Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 10×21 Top 10 Live Performances/10×22 Live Results

Por: em 4 de maio de 2016

The Voice – 10×21 Top 10 Live Performances/10×22 Live Results

Por: em

Mais um indo para o abate.

Ao passo que a competição do The Voice evolui, fica cada vez mais difícil prever quem será o próximo eliminado. Em uma semana de apresentações muito boas, o bottom vai ser determinado muito mais por preferências já estabelecidas, do que por apresentações de fato. Segura na nossa mão e vamos embora analisar cada um dos números!

 

Daniel Passino (T-Pharell)3e5controles

Alexandre: Não tem como não curtir a voz desse menino. Ele é de fato um dos meus favoritos da competição e adorei ver que ele finalmente escolheu uma música forte, que combine com o seu timbre rasgado e com esses berros maravilhosos que ele dá. Acho que o único erro foi o tom um pouco abaixo do esperado pra uma apresentação de Aerosmith, mas o garoto mandou bem mesmo assim e quero muito vê-lo fora do bottom essa semana. Me ajuda a te ajudar, América.

Leandro: Isso é o que eu chamo de “Bottom Effect”. Eu admiro demais quando um competidor se vê em uma das piores das posições e se esforça ao máximo para não estar ali de novo. Foi exatamente isso que Daniel fez. Uma apresentação poderosa, com vocais um pouco abaixo do tom, mas com momentos que marcaram sua participação no Top 10. Era isso que eu esperava de Owen na semana passada. Torcendo demais para que ele passe em salvo pela eliminação dessa semana (chiei demais quando vi que Daniel cantaria Aerosmith, mas o resultado foi MUITO melhor do que eu esperava).

 

Nick Hagelin (T-Xtina)3e5controles

Alexandre: Nick é um ótimo candidato, mas que ainda precisa de um big moment que mostre todo o seu star power e desconfio que o que impede a chegada disso é a timidez excessiva dele. Nick, gato, você não precisa disso. Você é ótimo. Se solta, remexe, coloca mais força, mais vida. Essa performance tinha tudo pra ser incrível e graças a retração de Nick, acabou sendo “apenas” ótima.

Leandro: Xtina tem que botar esse menino para dançar mais no palco. Ele é incrível. Sempre vou defender Nick – ainda mais quando aparece aquele filho fofo dele. Para mim, essa apresentação dele foi um dos seus momentos mais incríveis dele na competição – mas sei que teve um apelo baixíssimo com a audiência, por não ser o tipo de repertório que chama atenção. América, deixa esse menino passar para o Top 9, por favor. Nunca te pedi nada.

 

Shalyah Fearing (T-Adam)4e5controles

Alexandre: Graças a deus, Shalyah provou que semana passada foi apenas um deslize e já dá pra apagar totalmente aquilo de nossas cabeças, graças a apresentação in-crível que ela entregou essa semana. Foi forte, foi suave, ela se jogou, viveu a música… Com toda a verdade e entrega que ela sabe fazer muito bem e parecia ter se esquecido. Acho que esse foi um dos momentos dela que eu mais gostei na temporada e espero de coração que tenham votado muito.

Leandro: Adam, meu querido, vai repetir o repertório todo de Tessane mesmo? Tirando o fato do The Voice parecer ter menos música disponível para cantar do que o karaokê aqui da esquina de casa e das caras de drama que Shalyah faz igual a Kerry Washington (que está grávida!!), quando eu lembro que essa menina tem 16 anos, esqueço qualquer coisa. Ela faz apresentações incríveis e precisava de uma desssas depois da grande derrapada da semana passada. Voltou a figurar entre as minhas favoritas.

 

Paxton Ingram (T-Blake)3controles

Alexandre: Depois de uma ótima apresentação que me fez olhar pra ele com mais carinho semana passada, Paxton voltou a ser o Paxton de sempre. Chato, sem carisma, com uma música extremamente sem graça, vocais pobres e 0 presença de palco. Sai daí, garoto.

Leandro: Agora vai ser toda semana isso? Olha, se esse menino chegar na final, eu vou pessoalmente dar na cara de cada um que está votando. Não somos obrigados a ficar aguentando essa palhaçada. Dormi na apresentação.

 

Hannah Houston (T-Pharell)4controles

Alexandre: Acho que Rolling in the Deep merecia um pouco mais de força da Hannah. Ela já nos mostrou que pode fazer coisas incríveis (House of the Rising Sun ainda é uma das melhores coisas da temporada) e eu esperei muito quando vi que ela ia cantar essa clássico da Adele e, por mais que tenha sido ótimo, eu sei que podia ser muito mais e isso gera uma pequena decepção.

Leandro: Tá vendo. É disso que eu tô falando quando penso na Hannah. Ela embarcou em uma sequência de apresentações chatas demais. Baita potencial vocal, baita artista, mas parece que o Pharell quer afundar a menina dentro do mar de competição que ela tem nessa temporada. Foi tudo certinho, eu só não consigo me importar mais (mas os berros dela foram maravilhosos).

 

Laith Al-Saadi (T-Adam)4e5controles

Alexandre: Eu. To. Todo. Arrepiado. Semana passada o Laith botou pra quebrar e eu mesmo me perguntei onde ele estava esse tempo todo. Pois bem, ele conseguiu ir ainda além. Entregou a melhor apresentação da noite, sua melhor na temporada e uma das melhores do ano, fácil. A voz rouca combinou com os solos de guitarra, o tom que ele imprimiu a música ficou excelente e tudo, tudo funcionou.

Leandro: Essa pegada de Laith é única na competição. Ele tem a experiência a seu favor. Ele tem os instrumentos quase que agindo organicamente com ele. Tudo funciona muito bem quando ele está no palco. Eu jamais esperaria gostar dele, mas quando pensamos em constância no que vem sendo apresentado, Laith está entre os primeiros, sem dúvidas – aqueles solos de guitarra que ele faz, meu Deus!!!

 

Bryan Bautista (T-Xtina)4e5controles

Alexandre: Bryan, meu querido, com essa voz sexy e esse idioma, você me mata rs Devaneios à parte, que apresentação ótima. Bryan tá praticamente unânime comigo. Gosto de todas as suas apresentações, curto muito sua voz e acho que ele é um dos mais versáteis da competição. Não sei se é o suficiente pra vencer (hoje eu colocaria uns 2 ou 3 em sua frente), mas certamente merece ir mais longe.

Leandro: Artilharia pesada do time de Xtina. Quando Bryan começou a música em espanhol (baixou o Juanes no menino, né?), eu arregalei os olhos. Essa pegada latina combina demais com ele, que abusou dessa sensualidade implícita durante toda a apresentação. Acho que foi minha apresentação preferida dele até aqui. Ele estava solto no palco, a música era gostosa de ouvir e, pela primeira vez, não senti que estavam me empurrando goela abaixo uma apresentação qualquer.

 

Mary Sarah (T-Blake)2e5controles

Alexandre: Chegou o karaokê country. De novo. Jamais vou entender o que a América vê nessa garota.

Leandro: É bom ter uma competidora como Mary Sarah, assim quando ela entra no palco, a gente pode dar aquela levantada para ir no banheiro, pegar uma comidinha para beliscar e até dar uma olhada no que está passando na TV. Porque se você ficar vendo ela cantar, sono na certa. Tirem essa menina, pelo amor da Santa.

 

Alisan Porter (T-Xtina)5controles

Alexandre: Que pessoa maravilhosa que é Alisan. Mesmo com alguns candidatos (cof cof Laith e Adam cof cof) surpreendendo em suas evoluções, Alisan segue imbatível. Ninguém consegue colocar a força que ele coloca. Ninguém consegue arrepiar como ela. Ninguém toma conta daquele palco como ele. Continua a vencedora moral da temporada até agora.

Leandro: Talvez Alisan seja uma das únicas que se pode dar ao luxo de fazer uma apresentação intimista como essa sem se preocupar tanto com o tipo de reação que vai vir. Depois de tantos momentos Diva que ela viveu no palco, vimos sua voz simples e da maneira mais vulnerável possível. O resultado foi lindo demais. Roubou todos os olhares da noite. Rainha né queridos, rainha.

 

Adam Wakefield (T-Blake)4controles

Alexandre: Mais uma semana em que curto muito o Adam. Gosto de como ele se apropria do palco como se fosse dele e sempre consegue imprimir um estilo diferente a algo que teoricamente a gente já conhece. Hoje não foi diferente. Claro que cantar depois da Alisan fica difícil, mas ele mandou muito bem e ainda acho que seus companheiros de time precisem sair antes.

Leandro: Tá, talvez Adam seja a única pessoa tolerável nesse time do Blake. Gostei da apresentação, serviu muito para encerrar a noite em grande estilo – mas depois do que Alisan fez, deu uma ofuscada legal.

 

Ranking da Semana

  1. Alisan Porter (Xtina)
  2. Laith Al-Saadi (Adam)
  3. Bryan Bautista (Xtina)/Shalyah Fearing (Adam)
  4. Adam Wakefield (Blake)
  5. Hannah Huston (Pharell)
  6. Daniel Passino (Pharell)
  7. Nick Hagelin (Xtina)
  8. Paxton Ingram (Blake)
  9. Mary Sarah (Blake)

 

Ranking Acumulado

  1. Alisan Porter (Xtina)
  2. Hannah Huston (Pharell)
  3. Shalyah Fearing (Adam)
  4. Laith Al-Saadi (Adam)
  5. Bryan Bautista (Xtina)
  6. Daniel Passino (Pharell)
  7. Nick Hagelin (Xtina)
  8. Adam Wakefield (Blake)
  9. Paxton Ingram (Blake)
  10. Mary Sarah (Blake)
  11. Owen Danoff (Adam)
  12. Emily Keener (Pharell)

 

Eliminação

Se tem uma coisa na vida que não somos é obrigados, por isso vamos ignorar completamente a presença de Sawyer nesse programa, já que absolutamente ninguém se importa com ele. Que bottom difícil né amigos? Eu já sabia que isso podia acontecer porque dei uma olhada no iTunes ontem, mas ainda assim foi puxado. Entre os piores votados tivemos Nick, do time de Xtina, e Daniel, do time de Pharell pela segunda semana seguida. O resultado foi doloroso:


Alexandre: Pior eliminação da temporada. Não comentarei muito mais em protesto a esse bottom horrível enquanto ainda temos que aguentar Paxton e Danielle 2.0.

Leandro: Eu não queria nada disso. Nos meus sonhos, o bottom era Paxton e Mary Sarah – com uma eliminação dupla maravilhosa, mas né… considerando o que vimos até agora, sou muito mais Nick que Daniel, tanto como cantor, como quanto pessoa. Então, fiquei bem feliz com a permanência do meu favorito, mesmo sabendo que é só por mais uma semana.

 


Gente, quando é a parte que a gente tira a Mary Sarah? Essa menina não pode chegar na final não!

E aí, seu favorito continua? O que está achando dos times? Quem serão as vítimas da eliminação quádrupla da semana que vem? Comente!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×