Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 10×12 The Final Knockouts/10×13 Road to the Lives

Por: em 6 de abril de 2016

The Voice – 10×12 The Final Knockouts/10×13 Road to the Lives

Por: em

Definitivamente, precisamos falar sobre Miley.

Gente, essa menina vem sendo tão incrível como Key Advisor dos Knockouts que eu tô ficando ansioso real para a próxima temporada. Sem medo de falar o que pensa, ela deu os melhores conselhos para os candidatos e fez com que trouxessem a tona o que realmente são – algo que ela prega fortemente. Se antes eu tinha ressalvas quanto sua participação, esses três programas foram uma clara demonstração do porquê a NBC fez o convite para alguém tão inusitado.

Quanto aos knockouts dessa semana, continuamos vendo a vantagem absurda que o time de Xtina tem sobre os outros, o que será um grande problema na fase eliminatória que começa em duas semanas. Essa é a hora de uma técnica levar o troféu e se não for com esse time de Xtina, talvez não seja nunca mais. Vamos as apresentações:

 

Knockouts – Night 3 (04/04)

#teamAdam – Brian Nhira (“Grenade“) vs. Nate Butler (“Lets Stay Together“)

Vencedor do Knockout: Brian Nhira

Os comentários dessa noite já começam com o fato de que eu acho que Brian nem merecia estar nessa fase da competição – ele pode até ser bonzinho, mas depois daquela apresentação de “Sugar” nas Batalhas, ele devia era ter ficado por lá mesmo. Isso já deu uma vantagem infinita para Nate, um dos favoritos de Adam. Daí a gente adiciona o fato de que Brian escolheu “Grenade“, uma música que ninguém mais aguenta ouvir no mundo. Ele podia fazer a melhor apresentação do mundo, me pareceu impossível ele ganhar. Enquanto isso Nate investiu em uma pegada mais soul para sua apresentação, algo inédito dentro do seu repertório na competição, o que me chamou muito mais atenção (mas também ficou longe de ser memorável). Surpreendentemente, Adam fez o que eu nunca esperei – ainda chocado (ele anda nessas de querer nos surpreender, né?).

 

#teamBlake – Mary Sarah (“You Aint Woman Enogh”) vs. Brittany Kennell (“You’re Still The One I Want”)

Vencedor do Knockout: Mary Sarah

Eu juro que eu tento, mas sempre que começam as apresentações do time do Blake, me dá uma preguiça extrema. Dessa vez tivemos country (mais uma, ebaaaaaaa – sqn) contra uma música tão velha que só me fez lembrar a sensação de ligar rádio na madrugada. Absolutamente zero destaque. Para mim, Brittany tem mais potencial – mas ninguém concordou comigo.

 

#teamXtina – Brian Bautista (“Sorry”) vs. Trey O’Dell (“I Lived”)

Vencedor do Knockout: Brian Bautista

Taí duas músicas que eu adoro – e nem venha se fazer de difícil, que todo mundo sabe que você tá adorando as novas músicas do menino Bieber como o resto do mundo (#SomosTodosBelibers). O nível dos competidores aqui era bem equivalente, só que Brian conseguiu incluir alguns momentos interessantes na sua apresentação – com falsetes e notas altíssimas -, o que Trey deixou passar bastante, fazendo algo bem esquecível com “I Lived (alguém mais só consegue lembrar do final de Glee com essa música?). Dito isso, a escolha era bem óbvia para menina Xtina.

 

#teamPharell – Abby Celso (“Rich Girl”) vs. Caity Peters (“Leave Your Lover”)

Vencedor do Knockout: Caity Peters

Batalha bem difícil para o time de Pharell. Assim como o técnico, também achei que Rich Girl” não seria uma boa escolha para uma cantora potencial como Abby, o que acabou se transformando em uma apresentação incrível pelos momentos que ela escolheu colocar sua voz com mais força. Já Caity ficou numa pegada mais simples e emocional, que também convence demais. Ao meu gosto, Caity seria a escolha – e ao de Pharell também (que fecha um time só com vocais femininos)!

 

#teamAdam – Jessica Crosbie (“Wake Me Up”) vs. Laith Al Saaid (“In Your Eyes”)

Vencedor do Knockout: Laith Al Saaid

Já acabou Jéssica? A experiência de Laith é tão notável, desde a escolha de repertório até sua apresentação em palco, que ficou muito difícil para Jessica conseguir seguir dentro do time – vamos combinar que sua escolha musical também foi bem pouco adequada para uma fase tão decisiva, já que mostrou pouquíssimo do seu potencial. Apesar de não acreditar na permanência de Laith depois dos Playoffs, ele, sem dúvidas, mereceu seguir no time. Mesmo assim, vale o recado dado por Xtina: faltou algo nas duas apresentações – talvez o nervosismo tenha falado mais alto do que a emoção que precisava ser passada – dias difíceis para o time de Adam.

E como a edição tem seu tempo limitado, Adam teve um de seus Knockouts cortados (gente, não podiam ter enfiado essa apresentação no programa da terça passada? Lamentável ver gente sendo cortada da edição NBC!). Caroline Burns foi quem seguiu em frente, confira o VT:

 

#teamXtina – Kata Hay (“Why Havent I Heard From You”) vs. Joe Maye (“Earned It”)

Vencedor do Knockout: Kata Hay

Steal: Joe Maye (team Blake)

Dois monstros do time de Xtina pareados – só nisso já fiquei com medo do que ia acontecer, quem Xtina ia preferir: o cara da Blind inesquecível ou a moça que ela beijou? Com estilos muito diferentes, a gente já via pelos ensaios que seria uma questão de gosto da técnica a escolha final. Eu que ando num vício atual com The Weekend, gostei demais da escolha de Joe, mesmo achando que ele perdeu um pouco a dose no drama que adicionou na apresentação. Só que Kata não ficou nem um pouco atrás e teve seu momento de brilhar naquele palco – a voz rasgada que ela tem é incrível -, acabando por levar a melhor. Ainda bem que Blake tinha seu steal para usar (fazendo dele uma das únicas pessoas interessantes no time do técnico country)!

 


Como tradicionalmente acontece depois da fase de Knockouts, a NBC apresentou um compacto com os melhores momentos do Top 20 e toda a sua trajetória até os Playoffs da próxima semana. Além disso, foi divulgado um vídeo promocional que traz a tona uma novidade que retorna para essa temporada, confira:

Isso mesmo, o “Coach Comeback” está de volta. Com isso, cada técnico pode trazer um candidato eliminado (acredito que nos knockouts – não lembro se pode ser de qualquer fase) e colocar no seu time para apresentar na semana que vem. Assim, os times de 5 passam a 6 competidores, tornando ainda mais acirrada a disputa pelos 3 lugares que serão aprovados para o Top 12.

Confira o time de cada técnico para os Playoffs da semana que vem:

  • Adam: Owen, Shalyah (steal t-Pharell), Brian Nhira, Laith, Caroline
  • Pharell: Hannah, Lacie (steal t-Blake), Emily, Moushumi, Caity
  • Xtina: Ryan (steal t-Adam), Alison, Tamar, Brian Bautista, Kata
  • Blake: Paxton, Katie, Adam, Mary, Joe (steal t-Xtina)

E aí, quem tem o melhor time? Para que você está torcendo na próxima semana? Quem você quer que retorne a competição? Use o espaço dos comentários e deixe sua opinião!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×