Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 10×10/10×11 The Knockouts (Part 1 & 2)

Por: em 30 de março de 2016

The Voice – 10×10/10×11 The Knockouts (Part 1 & 2)

Por: em

Chegamos aos Knockouts, talvez uma das fases mais interessantes. Aqui, cada artista escolhe a música que vai interpretar, nos dando uma prévia de qual estilo ele quer seguir e o que está disposto a fazer para avançar na competição. Essa fase marca também a participação de Miley Cyrus (que recentemente foi anunciada como técnica da próxima temporada). E para quem esperava comentários escrotos e uma participação indiferente, Miley calou a boca de todos – dando conselhos mais importantes que os próprios técnicos e nos fazendo pensar que ela pode ser sim uma excelente adição para a dinâmica do reality.

Aqui, as reviews seguirão o seguinte formato: comentarei as duas apresentações pareadas e colocarei o vídeo daquele que venceu com maior destaque (o outro vídeo estará linkado no corpo do texto). Ao final, você poderá encontrar a formação dos times ao final dos programas exibidos nessa semana. Bora lá?

 

Knockouts – Night 1 (28/03)

#teamBlake – Angie Keilhauer (“Take Your Time”) vs. Paxton Ingram (“Hometown Glory”)

Vencedor do Knockout: Paxton Ingram

A noite começou com um Knockout que tinha tudo para ser bem disputado, mas acabou favorecendo Paxton, o único cantor pop do time de Blake. Ao escolher uma música de Adele, o candidato tomou um risco muito grande, colocando as expectativas lá em cima para a sua apresentação e conseguiu entregar uma apresentação bem razoável no final (muito pelos conselhos de Miley). Angie tem uma voz incrível e foi bem duro ver ela se despedindo da competição (no meu gosto, ela agrada muito mais – mas ela escolheu uma música que mostrou pouquíssimo do seu potencial vocal). Aqui já vemos como o time de Blake é o mais fraco da temporada, de muito longe.

 

#teamAdam – Owen Danoff (“She’s Always a Woman”) vs. Ryan Quinn (“Drops of Jupiter”)

Vencedor do Knockout: Owen Danoff

Steal: Ryan Quinn (team Xtina)

Adam começou os Knockouts do seu time com dois candidatos que viraram as 4 cadeiras. Owen veio numa apresentação muito mais intimista contra o favoritismo de Ryan e sua grande potencia vocal. Analisando as apresentações dessa semana, a entrega de Owen convenceu demais, passou a emoção que precisava, enquanto os momentos de Ryan pareciam bastante técnicos e precisamente ensaiados. Quando Adam escolheu por Owen, fiquei de cara. Ryan é um dos maiores favoritos da temporada e não acho que é por acaso que ele está indo para o time de Xtina. Escrevam, essa mulher vai levar o troféu.

 

#teamPharell – Malik Heard (“Isn’t She Lovely“) vs. Hannah Huston (“House of Rising Sun“)

Vencedor do Knockout: Hannah Huston

Se eu fosse Malik, deixava o microfone no banquinho e nem cantava mais nada depois do que Hannah fez naquele palco – e olha que quando eu vi a música que ela tinha escolhido, só consegui sentir uma baita preguiça, porque já cantaram isso umas 31987474 vezes nesse programa). Hannah é incrível, maravilhosa e uma das que mais torço nessa temporada. Juro que fiquei com pena do Malik, porque ele tem um potencialzinho, mas contra ela, não tinha a menor chance.

 

#teamBlake – Kaitie Basden (“Gypsy”) vs. Lacie Mandigo (“Zombie”)

Vencedor do Knockout: Kaitie Basden

Steal: Lacie Mandigo (team Pharell)

Olha, colocar os dois steal (um do Adam e um da Xtina) para disputar foi uma coisa bem bacana da parte do Blake, porque geralmente os técnicos só usam os candidatos roubados para passar algum dos favoritos para as Lives. Depois de ver os ensaios, ficou bem claro que Katie estava muitos passos a frente da sua adversária – o que apresentação de fato só confirmou. Ao escolher “Zombie”, Lacie ficou numa zona de conforto absurda e mostrou quase nada novo, tornando a escolha muito fácil para Blake. Alguém entendeu o steal do Pharell? Porque eu não. Mas seguimos na vida né.

 

#teamXtina – Alison Porter (“River”) vs. Daniel Passino (“Ain’t Too Proud to Beg”)

Vencedor do Knockout: Alison Porter

Sei nem o que falar desse time de Xtina gente. Ele é tão superior a todo o resto, que nossa. Realmente não sei quem escolher depois dessas duas apresentações. Enquanto Alison apostou em um momento intimista com a audiência, Daniel impressionou pelo carisma e pela mudança no curso das suas apresentações. Aqui cabia o steal do último knockout, mas ele não aconteceu – vai entender a cabeça dessa gente. Alison segue e é realmente uma ótima para o time de Xtina, que sabe muito bem o que fazer com esse tipo de cantora.

 

#teamPharell – Emily Keener (“Taxi Driver”) vs. Shalyah Fearing (“A Broken Wing”)

Vencedor do Knockout: Emily Keener

Steal: Shalyah Fearing (team Adam)

Ninguém ensinou para essa Emily que quando canta, não pode ficar com a boca encostada no microfone, senão a gente não entende nada que ela tá falando? Dito isso, deu dó dela ir contra a aprendiz de Beyoncé. O steal do time de Xtina simplesmente destruiu na apresentação e não deu a menor chance para sua concorrente vencer. A. Menor. Chance. Só que o Pharell é ridículo e fica com essas graça de escolher o pior por saber que o outro vai ser roubado. Sério, qual a lógica disso? Ele não quer ganhar? Avisa a gente logo. Adam se deu tão bem nisso, que sério, acho que nem ele esperava.

 

Knockouts – Night 2 (29/03)

#teamBlake – Adam Wakefield (“Bring It On Home to Me”) vs. Peyton Parker (“Travelin’ Soldier”)

Vencedor do Knockout: Adam Wakefield

Ai gente, tudo que eu consigo sentir com esse time do Blake é sono. Sério, é todo mundo tão a mesma coisa que nem vale perder tempo falando muito sobre eles. Mas tá, deixando minha preguiça de lado: Adam foi muito superior na sua apresentação durante os Knockouts. Talvez a sua experiência tenha pesado no resultado final ou a emoção do momento (ou os dois combinados), mas quando comparado a suavidade de Peyton, só ele brilhou.

 

#teamPharell – Moushumi (“New Americana”) vs. Nick Hagelin (“Lost Without U”)

Vencedor do Knockout: Moushumi

Estou revoltado. Olha o que essa menina fez com “New Americana” e o Pharell dá a vitória para ela? Ele só pode estar completamente fora de si. Sério, não sei nem o que comentar (vejam a apresentação MUITO MELHOR de Nick) – talvez o objetivo de Pharell seja fazer o pior time possível para as Lives, porque né tá difícil de te defender.

 

#teamXtina – Maya Smith (“No One”) vs. Tamar Davis (“Lay Me Down”)

Vencedor do Knockout: Tamar Davis

Gosto demais da Alicia Keys (inclusive estou bem ansioso para vê-la como técnica), mas No One” é uma música bem das chatinhas. Ela meio que não permite que a pessoa se destaque tanto. Já a escolha de Tamar propiciou exatamente o oposto. Em uma apresentação incrível, ela conseguiu transformar uma canção super conhecida e dar sua própria interpretação – um verdadeiro knockout. Dito isso, não achei que o resultado seria diferente do que vimos – e nem cogitei Blake usando o steal dele agora.

 


Confira como está ficando a formação de cada um dos times:

  • Adam: Owen, Shalyah (steal t-Pharell)
  • Pharell: Hannah, Lacie (steal t-Blake), Emily, Moushumi
  • Xtina: Ryan (steal t-Adam), Alison, Tamar
  • Blake: Paxton, Katie, Adam

 

Semana que vem fechamos a fase dos Knockouts e os times começam a se preparar para os Playoffs! Tá achando que alguém está na vantagem? Use o espaço dos comentários para deixar suas impressões!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×