Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice Brasil – 4×08 Rodada de Fogo

Por: em 19 de novembro de 2015

The Voice Brasil – 4×08 Rodada de Fogo

Por: em

Com uma fase completamente nova nessa temporada, The Voice Brasil mudou os ares da competição e foi ao ar ao vivo nessa última quarta, fazendo mais um corte brusco dentro de cada time.

rodada-de-fogo

Para quem ainda não sabia, explicamos ontem como funcionaria a Rodada de Fogo: cada time com seus oito candidatos entre no palco, sendo que quatro deles são mandados diretamente para a próxima fase, por escolha do técnico; os outros quatro se apresentam, sendo que um deles é salvo por votação popular e mais um é salvo pelo técnico, deixando de fora dois de cada time. Essa fase é bem comum na versão britânica do reality – versão da qual a brasileira mais se aproxima, insistindo em levar um candidato de cada time até a final.

O maior problema é o de sempre: a votação por favoritismo. Para um programa cuja a premissa é se basear na voz da pessoa, abrir a votação sem que a apresentação tenha ocorrido é, no mínimo, contraditório. Talvez muita dessa culpa seja da programação da Globo que só abre espaço para uma edição semana e não duas, como os gringos fazem – ainda assim, fico muito descontente com o fato. E o que eu gostei muito? O fato dos jurados não usarei os ‘peguei’ como boi de piranha e levarem alguns direto para a próxima fase – o que quase nunca vemos lá fora. Bom, vamos conhecer como ficaram os times depois dessa noite?

 

#timeLuluSantos

Passe Direto: Jonnata Lima, Joelma Santiago, Marcos Matarazzo, Tori Huang

Apresentações:

Começando as apresentações do time de Lulu Santos, Ayrton cantou “Nunca” – música que eu não conheço -, mas que caiu muito bem na sua vez. Seu sotaque expressivo e tom suave conseguiram conquistar a todos presentes, jogando a competição do time lá em cima. Para mim, apesar de performances mais tímidas, Ayrton é um grande competidor e pode ter muito a mostrar. Seguindo na rodada de fogo, Cris Silva deu tudo de si interpretando “Blues da Piedade” e mostrou porque o time de Lulu é tão temida. Dentro dos testados, a voz dela talvez seja a que mais me agrada – até porque tô para ver alguém que goste mais de grito em música do que eu e a bichinha gritou bastante, principalmente na parte final da canção.

Direto do túnel do tempo, Nando Vianna trouxe “Kiss From a Rose” e performou corretamente. O maior problema foi a escolha de repertório (será que cada um escolheu o que ia cantar) e seu fraco domínio do inglês, tornando o entendimento da canção bem dificultado. Fora a hora que ele tentou uma nota e fracassou lindamente. Diante do resto da competição, ficou difícil para Nando. Fechando o time, Thais Moreira cantou “Marvin” (agora é só vocêeeeeeeeeeeeeee) numa versão um tanto modificada. Foi aquela coisa certinha, porém pouco empolgante. Talvez outro erro de escolha de repertório, mas agora sem todos os outros problemas apresentados por Nando.

Quem merecia passar: Ayrton e Cris Silva

Voto popular: Ayrton

Voto do técnico: Cris Silva

Time para os shows ao vivo:

time-lulu-rodadadefogo-edit

 

#timeTeló

Passe Direto: Renato Vianna, Edu Santa Fé, Franciele Karen, Matteus

Apresentações:

Eu nem acredito que eu tenho que começar a falar desse time excelente com o cantor Xandy interpretando “Ainda Bem”, conhecida pelo público na voz do Tiaguinho. Gente, eu não sei o que esse cara ainda está fazendo na competição além de ser cosplay de Alexandre Pires, só que sem a voz. Ele berrou mais que fã do Justin Bieber em dia de show e fez uma interpretação de dar dó, de verdade. Depois Leo Chaves investiu em “Fly Away”, uma escolha bastante diferente do seu repertório até aqui e bastante arriscada. Mais uma apresentação qualquer coisa, sem muita emoção e soando até forçada.

Mali chegou com uma versão de “Only Girl” da Rihanna e marcou presença no palco. Ela é uma das cantoras mais interessantes da competição e vem passeando por diferentes ritmos até aqui, o que mostra toda a possibilidade a ser explorada. Queria muito que ela tivesse passado direto para a próxima fase, então espero que seja uma das escolhas da noite para seguir em frente. Renan Ribeiro se manteve fiel ao sertanejo e cantou “Recaídas”, de Henrique e Juliano. Não sei se foi o nervosismo da noite, a pressão do ao vivo, mas a sua voz não estava tão bem como anteriormente. Ainda assim, gosto muito do seu trabalho.

Quem merecia passar: Mali e Renan Ribeiro

Voto popular: Mali

Voto do técnico: Renan Ribeiro (glorificamos de pé quando Teló não passou o cantor Xandy)

Time para os shows ao vivo:

time-teló-rodadadefogo-edit

 

#timeClaudiaMilk

Passe Direto: Allice Tirolla, Willian San’Per, Lorena Ly, Nikki

Apresentações:

A noite do time da menina Milk começou com Brícia Helen cantando um sucesso de Beyoncé, “Pretty Hurts”, o que, por si só, já é um baita desafio – ainda mais fazendo ao vivo e com a pressão daquele momento que estava rolando. Brícia tomou conta do palco, acertou a maioria das notas e dificultou bastante a vida do resto do time (e sim, ela berrou, ganhando meu amor ali). Paulynha Arrais, aka nossa Joelma, apostou em “Logo Eu”, hit da dupla Jorge e Matheus. Fez uma apresentação no mesmo estilo das suas outras e não brilhou muito com essa música – mas, acreditem, eu gosto dela. Não sei muito bem o motivo, mas gosto (só queria que ela cantasse Cavalo Manco e jogasse os cabelo que nem a Jô).

Depois foi a vez de Tabatha Fher, que também foi lá para o túnel do tempo, cantando “Mercedes Benz”. E para provar que eu não sou tão fácil assim nesse mundo, mesmo com todos seus gritos, Tabatha não conseguiu me convencer. Talvez por parecer que ela ia perder o ar em muitos momentos, talvez pela péssima escolha de repertório. Por fim, Vanessa Macedo cantou Vanessa da Mata, “Amado”, e ganhou os corações de todos os presentes naquele momento. A música caiu perfeita para o seu tom e toda aquela paz que ela passa, pareceu cativar todo mundo.

Quem merecia passar: Brícia Helen e Vanessa Macedo

Voto popular: Brícia Helen

Voto do técnico: Vanessa Macedo

Time para os shows ao vivo:

time-milk-rodadadefogo-edit

 

#timeCarlinhosBrown

Passe Direto: Adna Souza, Rebeca Sauwen, Agnes Jamille, Paula Sanffer

Apresentações:

Dani Lino começou a rodada do time Brown com “Love Me Like You Do”, música do longa 50 Tons de Cinza. Eu amo essa música, adoro a interpretação original e achei que Dani não conseguiu atingir as expectativas. Nas variações entre grave e agudo, ela fez um trabalho bem mediano e deixou bastante a desejar – o que é realmente uma pena. Seguindo a competição, foi a vez de Gau Silva interpretar “O mundo é um moinho”, tudo a ver com ela, com seu tom, com tudo. Ficou uma delícia essa apresentação. Podem passar ela agora.

Junior Lord, que sempre vai me parecer um clone do Lucas e Orelha, cantou “Coleção” e para a surpresa de todos desse mundo, mandou bem pela primeira vez na competição. Ainda o acho muito despreparado para seguir, mas é inegável seu esforço para conseguir a aprovação, o que merece nosso respeito. Pra fechar, Matheus Zuck trouxe um dos últimos sucessos sertanejos, “Que Sorte a Nossa”. Seu estilo musical me agrada, mas sou capaz de reconhecer que sua apresentação nessa noite não o destacou o suficiente. Apesar disso, sua voz me deixa mais feliz do que a de Junior, por exemplo.

Quem merecia passar: Gau Silva e Matheus Zuck

Voto popular: Junior Lord

Voto do técnico: Gau Silva

Time para os shows ao vivo:

time-brown-rodadadefogo-edit

 


E você, o que achou da noite? Satisfeitos com os aprovados? Alguma indignação com algum dos eliminados? Abre o seu coração para a gente!

Fotos: GShow


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×