Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice Brasil – 4×10 Shows Ao Vivo (Parte 2)

Por: em 4 de dezembro de 2015

The Voice Brasil – 4×10 Shows Ao Vivo (Parte 2)

Por: em

ayrton_montarroyos_2

Semana passada começamos mais um corte nos times do The Voice Brasil, três candidatos de cada time se apresentaram, sendo que dois deles seguiram e um ficou de fora da competição. Nesta quinta, a etapa se repete com os restantes, levando os times a quatro candidatos cada.

Vamos ver como rolou para cada time?

 

#timeTeló

3) Mali – Domino

Achei uma pena a escolha de repertório da Mali nessa semana. Já toquei nesse ponto algumas vezes durante essa temporada: cantar uma música de Jessie J é um grande problema. Ficou fraco, fraco demais. Pior que Mali é uma das cantoras mais versáteis da competição, mas com esse número corre grandes riscos de ficar fora da próxima fase. Esperei muito pelo seu número e, infelizmente, não me conquistou.

2) Renan Ribeiro – Cuida Bem Dela

Na nossa sessão “aooooooooooo sofrência” da semana, Renan cumpriu seu papel. Não acho ele um cantor espetacular, mas ele canta um dos ritmos mais vendáveis no Brasil hoje em dia. Achei que ele deu uma exagerada na interpretação dessa semana, berrando em alguns momentos, o que soou mais como falta de controle do que potência vocal. Se passar, não sei como fica essa formação do time de Teló, somente com candidatos homens, sendo três deles sertanejos.

1) Renato Viana – Billie Jean 

Tá que tem muita gente falando que Renato já é o campeão dessa edição – o que eu não duvido nem um pouco -, mas dá para falar algo além disso depois de uma apresentação como essa? Renato controla completamente sua voz, passar uma emoção absurda e nos deixa completamente imersos na sua interpretação. Gostei bastante da versão proposta para a música do rei do pop e dei uma leve surtada com a maneira que atingiu as notas ao final. É, se ele não ganhar, pelo menos trabalho dará.

Voto do público: Renato Viana

Voto do técnico: Renan Ribeiro

Como fica o time agora: 

time-teló-aovivo1

 

#timeClaudiaMilk

3) Vanessa Macedo – Lost Stars

Vanessa, querida. Você já começou errado quando fez essa escolha de repertório. Você tem Adam Levine e seus agudos impossíveis como comparação. Foi terrível te ver cantando isso. Foi abaixo do tom, foi feio e eu só queria que acabasse logo. As mudanças na melodia não ajudaram também. É, não deu pra você.

2) Brícia Helen – No One 

Enquanto os vocais de Brícia estavam perfeitos, a impressão que eu tinha era de que ela estava extremamente desconfortável com tudo que acontecia naquele palco. Sua movimentação pareceu tão estranha, mas pode ser coisa minha também. Gosto bastante dessa música da Alicia Keys e a versão personalizada chamou bastante atenção. Mesmo não sendo uma das minhas favoritas no time de Claudia, temos que reconhecer os esforços da cantora para aparecer nesse momento da competição.

1) Lorena Ly – O Que é o Amor

Lorena jogou no campo que conhece, algo extremamente inteligente agora. Gosto da sua voz, da sua atitude e da sua postura. Basicamente, tudo nela me agrada bastante. Sua presença de palco é incrível e fica difícil imaginar uma próxima fase do programa sem ela.

Voto do público: Brícia Helen

Voto do técnico: Lorena Ly

Como fica o time agora: 

time-milk-aovivo1

 

#timeBrown

3) Junior Lord – A Lua e Eu

Gente, eu não gosto desse menino. Sempre vou falar mal dele, até porque não sei como ele chegou até aqui. Então pode pular para o próximo. Nada me agrada na apresentação. Acho gritada, não gosto da postura, não gosto da voz. Só queria ele fora, é pedir demais Boninho?

2) Gau Silva – Estranha Loucura

Olha, essa música que Gau cantou me lembra duas coisas: faxina em casa nas manhãs de sábado e karaokê bêbado. Primeiramente, vamos cantar a música certo (“… vai tentar se esconder, coração vai doer, sentir falta da negona aqui…” <3 Alcione Marrom). Mas deixando minhas chatices de lado, gostei bastante da interpretação de Gau. Foi diferente, mas muito bom. emocionou todos os presentes e acertou na escolha de repertório.

1) Rebeca Sauwen – Right to Be Wrong

Amo grande, amor forte essa música. Me lembra minha casa, me lembra praia, só coisas boas. Apesar da voz de Rebeca ser bem diferente de Joss Stone, consegui curtir bastante a apresentação, que teve tudo para ser a mais forte do time de Brown.

Voto do público: Junior Lord

Voto do técnico: Rebeca Sauwen

Como fica o time agora: 

time-brown-aovivo1

 

#timeLuluSantos

3) Cris Silva – Cold War

Primeira regra para cantar uma música em inglês (ou em qualquer outra língua que não a sua): ter o mínimo de domínio sobre ela. Com uma pronúncia lastimável, Cris acabou dando um tiro no próprio pé e entregou uma apresentação bem mediana para o ponto do programa que atingimos nessa semana. Talvez não dê mais para ela.

2) Joelma Santiago – Que Nem Maré

“A saudade bateu foi que nem maréeeeeeee” – saudades Jorge Vercillo, trilha sonora oficial de todos os elevadores do Brasil. Curto essa música, curti a pegada de Joelma, que se jogou nos falsete da vida, deu uma bambeada, mas ainda assim conseguiu se destacar mais que sua colega de time, mas bem menos que o menino Ayrton.

1) Ayrton Montarroyos – Carinhoso

Essa pegada vintage do Ayrton é tão bacana, né? Acho ele um dos candidatos mais interessantes da competição, aquele que traz um frescor para o programa – o resto acaba ficando no lugar comum da música atual. Fora que ainda rola um sotaque para dar o charme na apresentação. Um dos momentos mais bacanas da noite, sem dúvida.

Voto do público: Ayrton Montarroyos

Voto do técnico: Joelma Santiago

Como fica o time agora: 

time-lulu-aovivo1

 


Na semana que vem, em mais um programa ao vivo, os times serão cortados pela metade mais uma vez. Restando apenas oito competidores. Estamos afunilando cada vez mais. Os seus favoritos permanecem? O que está achando dos votos do público? E das escolhas dos técnicos? Comenta comigo!

Fotos: GShow


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×