Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 10×08/10×09 The Battles End

Por: em 23 de março de 2016

The Voice – 10×08/10×09 The Battles End

Por: em

Em uma semana pouco inspirada para nossas Batalhas, os candidatos de cada time disputaram as últimas vagas para os Knockouts. Quando observamos o comportamento dos técnicos, claramente Christina é a mais determinada a ganhar e vem com o time mais forte até aqui. Além disso, sua competição mesmo está no time de Pharell, já que Adam fez escolhas pouco inspiradas e Blake tem o time mais fraco em anos (vejam que somente um dos steals saiu do time dele).

Enfim, vamos as batalhas finais!

 

Battles – Night 3 (21/03)

#TeamBlake – Adam Wakefield x Jared Harder – “Can’t You See”

Não sei se foi impressão minha, mas pareceu demais que os dois candidatos nem conheciam Gwen Stefani quando entraram na sala de ensaios – o que é uma vergonha para eles! Quanto a escolha de repertório, Blake usou do lugar de conforto (country) para deixar que cada um mostrasse seu potencial. O resultado foi uma apresentação bem esquecível. Apesar dos vocais poderosos de Adam, tudo ali me deu uma preguiça sem fim, talvez por saber que Blake sempre terá esse tipo de batalha no seu time (e depois de 9 temporadas, eu não aguento mais – por sinal, tô tentando entender até agora aqueles aplausos de pé). Adam levou a melhor e permaneceu no time do técnico country.

 

#TeamPharell – Emily Keener x Jonathan Bach – “Explosions”

Se os brother não conheceram Gwen nos ensaios da batalha anterior, eu faria a mesma coisa com esse Sean Diddy – que nunca vi mais gordo. Jonathan é tão forçado em tudo, que eu fui me agarrando num ódio dele antes da batalha começar, me fazendo torcer demais para que Emily levasse a melhor (apesar dele fazer uns vocais incríveis no último ensaio). Só que a falta de sutileza da edição já era um claro indicativo de quem seria o vencedor da batalha e POW, fomos enganados. Emily se deu bem (ela foi absurdamente melhor, convenhamos) e Jonathan ficou para trás (é pra glorificar de pé!).

 

#TeamXtina – Daniel Passino x Kristen Marie – “Turning Tables”

Eu amo a cara das pessoas ao entrar na sala esperando Beyoncé e encontrando Patty LaBelle (e se eles forem que nem eu, nem devem conhecer essa filha também). O bacana dessa batalha foi o envolvimento dos candidatos, que a gente já está shipando desde já. Os vocais, sem dúvida, eram mais difíceis para Daniel, porque um homem cantando Adele é algo que exige competência além da conta – só que a responsabilidade de Kristen não fica muito atrás, já que sua participação podia se transformar facilmente em um cover mal feito. O resultado foi acima das expectativas, com um destaque maior para o que Daniel conseguiu fazer com a música (olha eu concordando com os técnicos!!). Tia Xtina seguiu o conselho geral e levou Daniel para a próxima fase.

 

Gongados da edição:

A primeira batalha cortada foi “Photograph”, do team Pharell, que mostrou a vitória de Moushumi (e pontuou minha revolta, porque adoro essa música e queria ver ela inteira); depois veio o team Adam com uma interpretação do clássico “Lovefool”, pontuando a passagem de Katherine para a próxima fase; e, por fim, (mais) uma batalha country do time de Blake, com a vitória de Angie.

 

#TeamPharell – Abby Celso x Brian Nhira – “Sugar”

Tenho uma dó de quem tenta cantar uma música de Adam Levine, porque alcançar as notas que esse cara alcança é algo perto do impossível. E, como fã de Maroon 5, eu odeio quase todas as versões de música deles que fazem. E se você esperava eu falando que aqui foi diferente, não foi. Odiei tudo. Só queria que a batalha acabasse logo para passar meu sofrimento e, se fosse possível, dos dois seriam eliminados. Pharell escolheu Abby, numa manobra clara para ver se alguém salvava Brian, o que acabou dando certo e ele acabou no time de Adam. Próximo.

 

#TeamAdam – Caroline Burns x Mike Schiavo – “Like I’m Gonna Lose You”

Desde que essa música foi cantada na nossa versão Kids do The Voice, eu fiquei pensando que seria uma ótima escolha para uma batalha, o que me fez ficar bem ansioso quando soube da escolha de Adam. Somado a isso, os dois foram cantores que me marcaram nas audições, então a minha expectativa só aumentava. Aparentemente, o desafio maior ficou para o lado de Mike, que tinha vocais absurdos para alcançar e ainda não tinha o apoio do seu violão no palco. E eu amei tudo dessa apresentação. Eles tiveram um momento incrível no palco, mas Mike deixou que Caroline se destacasse sozinha, justificando assim a escolha de Adam.

 

#TeamXtina – Alisan Porter x Lacy Mandigo – “California Dreamin”

Muita preguiça dessa escolha de repertório, porém se tia Xtina acha que a gente tem que ouvir isso, a gente fica quieto e vê o que ela aprontou – o que claro se transformou em um lindo cala boca para esse que vos escreve. Que apresentação incrível. Para mim, ficou quase que impossível apontar quem merecia ir para frente na competição. Talvez, por uma leve preferência, eu ficaria com Alisan (e Xtina também!).

 

Battles – Night 4 (22/03)

#teamAdam – Laith Al-Saadi x Matt Tedder – “Honky Tonk Woman”

Dois incríveis instrumentistas pareados juntos na batalha mais chata da temporada. Apesar dos dois serem muito bons no que fazem, fiquei com um sono absurdo e foi uma maneira bem morna de começar o último episódio dessa fase. A experiência de Laith pesou e ele mostrou muito mais potencial que seu concorrente – levando a melhor.

 

#teamPharell – Caity Peters x Joe Vivona – “Honesty”

Batalha difícil para o time de Pharell, com Joe colocando tudo na mesa logo de cara e dizendo que estava bem preocupado com as expectativas em cima dos seus vocais, claramente atrás dos da sua concorrente. Durante a apresentação, até que Joe conseguiu mostrar seu potencial, mas quem se destacou mesmo, conforme esperado, foi Caity, tornando a decisão de Pharell bem simples.

 

Gongados da Edição:

Nesse programa, mais três batalhas foram colocadas no grupo daquelas que não merecem ser vistas por inteiro – o que sempre vai me irritar demais, já que a edição gasta um programa inteiro para recapitular as Blinds, mas não se preza a mostrar essas pessoas que passaram batalhando. Blake passou Peyton na primeira gongada da noite, seguido pela aprovação de Joe no team Xtina (não acredito que não mostraram esse menino depois da audição incrível que ele fez) e Owen no team Adam.

 

#teamBlake – Brittany Kennell x Trey O’Dell – “The Chain”

Gwen é uma técnica excelente, né? Sem ela, o time do Blake estava perdido nessa fase de Batalhas. Gostei muito dos conselhos dela para Brittany, que ecoaram rapidamente na maneira que a menina se apresentou. Essa foi, sem dúvida, a melhor batalha do time de Blake, tornando a decisão quase que impossível para o técnico. Pela evolução, Brittany merecia seguir como vencedora – sendo exatamente isso que aconteceu. Mas todo mundo já sabia que o steal da Xtina seria usado nessa batalha, então se perdeu toda a emoção do momento.

 


Com o final das Batalhas, os times de 8 candidatos de cada técnico estão assim:

  • Adam: Ryan, Jessica (steal do t-Pharell), Nate, Katherine, Brian (steal do t-Pharell), Caroline, Laith, Owen;
  • Pharell: Malik (steal do t-Xtina), Shalyah (steal do t-Xtina), Nick, Hannah, Emily, Moushumi, Abby, Caity;
  • Christina: Bryan, Tamar, Kata, Maya (steal do t-Pharell), Daniel, Alisan, Joe, Trey (steal do t-Blake);
  • Blake: Katie (steal do t-Adam), Paxton, Mary, Adam, Angie, Lacy (steal do t-Xtina), Peyton, Brittany.

Agora começam os preparativos para os Knockouts, onde os times serão cortados pela metade mais uma vez e cada técnico tem mais uma chance de roubar algum dos eliminados.

Até a próxima semana! #VemMileyCyrus #KnockoutsIsComing


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×