Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 10×16 Live Playoffs (Results)

Por: em 14 de abril de 2016

The Voice – 10×16 Live Playoffs (Results)

Por: em

E quando toda nossa expectativa de cagada da noite apontava para Pharell, Blake veio e deu aquela sambada (na bosta) para nos lembrar que ainda está presente no jogo – o porquê jamais saberemos.

(Reparou na foto destacada? É Xtina julgando as porcarias que Blake fez)

Não podemos dizer que foi uma noite repleta de surpresas, já que os resultados dos Playoffs seguiram quase que a regra tudo que os charts do iTunes já nos previam antes mesmo do programa começar. Mas também tiveram alguns momentos “PELO AMOR DE DEUS ISSO NÃO TÁ ACONTECENDO”, para dar aquela emoçãozinha a noite de quarta-feita. Cada um dos times fez sua apresentação em grupo e, depois, viram os seus destinos definidos pela audiência e pelo técnico.

Vamos as decisões!

 

#TeamPharell

A noite começou com uma apresentação morna do time de Pharell entoando a letra de “Don’t Worry Child” (que eu tenho a impressão de já ter sido cantada umas 50 mil vezes no programa). Mas olha, até que foi bem ok para o time que esse cara formou. De verdade, parecia que ele estava se esforçando para formar um time fraco e se ver livre da competição logo. Confira a apresentação do grupo:

Eliminação

Escolhidos pelo público: Hannah e Daniel

Escolhido pelo técnico: Emily

Zero surpresas na escalação desse time para o Top 12. Com um time fraquíssimo, a volta de Daniel ressoou durante as apresentações e ele mereceu ter seu destaque reconhecido pela audiência. Enquanto isso Hannah era a favorita do time e depois de entoar “Cry Baby“, não havia uma dúvida sequer quanto a sua aprovação pela América. Já Emily sempre foi uma das favoritas do técnico e, considerando as opções que tinha, foi a que menos me desagradou.

 

#TeamBlake

Eu nem sei o que dizer desse time que já começou a apresentação errando nota e abaixo do tom. Eles conseguiram dar uma boa estragada em “Hey Brother“, um dos maiores hits de 2014 – não me perguntem o motivo do The Voice insistir tanto nessa música também. Foi tudo muito errado ali, muito mesmo – o que comprova a pouca diversidade do time de Blake. Confira a apresentação:

Eliminação

Escolhidos pelo público: Adam e Mary Sarah

Escolhido pelo técnico: Paxton

Alguém entendeu o que aconteceu com esse time? Porque eu claramente não entendi. Tirando a aprovação do Adam que já era indicada pelos charts do iTunes desde sua apresentação na segunda, nada mais fez sentido. Quem que gostou dessa Mary Sarah? Eu nem lembro o que essa filha cantou gente! Daí para completar a cagada, Blake vai e escolhe Paxton!!!!!!!! Sério, eu quis morrer. Não acredito que vamos ser obrigados a aturar esse menino cantando por mais uma semana. Estados Unidos, faça seu trabalho e tire ele logo de cara, porque não sou obrigado.

 

#TeamXtina

Aqui veio a dor no nosso coração. Um time inteiro que poderia ser aprovado, mas somos obrigados a viver com a aprovação de Paxton (tá difícil superar). O time da Aguilera já chegou arrebentando com sua apresentação em grupo de “Stars” e deixando como lembrete de que qualquer um ali poderia ser um finalista da temporada. Confira só:

Eliminação

Escolhidos pelo público: Alisan e Nick

Escolhido pelo técnico: Bryan

Essa era a formação que eu mais torcia, mas deu uma dorzinha no coração de ver Ryan indo embora. Alisan é franca favorita da temporada e, junto com Shalyah, deve estar na final do programa. Nick volta a atração com uma aprovação do público muito alta – principalmente por sua história de vida – e pode ir muito longe, porque o potencial está todo ali (o que foram seus agudos na apresentação do grupo). Ao levar os dois direto para o Top 12, a América deixou Xtina com um problemão. Optar por Bryan nos relembra de quanto a técnica é fiel ao seu time, já que jamais escolheria Ryan, que roubou do time de Adam na última fase, e deixaria algum dos seus para trás. Melhor time, de muito longe.

 

#TeamAdam

Quantas vezes cantarem “Your Song” em qualquer reality musical, será o mesmo número de vezes que eu ficarei emocionado. Essa música é demais e mesmo com uns vocais mais fracos que os outros, o time de Adam fez uma apresentação bem consistente em grupo. Dá uma olhada:

Eliminação

Escolhidos pelo público: Shalyah e Laith

Escolhido pelo técnico: Owen

O choque ficou, sem dúvidas, na aprovação de Laith pelo público. Jamais diria que isso ia acontecer, inclusive porque os charts apontavam para uma possível aprovação de Owen. Enfim, acho que o candidato difere demais do perfil do programa e, mesmo que avance, tem poucas chances reais de levar o título. Já Shalyan, precisa falar alguma coisa? Acho que não. Claramente abalado com a escolha da audiência, Adam nem teve muito o que pensar, só Owen valia sua ajuda para uma próxima fase.

 


Observando o Top 12 como um todo, talvez essa seja uma das melhores formações que temos em muitas temporadas. Tirando o time de Blake, todos os times tem cantores incríveis e com potencial para ganhar, mas, sem dúvida, Xtina está na frente dos demais. Se souber trabalhar sua equipe, não é difícil cogitar a possibilidade dela chegar com o time inteiro pelo menos até o Top 5.

Agora o jogo começa a ferver, já que não existe mais a limitação dos times para a eliminação. Fica aqui meu ranking dos candidatos, considerando o que fizeram até agora.

  1. Alisan (Xtina)
  2. Shalyah (Adam)
  3. Hannah (Pharell)
  4. Nick (Xtina)
  5. Owen (Adam)
  6. Daniel (Pharell)
  7. Bryan (Xtina)
  8. Adam (Blake)
  9. Emily (Pharell)
  10. Laith (Adam)
  11. Mary Sarah (Blake)
  12. Paxton (Blake)

Bom, nos vemos na próxima semana com a primeira eliminação da fase dos Live Shows. Deixa seu ranking nos comentários também! Até mais!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×