Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice 7×07 – Battles 1

Por: em 19 de outubro de 2014

The Voice 7×07 – Battles 1

Por: em

E finalmente as batalhas começaram em The Voice!

Se antes as blind auditions eram a minha parte favorita, hoje prefiro mil vezes as battles. É um momento único que os participantes dão o melhor e precisam um do outro pra mandar bem e ser escolhido. A primeira parte foi ótima e cheia de talento e bons conselhos. Os coaches agora tem ajuda de outros artistas, que deram um up super interessante.

O episódio já começou estourando com o primeiro duo de Pharrell – que terá ajuda da Alicia Keys nesta parte do programa, cantando uma música da própria – If I Ain’t Got You – Elyjuh René e Maiya Sykes. Maiya já mostrou em sua audição o poder da sua voz, já Elyjuh, apesar da forte presença de palco, não mostrou muita segurança ao tentar alcançar certas notas. Enquanto ela arrebentou na técnica e no vozeirão, ele se mostrou autêntico e capaz de crescer bastante no programa. Achei Pharrell precipitado ao escolhê-lo e jurava que alguém roubaria Maiya. Infelizmente, ela saiu.

A segunda batalha da noite foi do team Adam. Com ajuda da (maravilhosa deusa diva) Stevie Nicks, Jonathan Wyndham e Chris Jamison cantaram Young Girls. Foi ótimo Adam ter juntado os dois… pra mim, são mais do mesmo, desses que a gente não consegue diferenciar e sempre confunde, sabe? No geral, cantaram super bem, mas o timbre do Jonathan definitivamente é mais interessante e único. Como eu sempre discordo dos mentores (hahaha como eu sofro), Adam escolheu Chris pra continuar:

Team Gwen começou arrebentando, e o maridão estava lá com ela dando uma força – Gavin Rossdale, vocalista da banda Bush. Cantando Surviver, Sugar Joans e Jean Kelley mandaram muito bem na batalha. Inicialmente, achei Jean mais forte e com mais segurança. Mas durante a apresentação, ambas mostraram muita presença de palco e ficaram no mesmo patamar. Muito merecidamente, Gwen escolheu Sugar – e mais merecidamente ainda, Jean foi escolhida por Adam e Pharrell! Primeira roubada da noite, achei que Adam merecia tê-la em seu time, mas Pharrell novamente mostrando que está ali pra ganhar o programa 😛

Primeiro duo country da noite. Tio Blake juntou Craig Wayne Boyd e James David Carter, fazendo a batalha bem montada e muito bonita. Dois vozeirões que durante os ensaios conseguiram um momento bacana com a banda que está dando uma mão pro Blake (Little Big Town) onde todos cantaram juntos. Mais uma vez, discordei do coach e preferi Craig, que não iria pra frente no programa se não fosse o roubo de última hora da Gwen! Não imaginava, mas como ela já havia mencionado antes que gostaria de uma voz country em seu time, não fiquei tão surpresa.

Taylor John Williams e Amanda Lee Peers formaram a segunda dupla da Gwen. Cantando Jolene, um clássico country – porém já gravado por vários tipos de artistas rock e pop, os dois foram bem em técnica. Já na questão de presença de palco, Taylor não mostrou nenhuma simpatia ou felicidade ao estar ali cantando. Cantou super bem, mas Amanda me conquistou pelo timbre (que me lembrou bastante a Stevie Nicks, inclusive) e presença de palco. Novamente (vou repetir isso muitas vezes hahaha), discordei da escolha do mentor e preferi Peers. Mas Gwen continuou o jogo com Williams.

E pra terminar a noite maravilhosamente, mais uma dupla do Pharrell (já tenho certeza que ele vai levar essa temporada). Griffin e Luke Wade cantaram Maybe I’m Amazed (Paul McCartney – música mais linda da vida inteira! sou suspeita) e Griffin se mostrou bastante inseguro ao cantar pois não conhecia muito bem a melodia. Alicia foi a chave pra essa batalha dar certo. Ela inventou uma versão blues da música nos ensaios e os caras se soltaram de uma maneira incrível! A versão ficou ótima, mas confesso que não gostei das altas notas que o Griffin enfiou no meio da música – deixou um ar meio cafona, estranho… e fiquei feliz quando vi que Pharrell escolheu Luke como ganhador. Com Blake e Gwen apertando o botão do steal para o outro participante, ele escolheu o team Blake para continuar:

No geral, um ótimo primeiro episódio de batalhas. Team Pharrell e Team Gwen estão fortes e já aprovei os dois como coaches – podem voltar quando quiserem!

Meus preferidos até agora são Sugar Joans e Luke Wade.
E você, leitor, já tem os seus? Compartilha com a gente!


Julia Sebber

Amante dos dramas da vida real, assiste qualquer coisa que tenha serial killers e/ou familiares juntos em causas sociais.

São Paulo

Série Favorita: Parenthood

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×