – Stefan

– Eu me lembro de te dizer isso. Estávamos dançando no meu baile. É engraçada as coisas que a gente lembra depois de tantos anos. Eu me lembro como você disse que quando eu estivesse pronta para você, você estaria pronto para mim. Estou pronta agora. Acho que uma parte de mim esteve pronta para este dia desde quando te vi, o novo cara misterioso no corredor da escola. Sempre me lembrarei deste momento. Daqui a cem anos, eu lembrarei deste momento por nós dois. – Caroline”

Enquanto isso, vimos o desenrolar de mais um plano maquiavélico de Katherine – e sua incrível dublê de corpo. Peças sendo colocadas pouco a pouco, sem que a gente soubesse de fato o que estava acontecendo. Sempre foi assim com Kat. Ela se esgueira e quando vemos, já está tudo dominado pela sua crueldade. A volta da mãe de Matt me pareceu tão estranha a princípio. Por que eu tinha uma grande certeza de que essa mulher estava morta, mas como eu nunca posso confiar na minha memória para nada. Então segui. Até ela começar a cuspir sangue loucamente, eu ligar os pontos e entender que ela tinha voltado do inferno.

Confesso que dei um xingada boa naquela mulher. Essa mãe do Matt só aparece para fazer desgraça, o que não foi diferente agora. O que me chocou mesmo foi a chegada de Vicki, que eu nem lembrava mais e que eu jurava estar do Outro Lado quando o véu caiu. Acho que todo mundo acabou parando no Inferno, porque né? Está aparecendo todo mundo agora. Com todos os elementos que precisa para o seu plano, Kat vai fazer Mystic Falls queimar ou morrerá tentando. Foi demais que as referências a sua primeira aparição na série estavam ali. O plano fechado no salto alto, o “game on” no celular de Kelly Donovan. Cara, não tem como não ficar animado para o que vem por aí. Apesar do meu medo por serem apenas 44 minutos para resolver tudo, sei que vão abusar da nossa nostalgia e quase nunca tem como dar errado com isso.

Claro que nem tudo são flores e a gente esbarra naquela “morte” de Bonnie que fez pouco sentido. Talvez suas forças tenham sido sugadas demais pelas gêmeas, o que causou a cena final, ou talvez esteja relacionado com as badaladas de Vicky. Fica difícil saber, mas espero que essa morte sem explicação não seja o motivo que veremos Elena mais uma vez. Ou seja, né? Acho que preferimos Nina Dobrev neste momento.

É meu povo. Oito temporadas, 170 episódios. Agora nos restam 44 minutos de um final. Eu realmente não sei o que esperar, mas estou de coração aberto. The Vampire Diaries foi uma das séries que acompanhei desde o piloto ser exibido, foi a série que me trouxe para este blog. Seja como for, tenha os problemas que tiver, será um final marcante e eu mal posso esperar por sexta feira. Veremos ao vivo, tá bem? Aguarde surtos e comentários.

Ah, a CW vai exibir um especial antes com um recap da série junto com depoimentos, assim a gente já vai chorando um pouco para se preparar para o series finale. Fica ligado. Começa às 8 da noite daqui.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×