Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 10×06/10×07 The Blind Auditions End and the Battle Begins

Por: em 17 de março de 2016

The Voice – 10×06/10×07 The Blind Auditions End and the Battle Begins

Por: em

Será que a NBC tá lendo nossas reviews?

Depois da gente reclamar da falta de apresentação conjunta dos técnicos, a edição dessa semana começou com um número incrível que nos relembra o porquê desses gigantes estarem por trás das cadeiras que decidem o destino de muita gente. Confira só o que eles aprontaram juntos em “I Wish“:

E assim como foi na temporada passada, o final das audições já trouxe o começo das Batalhas, fase em que realmente podemos ver quem tem alguma chance de se destacar na competição. Então, sem mais delongas, vamos as etapas dessa semana!

 

Blind Auditions – Night 5 (14/03)

Com os técnicos escolhendo os últimos artistas para os seus respectivos times, a competição ficou ainda mais acirrada e super criteriosa, fazendo passar somente aqueles que demonstrassem uma dose considerável de talento.

Blake foi o primeiro a encerrar seu time com a apresentação de Jared Harder. Mais uma vez, Blake investe em um time voltado quase que completamente para a música country, seu lugar de conforto. É nesse campo que ele sabe o que fazer e provavelmente tem mais sucesso – visto que suas vitórias vem dai também. A única coisa que cansa um pouco é dos participantes sempre acabarem apelando para ele quando fazem parte do gênero.

Logo em seguida, a apresentação de Moushumi emocionou e ganhou um lugar na competição, mas foi Jonathan que fez com que Pharell preenchesse seu time completamente. Apesar de ser um dos mais escolhidos nos disputados “4 chair turn“, o produtor tem o dom de estragar sua equipe completamente. Sua vitória na oitava temporada veio de uma sorte absurda da América comprar seu candidato, porque ele mesmo já tinha estragado o time. Veremos o que ele vai aprontar esse ano.

Adam fechou seu time com Katie Basden. O vocalista do Maroon 5 (que anda em terras tupiniquins) também tem sérios problemas com suas preferências, levando candidatos que nem sempre vão de acordo com o apelo do público. A única injustiça com seu time fica na derrota de Matt McAndrew umas temporadas atrás.

Décima temporada: Season X. Se tem um time que eu aposto é o de Xtina. Essa mulher conseguiu formar uma escalação de cantores que tem vocais incríveis, finalizando com a adição de Ayanna. Tomara que o EUA deixe de lado a picuinha com técnicas mulheres e finalmente faça Aguilera levar o troféu para casa – porque já passou da hora.

Com os times completos, vamos as Batalhas!

 

Battles – Night 1 (14/03)

Como sempre, as batalhas começam e já são, de longe, a fase mais empolgante do programa. Seguimos nos mesmos moldes: os times são reduzidos pela metade nessa etapa, sendo que cada técnico tem direito a dois “steal” – ato de roubar alguém que não foi escolhido como vencedor da Batalha. Sempre comum nessa fase é o auxílio de um astro do meio em cada time. Aqui temos Sean Diddy no time Pharell, Tori Kelly auxiliando Adam, Patti LaBelle com Aguilera e Gwen Stefani ao lado de Blake (momento TV Fama: se você ainda não sabe, Blake se separou de Miranda, com quem tinha um casamento de anos e agora namora Gwen, que já atuou como técnica do programa por duas temporadas).

#TeamAdam – Katie Basden x Ryan Quinn – “Maybe I’m Amazed”

Essa escolha de repertório é muito a cara de Adam, o que não deixa de ser um grande acerto para a dupla pareada para dar o start nas Batalhas. O aplauso de pé de todos os jurados comprova que o trabalho de Katie e Ryan foi incrível. Pela superação, Katie foi quem mais se destacou, mas era bem óbvio que Adam seguiria com Ryan só por chamá-lo de front runner no VT antes da apresentação. Ainda bem que rolou steal e a cantora agora segue no time de Blake (que loucura foi essa de desprezar Aguilera?).

#TeamBlake – Brittney Lawrence x Paxton Ingram – “I Know What You Did Last Summer”

Se a primeira batalha empolgou bastante, essa foi um pouco frustrante. Não por ser ruim, mas por ser algo bastante esquecível. A apresentação dos dois candidatos convenceu muito pouco, fazendo com que eu ficasse na torcida para Brittney, só por acreditar no seu poder vocal (eu e minha preferência infinita por vocais femininos). Acabou que Blake seguiu sua intuição e seu gosto pessoal, deixando Paxton no seu time.

#TeamXtina – Bryan Bautista x Malik Heard – “It’s a Man’s, Man’s, Man’s World” 

Taí uma música que já foi cantada milhões de vezes nessa fase do programa e eu NUNCA vou me cansar se o resultado for como o atingido pelos meninos. Cara, que apresentação, que vocais. É disso que a gente está falando, esse é o time de Aguilera. Aqui as falhas foram mínimas e a escolha da técnica ficou por conta daquele em que acredita mais como potencial na temporada, no caso Bryan. Óbvio que o “perdedor”, Malik, não ficaria sem time – terminando sua noite no time de Pharell, depois de uma breve disputa com os outros 3 técnicos.

 

Battles – Night 2 (15/03)

#TeamXtina – Shalyah Fearling x Tamar Davis – “Lady Marmalade

Apesar da escolha dessa música ter sido uma clara homenagem a participação de Patti LaBelle, que a interpretou pela primeira vez há muito tempo, essas duas meninas não estavam mesmo para brincadeira, né? Tudo bem que achei que elas conseguiram brilhar mais nos ensaios do que na apresentação em si, mas ainda assim foi uma baita batalha para começar a noite e mostrar que Xtina não tá para brincadeira (gente, aquele ensaio me deixou todo empolgado com aquelas mulher tudo gritando!). Tamar, que fez parte da formação original do Destiny Child (!!!!!!), levou a melhor merecidamente, mas Shalyah também teve seu mérito reconhecido por Pharell, que já encerrou seus steals da fase.

 

#TeamBlake – Justin Whisnant x Mary Sarah – “Louisiana Woman, Mississipi Man

Esses dois foram grandes cantores na fase das audições, mas eu tenho uma preguiça tão grande desse tipo de música que eles cantaram, que tudo aqui acabou me desanimando (acho que gostei mais de rever Gwen, do que os dois cantando). Minha preferência fica com Justin, por ter uma voz com potencial para aquele country mais lento e emocional, que claro não foi o escolhido, já que o Blake sempre faz tudo para que eu odeie o time dele.

 

#TeamPharell – Jessica Crosbie x Nick Hagelin – “Eletric Feel

Como eu sou dessas pessoas que se emociona facilmente, minha torcida nessa batalha, mesmo sem ter visto nada, já é de Nick, só pela história dele com o filho que não tinha perspectiva de andar. Além disso, ele me lembra um pouco o jeito de Adam cantar, que é um dos meus cantores favoritos, o que ajuda na torcida. Agora quanto a batalha em si, mais uma para o grupo das mornas – muito por culpa da música pouco empolgante. Sem dúvidas, Nick mostrou mais potencial e mereceu a vitória ao final (tô com Christina e acho que Jessica não sabe muito bem o que quer da vida). E aí, do nada, Adam nos surpreende com um steal. Entendi: nada.

 

#TeamXtina – Chelsea Gann x Kata Hay – “I’m the Only One”

Dona Aguilera, cê tá destruidora mesmo, não? Cara, ela coloca essas mulher cantando desse jeito, gritando tão bonito e tem como não me conquistar. Eu amo esse time inteiro!!!! As duas foram brilhantes na interpretação, brilhantes. Para o meu gosto, Chelsea fez o melhor trabalho, mas por pouquíssima diferença. Esse é o tipo de apresentação que fala por si só – revejam, por favor. Só que Xtina não concordou comigo (nem com os outros técnicos) e levou Kata para frente – será que rola mais uns beijinhos mais para frente para comemorar?

 

#TeamAdam – Natalie Yacovazzi x Nate Butler – “Hollow”

Cantar a música de alguém na frente dessa pessoa não deve ser das missões mais difíceis – mas eles estão lá para isso, né? Conheço pouquíssimo do Tori, mas gosto bastante de tudo que já ouvi e acho que a escolha de repertório acabou favorecendo o vocal feminino da batalha – pelo menos para mim, tudo pareceu estranho quando Nate estava cantando. Mas como sempre faz, Adam acabou escolhendo aqueles que mais se parecem com ele, deixando Natalie de fora (uma pena, não superei).

 

#TeamPharell – Hannah Huston x Maya Smith – “Elastic Heart”

Tá, talvez essa nem tenha sido minha batalha favorita do dia (é, não foi mesmo), mas eu torcia tanto para Hannah, que acabou sendo a que fiquei na maior expectativa. Interpretar uma música da Sia me parece uma missão quase impossível, tamanha a profundidade das letras e sentimentos envolvidos, mas, mesmo assim, tanto Hannah quanto Maya entregaram uma batalha sensacional. Pela experiência, Pharell acabou ficando com Hannah, mas Maya foi salva da eliminação direto para o time de Xtina (que dessa vez não perdeu para Blake – amém!).


E é assim que os times ficam depois da primeira semana de Batalhas:

  • Adam: Ryan, Jessica (steal do t-Pharell), Nate
  • Pharell: Malik (steal do t-Xtina), Shalyah (steal do t-Xtina), Nick, Hannah
  • Christina: Bryan, Tamar, Kata, Maya (steal do t-Pharell)
  • Blake: Katie (steal do t-Adam), Paxton, Mary

Continuamos na semana que vem com as batalhas finais que completarão a formação de 8 cantores por time. Mas antes disso, me conta o que tá achando dessa décima temporada! Gostando? Achando a mesma coisa de sempre? Qual seu time preferido?


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×