Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 8×25 Semifinals/8×26 Results

Por: em 13 de maio de 2015

The Voice – 8×25 Semifinals/8×26 Results

Por: em

Semana decisiva para a história dessa temporada de The Voice. Cinco candidatos, quatro finalistas. Com o funil apertando, a competição toma formas mais concretas, ao passo que seu vencedor já parece bastante definido pelo público e responde pelo nome de Sawyer Fredericks.

Enquanto nós não achamos graça nenhuma no possível vencedor, sentimos muita falta da mais recente eliminada, Kimberly Nichole. Brilhante em cada apresentação que fazia, Kim foi eliminada pela combinação escolha musical errada (pouco vendável) e postura arrogante (com relação a versão polêmica que fez de Creep). Seja o que for, quem perde somos nós e a competição, que só não abaixa seu nível por conta de Meghan Linsey. E mesmo com tanta polêmica, parece que dona Christina não aprendeu e jogou sua remanescente para as traças, como você vai ver nessa review.

Vamos as apresentações? Essa semana elas foram divididas em duas etapas:

COACH’S PICKS

Joshua Davis – I Can’t Make You Love Me – Team Adam

Leandro: Eu gosto do Joshua e do que ele faz, até porque faz muito bem. Só que é só isso que podemos esperar dele e não sei até hoje como que ele consegue sobreviver tanto tempo nessa competição de cantores tão fortes e emocionais. A música, apesar de linda, é muito parada e rendeu poucos momentos para o cantor. Não sei se foi uma jogada inteligente de Adam, mas talvez sim, visto que é isso que o povo gosta vindo de Joshua. Como disse dona Xtina, parece que estamos ouvindo uma canção de ninar. Ela disse isso como algo bom, a gente dorme de verdade.

Julia: Lindo, vem cá me fazer dormir, vem?! Contigo não tenho insônia nunca mais <3 Brincadeiras à parte, ele canta muito bem, mas parece nunca sair do lugar.

 

Koryn Hawthorne – One – Team Pharell

Leandro: Cara, que escolha foi essa Pharell? Ficou muito ruim mesmo. Se dependesse somente dessa música, Koryn merecia demais ser eliminada nessa semana. Fora que não aguento mais o discurso do técnico de que a garota inspira todo mundo na plateia. Fera, menos que tá feio. Tava bem ruim já, mas quando ela atingiu seu nível exorcista (gritos e tremedeiras), negócio só piorou.

Julia: Que pesadelo, mais U2 nessa competição. E nessa voz de quem tá parindo ainda?! Como faz pra sobreviver o resto dessa temporada? Ainda bem que tem Meghan pela frente, só ela me salva.

 

Meghan Linsey – I’m Not the Only One – Team Blake

Leandro: Cara, não sei lidar com essa mulher cantando! Ela conseguiu transformar uma música do Sam Smith, que geralmente eu não suporto, na música que está no meu repeat desde então. Apresentação impecável. Para falar a real, parecia até um videoclipe de tão bonita que estava a fotografia do número. Blake é um dos técnicos mais inteligentes exatamente por conseguir mostrar que a voz de Meghan é capaz de passear por qualquer gênero musical.

Julia: Finalmente uma voz que me agrada, me acalenta, me faz ter prazer em dar o play. Eita mulher maravilhosa. Não conhecia a música (Sam Smith me dá umas agonias), mas ela consegue deixar tudo fantástico. E esse cenário? Ai, ai. Blake manja, Blake sabe o que faz – pena que Meghan não é menino e nem tem uma carinha de baby, senão o prêmio era dela.

 

India Carney – Gravity – Team Christina

Leandro: Olha, cê pegou a música do primeiro beijo do meu ship em The Vampire Diaries, então temos que ser sinceros que ficou aquém da versão original, principalmente pela incapacidade de executar algumas das inflexões que a deixam única. Mas eu gosto tanto da India, torço tanto pela verdade que ela passa, que eu não consegui nem achar ruim. Só precisava ser mais.

Julia: Gente, que episódio mais morno, socorro! Quanta música pra dormir! Pode cantar maravilhosamente, mas só meu avô de 97 anos aguenta. No mais, India mandou muito bem.

 

Sawyer Fredericks – For What It’s Worth – Team Pharell

Leandro: Começa baixinho, grita no refrão. O que mudou? Pode pular já?

Julia: Estatísticas apontam que Sawyer ganha essa temporada, por isso me recuso a comentar qualquer apresentação dessa cara de pão com ovo (como já disse Leandro).

 

 

SPECIAL DEDICATION

Joshua Davis – When I Paint My Masterpiece – Team Adam

Leandro: Te falar que não gostei muito dessa coisa de fazerem uma homenagem para a cidade natal. Os vídeos deles na cidade foram mais legais do que as músicas, mas ok. Joshua cumpriu seu papel e fez o que esperávamos. Isso é ruim? Claramente não, porque ele se mantém como uma constante na temporada, mas me parece muito pouco ousado para um dos possíveis finalistas da competição. Continuo esperando mais.

Julia: Joshua se mostra consistente como sempre, mas sem aquele “tcham” necessário. Eu sempre fico pensando que ele vai se destacar com algo diferente em algum momento, mas nunca acontece.

 

Koryn Hawthorne – Oh Mary Don’t You Weep – Team Pharell

Leandro: Queria lembrar que ainda estou amargo com a eliminação da semana passada, então, mesmo com os 4 técnicos de pé, achei essa apresentação uma gritaria insuportável. Tá fazendo hora extra já Koryn.

Julia: Gente, só eu enxerguei umas expressões meio Tina Turner na Koryn durante essa música? Pena que são só as expressões faciais mesmo, porque essa gritaria ninguém aguenta.

 

Meghan Linsey – Tennessee Whiskey – Team Blake

Leandro: Eu te amo, Meghan. Você é o único motivo que me faz persistir nessa temporada, porque cara que apresentação foi essa. Sensacional. Merecia o prêmio (olha que para eu falar que o team Blake merece ganhar é difícil), mas não vai levar. Pelo menos quero te ver na final.

Julia: Meghan, como tua fiel supporter preciso te dizer a real: esse penteado te deixou horrorosa, miga. De resto, por favor, ganha essa temporada? Por favorzinho? Sua linda.

 

India Carney – Earthsong – Team Christina

Leandro: Música do MJ, problemas com direitos autorais. Isso é tão recorrente quanto papai noel no Natal galera. Não sei porque insistem, mas ok. Eu achei a apresentação belíssima e quando todos os técnicos levantaram, uma ponta de esperança surgiu em meu coração. Fora que o momento de India chegando no aeroporto foi demais. Por isso que eu torço tanto para ela, apesar da certeza de que ela estará no bottom pela terceira semana.

Julia: Tenho problema com essa música em reality shows porque a minha participante favorita de American Idol já cantou no programa. Mas tenho que reconhecer que India mandou benzasso. Que presença, que performance, que lindeza.

 

Sawyer Fredericks – A Thousand Years – Team Pharell

Leandro: Apelou, perdeu. Tô fazendo uma praga aqui para esse menino não ganhar agora que ele decidiu apelar para as fãs de Crepúsculo. Sai daqui moleque.

Julia: Caracolis, Sawyer. Que apelo emocional para suas fãzinhas escandalosas te votarem, hein?! Falo nada. Só observo você ganhando semana que vem e floppando no primeiro álbum.

 

RESULTS

Mesmo com tudo que aconteceu na última semana, Xtina acabou tomando lição mais uma vez. Sem que nem o vídeo pudesse ser liberado no canal oficial do programa no Youtube, India foi bastante prejudicada na votação e enfrentou um bottom pela terceira semana seguida. Junto dela, Koryn (team Pharell). A eliminação você confere abaixo:

Sobre a eliminação:

Leandro: Minha preferência é India, claramente. Acho que Koryn já está além do que era possível para a sua extensão vocal no programa, mas era muito difícil India conseguir passar do terceiro bottom seguido. Uma pena que o time mais forte tenha sido prematuramente eliminado e seja o único a não ter um representante na final.

Julia: Depois da saída da Kim, minha única torcida é para Meghan. Entre India e Koryn, certamente escolheria India – principalmente depois de Earth Song. Mas como nem tudo são flores… criei uma teoria que o público de reality show musical é totalmente feminino e nunca vai deixar o Team Xtina ganhar e isso só dá mais motivos pros produtores colocarem mais uma representante feminina na bancada de jurados. Enfim, mesmo sabendo que não vai ganhar, fiquei feliz ao ver Meghan salva.


E você, o que achou da formação dessa final? Gostou de quem ficou? Quem está faltando?

A equipe do Apaixonados, em clima de final já, vai separar as melhores apresentações de todas as temporadas até aqui e quer saber: qual você acha que não pode faltar? Mande sua opinião para gente! O post irá antes da final. Até breve!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×