Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 10×25 Semifinals Live Performances/10×26 Live Results

Por: em 18 de maio de 2016

The Voice – 10×25 Semifinals Live Performances/10×26 Live Results

Por: em

Sejam todos bem vindos às semifinais.

Em uma semana super complicada dentro da competição, nossos oito semifinalistas se apresentaram para tentar conquistar o voto da audiência e conseguir uma vaga na desejada (e disputada) final da décima temporada. Além das apresentações individuais, tivemos também duetos entre membros de times diferentes, o que deu uma mudada bacana na dinâmica da noite, funcionando muito bem para uns – para outros, nem tanto.

Vamos as apresentações:

Alisan Porter (Team Xtina)5controles

Alexandre: Com uma preparação de final, Alisan foi lá e mostrou que sabe muito bem o que está fazendo. A candidata de Xtina, que começou como favorita e talvez tenha deslizado um pouco por apresentações parecidas, voltou com tudo exatamente quando tinha que voltar e com classe, elegância e potência vocal, confirma seu favoritismo pra grande final de semana que vem.

Leandro: A gente entrega o troféu essa semana ou deixa o suspense para a semana que vem? Alisan foi maravilhosa mais uma vez, só para dar uma pequena variada. Em um número claramente preparado para marcar uma semifinal, a cantora fincou os pés naquele palco e mostrou que está pronta para a briga de gigantes que será a final. Minha franca favorita – espero demais que leve o título, além de mostrar os cuidados da técnica em preparar números que realmente façam a diferença na sua trajetória.

 

 

Laith Al-Saadi (Team Adam)4controles

Alexandre: Não existe ninguém nesse The Voice que tenha crescido mais do que Laith. Começou desacreditado, foi crescendo semana após semana e com apresentações marcantes, fez valer o seu lugar nos shows ao vivo e merece uma vaga na final, mesmo que sua interpretação de Adele tenha sido um pouco abaixo do que ele fez nas últimas semanas. Clássico caso em que a song choice não colabora.

Leandro: Amo essa música, Laith não cansa de me surpreender, mas não achei uma boa escolha para o cantor. Algo ali não encaixou muito bem, talvez por a canção ficar melhor com vocais femininos. Em alguns momentos, eu tinha a impressão de que ele estava socando a música com a voz, uma força além do normal. Correndo por for nessa competição, espero que essa pequena derrapada não seja o suficiente para tirar Laith da final (que momento péssimo para errar!).

 

Paxton Ingram (Team Blake)3controles

Alexandre: Paxton até tinha evoluído algumas semanas atrás (mas nada a ponto de justificar sua permanência), mas essa semana voltou a ser o ruim e velho Paxton de sempre. Só me deu sono e vontade de pular a performance. Vai com Deus e não volta nunca mais.

Leandro: Olha esse menino fazendo hora extra na décima temporada. Com essa escolha de repertório chatíssima, tu espera chegar onde, meu filho? Se eu já não tolerava Paxton antes, depois dele tirar menino Nick, peguei ainda mais raiva! Vá e nunca mais volte. Tô aqui só esperando para comemorar sua eliminação.

 

 

Shalyah Fearing (Team Adam)4controles

Alexandre: Shalyah é de longe a maior decepção da temporada. Começou como uma forte promessa, mas acabou presa em uma espiral de erros e repetições e chega agora com poucas chances de ser finalista e com mais uma performance que não chega nem perto de ser tudo o que poderia ter sido. Não que tenha sido ruim, longe disso. Mas poderia ter sido muito mais.

Leandro: Filha, vamos ser menos previsível? Acho que não tem música mais manjada em reality do que “And I’m Telling You I am not going”, então me surpreendi nada quando vi que essa era a escolha dela. Assim, claro que ela tem potencial vocal para isso e entregou uma baita apresentação. E claro que a letra da música casa demais com o momento da competição – mas, em algum momento, Shalyah se perdeu lindamente e parece que não mais um caminho de volta. Se sua inspiração Jacquie Lee, porque claramente ela copia a menina – escolhendo inclusive o mesmo repertório (vejam a superioridade de apresentação), conseguiu um lugar na final com essa música, Shalyah só bateu com o martelo no último prego do seu caixão da eliminação.

 

Hannah Huston (Team Pharell)4e5controles

Alexandre: Maravilhosa. Se Alisan possui uma concorrente de peso, ela é essa mulher. Hannah até pode ter dado algumas derrapadas na competição e não tem o histórico perfeito, mas poucos conseguem fazer uma apresentação como essa. Lembrou aquela Hannah que a gente se apaixonou nos playoffs e aposto que carimbou com tudo o seu passaporte pra grande final.

Leandro: Claramente querendo dificultar a minha vida, Hannah fez essa apresentação maravilhosa. Depois de semanas reclamando que ela não estava dando 100% no palco, finalmente senti isso ouvindo seu número. Um momento como esse, em uma semana como essa, Hannah foi extremamente estratégica e pode levar o fraco time de Pharell até a final do programa.

 

Mary Sarah (Team Blake)3controles

Alexandre: A versão piorada de Danielle Bradbery continua sendo exatamente aquilo que foi a competição inteira: Sem sal, sem carisma e chata. Ela até canta bem, faz boas escolhas e consegue atingir boas notas, mas sempre falta ‘algo’ em sua apresentação. Acho que, nas mãos de outro técnico, poderia ter sido uma grande candidata.

Leandro: Cara, queria muito conversar com um norte-americano nesse momento e entender o apelo que um tipo de candidata como Mary Sarah tem. Acho todos os seus números muito chatos, escolhas de repertório sempre extremamente parecidas e, mesmo assim, ela está sempre entre as mais votadas. Galera, sejam menas. Não é porque vocês gostam de country (ou do Blake), que precisam aceitar qualquer esmola que aparece. Vamos tirar essa menina, pelo amor de Deus – não vou aguentar 50 números na final com ela.

 

 

Adam Wakefield (Team Blake)3e5controles

Alexandre: Adam é sem dúvida um dos grandes nomes da temporada. Tem a melhor voz (já disse isso inúmeras vezes) e se tivesse variado um pouco de estilo e até mesmo se movimentando mais, seria o meu candidato favorito, porque ele consegue passar emoção como poucos.  Vai chegar até a final por seus próprios méritos e arrisco dizer que tem grandes chances de vencer a competição.

Leandro: Como venho falando, Adam tem um apelo compreensível. Sua voz te transporta para um outro lugar, para a história que está contando. E ele vai fortíssimo para a final representando o estilo country junto com Blake. Ao contrário de Mary Sarah, eu apoio que Adam vá mais longe – ele realmente merece e chegou até aqui muito mais por mérito do que por apelo do técnico.

 

 

Bryan Bautista (Team Xtina)4controles

Alexandre: Bryan foi tão bem semana passada, mas deu umas derrapadinhas hoje. Começou muito bem, mas a medida que a apresentação avançava, foi caindo, caindo… Acho que ele deixou a emoção tomar conta mais do que deveria (já que a letra fala muito com ele mesmo devido a história dificil com o pai) e acabou metendo os pés pelas mãos.

Leandro: Vocais perfeitos, porém que escolha de repertório chatinha, Bryan! Entendo o apelo emocional que a música pode causar na audiência, ainda mais na audiência feminina, mas pode ter sido um belo tiro no pé. Muito esquecível para uma semifinal. Uma pena.

 

Duetos

Chora Ariana Grande, olha o que fizeram com a tua música. Eu só não vou reclamar mais porque essa tenha sido a única apresentação de Mary Sarah que eu consegui assistir inteira sem querer dormir. Mas que Bryan se deu muito mal nesse pareamento, isso é uma certeza!

E esse dueto de finalistas, como faz? Por mais que eu odeie o estilo que Adam traz para o programa, essa apresentação ao lado de Alisan foi belíssima. As vozes deles se entrelaçaram de uma maneira muito pura e real, transformando a canção, que nada mais é do que uma história, em algo lindo de se ouvir. Melhor dueto da noite.

O que eu fiz para merecer Paxton cantando uma música que eu amo? Se você acho que ia me convencer a gostar de você, saiba que está muito longe disso – até porque foi tanta gritaria (e olha que eu gosto), que os vocais se perderam completamente.

Esse negócio de parearem as pessoas deu muito certo para alguns, para outros nem tanto. Aqui é um caso de sucesso, mas também com vozes como as de Hannah e Laith, fica bem complicado esperar outra coisa. Outro encaixe perfeito e alcances surreais. Manda os dois para a final logo.

 

Ranking Semanal

  1. Alisan Porter (Xtina)
  2. Hannah Huston (Pharell)
  3. Adam Wakefield (Blake)
  4. Laith Al-Saadi (Adam)
  5. Bryan Bautista (Xtina)
  6. Shalyah Fearing (Adam)
  7. Mary Sarah (Blake)
  8. Paxton Ingram (Blake)

 

Eliminação

Cara, que banho de sangue. A gente já sabia que seria assim, mas foi ainda mais doloroso do que o normal. Logo de cara, Paxton e Shalyah foram tirados da competição por serem os menos votados da semana. Depois, Laith (team Adam), Mary Sarah (team Blake) e Bryan (team Xtina) disputaram a última das vagas. Veja só quem se deu melhor:

Alexandre: É sem dúvida a melhor final que poderíamos ter. Qualquer vitória me agradaria, mas se eu pudesse apostar meu pouco dinheiro, apostaria em Adam.

Leandro: Laith passar torna a final mais justa e equilibrada que poderíamos ter. Cada técnico vai com um, então todo mundo tem chance de ganhar – além desse ser um dos grupos de finalistas mais fortes em muitas temporadas. Acho que a briga está entre Alisan e Adam, mas só saberemos isso, de fato, na semana que vem.

 

Ranking Acumulado

  1. Alisan Porter (Xtina)
  2. Hannah Huston (Pharell)
  3. Laith Al-Saadi (Adam)
  4. Adam Wakefield (Blake)
  5. Shalyah Fearing (Adam)
  6. Bryan Bautista (Xtina)
  7. Paxton Ingram (Blake)
  8. Mary Sarah (Blake)
  9. Nick Hagelin (Xtina)
  10. Daniel Passino (Pharell)
  11. Owen Danoff (Adam)
  12. Emily Keener (Pharell)

 

 


E agora, diante desses quatro finalistas, quem é sua aposta para campeão da décima temporada?

 


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×