Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 11×09 / 11×10 The Battles 3 & 4

Por: em 21 de outubro de 2016

The Voice – 11×09 / 11×10 The Battles 3 & 4

Por: em

Na segunda e última semana de Batalhas, os técnicos tiveram que ser ainda mais estratégicos em quem levar adiante na competição que começa a tomar formas mais bem definidas nessa décima primeira temporada. Alicia segue na frente com um time quase insuperável, seguida por Miley e Adam, todos muito distantes do fraco time de Blake.

Vamos dar uma passada por tudo que rolou nesses dois últimos programas:

 

The Battles – Night 3 (17/10)

Aaron Gibson vs. Sa’Rayah: “I’ll Take Care of You”

Meu senhor Jesus Cristo, o que foi essa batalha. Quanta potência, quanta personalidade. Esse é aquele tipo de batalha que a gente nem enxerga como um duelo, mas sim como um dueto. Confesso que minha memória não lembrava de nenhum dos dois, mas agora ficará bem do registrado. E eu paro esse comentário para registrar mais uma vez como eu admiro a entrega de Miley ao programa (mesmo com os boatos que tomaram conta da mídia de que ela estaria deixando o programa). Ela está muito feliz de estar fazendo aquilo, é possível ver nos olhos dela. Ela levanta, grita, busca aprovação dos colegas técnicos. Se essa batalha representa algo, é a alta capacidade que a técnica tem de elevar o nível de seus candidatos, proporcionando momentos incríveis. Escolher Aaron foi bem inteligente, porque foi ele que conseguiu se fazer notar diante da exuberância vocal de Sa’Rayah – que agora ganha um lugar no disputado time de Alicia.

 

Josh Halverson vs. Kylie Rothfield: “House of the Rising Sun”

O grande problema de escolher uma música como “House of the Rising Sun” é que a gente já ouviu ela, pelo menos, umas 40 vezes na história do The Voice, sempre acompanhadas de momentos super marcantes. Josh e Kylie conseguiram, com a ajuda de Alicia, dar uma nova roupagem para a canção, tirando um pouco do excesso e apostando no minimalismo. Funcionou? Talvez sim, talvez não. Josh foi o maior prejudicado nessa história, já que não pode colocar seu potencial para fora, tendo que conter a voz para acompanhar o timbre de Kylie, que tendo um lugar mais confortável para sua voz, brilhou e levou a melhor. Seguindo na pegada “ninguém sai” do time de Alicia, Miley pegou Josh para seu time, onde ele terá que se dedicar (muito) para passar dos Knockouts.

 

Darby Walker vs. Karlee Metzger: “Brand New Key”

Miley quis fazer o Blake com essa batalha chatinha? Conseguiu. Fiquei entediado na maior parte do tempo, porque se tem uma coisa que eu não sou obrigado nessa vida é curtir esse gênero country que o The Voice nos faz engolir temporada após temporada (mentira, eu até gosto de umas coisas). Não consigo dizer quem foi melhor, porque se você fechasse o olho, parecia que era uma única pessoa cantando, fazendo algumas variações da voz. E, apesar de tudo isso, concordo com Adam que essa foi a coisa mais Miley que vimos até aqui (isso e ela apertar o botão com a língua). Enquanto Darby segue no time, Karlee ganhou um espaço no time de Blake (eu disse que ele ia gostar disso…).

 

Johnny Rez vs. Nolan Neal: “Sledgehammer”

Hum… não gostei. Foi um tipo de batalha bem fora do convencional para Adam, que geralmente escolhe músicas de apelo maior com a audiência. Apesar da batida boa e vozes bastante compatíveis para um dueto, Nolan e Johnny acabaram não fazendo nada demais para essa fase da competição. Na hora da escolha, a minha aposta ficou com Nolan mesmo, porque ele combina de maneiras mais óbvias com o que Levine pode fazer musicalmente. A essa altura, era demais esperar que um steal fosse gasto diante de uma apresentação tão mediana.

 

Battle Montage: Dana vs. Tarra, Belle vs. Halle, JSOUL vs. Simone

Três batalhas foram vomitadas pela edição na hora do gongo da noite. No time de Blake, Dana levou a melhor sobre Tara. A equipe de Alicia sofreu sua primeira eliminação do programa com a saída de Halle diante da vitória de Belle e Adam eliminou JSOUL na batalha contra Simone. Vale a passada de olho.

 

Christian Fermin vs. Gabe Broussard: “The Reason”

Isso é um jogo comigo? Eu falo mal de Blake e ele escolhe uma das minhas músicas favoritas da vida para uma de suas batalhas? Eu nem vou conseguir reclamar, porque eu me joguei na emoção, cantei junto e esqueci que tinha que prestar atenção em quem estava indo melhor. Mesmo que eles tenham colocado umas choradinhas a lá Chitãozinho e Xororó em algumas partes, eu curti a maior parte do tempo. A superioridade de Gabe era perceptível, então não tinha como o resultado ser outro além de Christian indo para casa.

 

Blaine Long vs. Josh Gallagher: “Stranger in My House”

Um programa com três batalhas do time de Blake é o que? Um programa chato na maior parte do tempo. Eu reclamo tanto porque esse cara não faz absolutamente nada para mudar. Você pega 10 temporadas de batalhas e parece que a gente esta vendo sempre a mesma coisa quando se trata do seu time. O mesmo ritmo, as mesmas músicas, tudo igual. Eu fico até com um pouco de pena de quem acha que pode ter um bom destaque com ele. Blake ganhou algumas temporadas muito mais pelo talento individual do candidato, do que sua postura como técnico. Enfim, né? Vai continuar assim. Quanto a Blaine e Josh, a aderência de suas vozes ao gênero country é boa e eles cantam bem, mas paramos por aí. Dificilmente veremos algum deles no Live. Segue Josh.

 

The Battles – Night 4 (18/10)

Austin Allsup vs. Preston James: “Bad Moon Rising”

ZzZzZzZzZ
Se eu fosse editor do The Voice, eu colocava as batalhas do Blake todas nos gongados da noite. Alguém se importaria? Provavelmente ele e os candidatos, mas a gente ia agradecer muito, até porque eu já meio que faço isso e vou pulando umas partes. A voz de Austin, essa mistura de galã teen com Seu Madruga, foi a que mais chamou atenção durante a maior parte da apresentação. Ele tem aquela coisa mais rasgada e com muita potência. Preston não ficou muito atrás, mas infelizmente levou a pior e foi para a casa sem chances de steal.



Bindi Liebowitz vs. Brendan Fletcher: “Home”

Obrigado por existir, Adam. Primeiro porque amo essa música. Segundo porque amei esse pareamento de vozes tão diferentes, mas tão complementares de uma maneira quase natural. Os dois mostraram o potencial no tempo de apresentação e ficou bem difícil de saber quem levar para a frente. Mas, provavelmente por se identificar mais, Adam sempre acaba ficando com os homens, não tornando a escolha de Brendan uma surpresa. Que bom que Bindi vai agora para o time de Blake, onde enfrentará uma competição baixíssima e pode chegar mais fácil até as Lives.

 

Gabriel Violett vs. Whitney & Shannon: “More Than Words”

A última batalha do time de Alicia veio para fechar com chave de ouro uma das melhores equipes que já vimos passar pelo programa. Foi naquela pegada leve, intimista e quase acústica que Gabriel bateu de frente contra Whitney e Shannon – o que é sempre é muito difícil, uma pessoa contra uma dupla. Aqui, a diferença e as possibilidades venceram e levaram Whitney e Shannon para a próxima fase – já indo com um peso de favoritas dentro de um time de estrelas. Consigo enxerga-las passando tranquilamente pelos Knockouts e chegando ao Top 12 do programa. Vamos ver se acerto nessas previsões. Uma pena nos despedirmos de Gabriel tão cedo, mas é o preço de estar no time de Alicia.

 


Com o final das batalhas, os times terminam assim:

  • Adam: Jason (steal do t-Alicia), Riley, Billy, Ponciano, Dave (steal do t-Alicia), Nolan, Simone, Brendan
  • Alicia: Christian, Courtnie (steal do t-Miley), Wé, Michael, Belle, Kylie, Sa’rayah (steal do t-Alicia), Whitney & Shannon
  • Blake: Sundance, Courtney, Karlee (steal do t-Miley), Josh, Dana, Gabe, Austin, Bindi (steal do t-Adam)
  • Miley: Ali, Lauren (steal do t-Alicia), Sophia, Josette, Maye, Darby, Josh (steal do t-Alicia), Aaron

 

E vamos aos Knockouts! Confira uma prévia do que vem por aí e os novos Key Advisors (que eu nunca nem ouvi falar, mas são bem famosinhos por lá):

Agora chegou sua vez! Mete a boca no trombone e conta o que está achando dessa temporada de Alicia’s Team, ou melhor, The Voice.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×