Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice Kids – 1×10 Shows ao Vivo (Parte 1)

Por: em 6 de março de 2016

The Voice Kids – 1×10 Shows ao Vivo (Parte 1)

Por: em

Começamos a fase do mata-mata e alguns medos meus se confirmaram. Não, o programa não ficou ruim. Continua bom, claro, mas problemas começaram a aparecer. O primeiro, e mais grave, concerne ao sistema de votação, o mesmo usado há anos pelo The Voice Brasil e que continua.sem.fazer.nenhum.sentido. Pessoas como Pérola, que fazem apresentações lindas e se apresentam por último, são prejudicadas por isso. A votação se encerra 15 segundos depois que eles fecham a boca e fica por isso mesmo. Bora rever o modelo, né, Globo? (Eu sei que já tá há anos no TheVoição e se fossem mudar, já tinham mudado, mas a boy can dream, né?)

A organização do programa também foi estranha. Houveram comentários entre as apresentações da Ivete, mas não entre os outros, claramente por uma questão de tempo. Seria bacana que uniformizassem isso… Não custa nada um planejamento ou até um miniensaio, né? Mas enfim, dito isso, o outro problema foi o claro despreparo psicológico de alguns garotos, que foram excelentes em outras etapas, mas aparentavam tanto nervosismo que estavam travados e não conseguiram ir tão bem assim. Bom, mas é vida que segue, então bora ver como se saíram os 12 escolhidos de hoje (Semana que vem, o restante se apresenta e passamos pra semifinal).

 

Tive Ivete

ivete-time

Carol Passos – Ovelha Negra

A primeira apresentação dos Shows ao Vivo foi esquecível. Não dá pra colocar outra palavra aqui. Carol tem carisma (até mais que alguns do seu próprio time), cantou uma música da maravilhosa Rita Lee, mas por algum motivo, não rolou. O arranjo tava bem estranho e o tom parecia muito mais alto do que ela parecia alcançar. Se isso foi uma escolha dela, de Ivete ou da produção, não sei. Mas o resultado foi isso. Mais parecia um playback morno em um karaokê maroto do que uma apresentação de um reality show musical. No final, deu uma melhorada até, mas não dá não dizer que prometia mais. Muito mais.

Daniel Henrique – Cedo ou Tarde

Primeiro, que cortes horríveis. Essa música é linda, mas foi sabotada, mais uma vez, não sei por quem (Quem escolhe esses arranjos? Me digam pra que eu possa falar mal com justiça). Segundo, o Daniel estava claramente muito nervoso e travado, porque nem de longe lembrou a apresentação incrível de Say Something semana passada. Foi correto, soube controlar bem as notas (mesmo desafinando às vezes) e até teve mais emoção que a apresentação da Carol, mas também foi uma decepção – não por ser ruim, porque não foi -, mas por saber que ele pode entregar mais – e espero que assim o faça na semifinal.

Nicole Luz – Soul de Verão

Uma apresentação que começou estranha, gritada… Mas foi crescendo, crescendo e acabou engolindo os outros dois que já tinham vindo até aqui. Nicole deu um show de controle, carisma e presença de palco, cantando uma música que podia ser um desastre por ter um tom mais alto e exigir muita performance. Foi a melhor etapa dela na competição e é uma pena que o público não tenha reconhecido isso, porque ela merecia ter passado de fase.

Pérola Crepaldi – Beauty and the Beast

De longe, a melhor do time da Ivete hoje. E eu tenho certeza que ela foi prejudicada por esse sistema de votação horrível que só deixou 15seg de votação depois da apresentação incrível que a Pérola fez. Quando o Tiago falou que ela iria cantar um dos grandes clássicos de musicais, fiquei morrendo de medo (e ninguém pode me culpar depois das coisas que já ouvimos em realitys do Brasil), mas nem precisava. A medida que ela avançava na música, eu me emocionava cada vez mais (assim como Ivete, claramente) e me deu vontade de aplaudir a televisão. Que ela não tenha sido escolhida pelo público, é muito triste.

 

Passaram de fase:

Escolha do Público:

Daniel – 29% dos votos

Quem leu minha review da semana passada, viu que eu fiquei encantando com o que o Daniel fez cantando Say Something e torci muito para ele ser escolhido. Hoje, ele não estava tão bem quanto lá, mas ainda assim passou longe de ser apático como outros candidatos e podia não ser o mais merecedor desse voto do público, mas está longe de ser uma escolha desastrosa. Tenho fé que na semifinal tenhamos o melhor dele de volta.

daniel-1

Escolha de Ivete:

Pérola

Com o perdão do trocadilho infame, ela é mesmo uma joia, né? Quando Daniel foi salvo pelo público, já ficou óbvio pra mim que Ivete a escolheria, porque foi claramente a apresentação que mais a emocionou. Foi uma decisão acertadíssima e digo mais: Acho difícil Pérola não ser uma das 2 representantes de Veveta na grande final do dia 27 de março.

pérola-1

 

 

Time Victoreleo

time-victoeleo

Ana Pieri – Quem de Nós Dois

As primeiras notas até que ficaram legais e parecia que teríamos uma grande apresentação… Mas, mais uma vez, ficou tudo na promessa. Do meio para o fim, Ana desafinou muito e só foi ladeira abaixo. Estava tudo errado ali, do tom da música até a postura da própria menina (que hoje, parecia uma mulher e destoou bastante do espírito da competição, inclusive). Deu pena ver uma música tão legal ser apresentada de maneira tão ruim, apática e sem emoção alguma.

Ana Rosa – Nada Sei

Um pouco melhor que a outra, mas nada demais também, Ana Rosa cantou uma das músicas mais famosas do Kid Abelha e conseguiu ser… err, digamos que correta. Não foi uma apresentação ruim como a da Pierri, mas também não foi boa o suficiente para eu considerar que ela devesse passar para a próxima etapa. Aliás, a gente podia eliminar 70% do time do Victoreleo e dar as vagas pra Ivete e Carlinhos, né? Onde que pode dar sugestão?

Enzo e Eder – Fogão de Lenha

Eu não consegui prestar atenção na apresentação dos meninos porque eles tavam super bonitinhos com aquela roupa e tals… Mas no fim, desconfio que é só isso que eles são mesmo: Fofinhos e apenas. O que me preocupa é que eles são tão, mas tão material winner, que terem vencido a disputa de hoje com quase metade dos votos do público me deixa alarmado com o fato de que eles tem chances REAIS de vencer esse programa. Que os deuses da música não permitam.

Laura Schadeck. – A Thousand Years

Ela chegou como um trem e atropelou todo mundo! Laura é tão superior a todos os outros participantes do time de Victoreleo que eu não consigo imaginar uma final em que ela não esteja presente. Cantou não só uma música em outra língua, mas também uma que exige um nível maior, uma concentração e uma emoção que acredito que nenhum outro participante do time da dupla sertaneja teria. Pois bem, Laura mostrou que tinha tudo isso em dobro. Arrasou, pisou em todos os outros e é chocante que não tenha sido ela a escolhida pelo público para continuar na disputa. Pelo menos, os técnicos tiveram senso.

 

Passaram de fase: 

Escolha do Público:

Enzo e Eder – 44% dos votos

É, né. Dizem que na vida a gente se contenta com o que tem e como, tirando Laura – que os técnicos salvaram logo depois -, ninguém do time de Victoreleo foi bem hoje mesmo, não dá pra reclamar muito dos meninos. Acho que eu escolheria a Ana Rosa, mas pelo menos não temos mais que ver Ana Carolina sendo destruída pela Ana Pieri.

enzo e eder

Escolha de Victoreleo:

Laura

Como assim o público não te escolheu?! Certamente, consequência desse sistema horrível de votação – que vou reclamar até o fim da edição SIM. Pelo menos Victoreleo (não queiram que eu saiba quem foi que falou ali. Inclusive, a menina que não sabia quem era quem representou todo o Brasil) estava ali para salvar a pátria.

laura

 

 Time Brown

time brown

Felipe Adetokunbo – Isn’t she lovely

Não adianta. O Felipe pode ser bom o quanto for (ele é) e ele pode cantar bem o quanto cantar (e cantou), eu nunca vou parar de pensar que ele tá na vaga que era pra ser do Gabb (sim, eu não superei essa batalha até hoje e provavelmente chegarei até a próxima edição sem superar). Mas, deixando a viuvez de lado, ele cantou muito bem esse clássico, melhor que quase todo o time de Victoreleo, inclusive (continuo com a ideia de remanejar umas vagas aí). O que me incomoda é que fica clara a predileção de Brown por ele, de modo que já era esperado que ele o escolhesse para passar de fase.

Iris Pereira – Mercy

Rainha do dia, rainha do time do Brown, rainha do The Voice Kids e se quiser pode ser rainha da minha vida também. Dizer que Iris fez a melhor apresentação da tarde é pouco. Talvez ela tenha feito a melhor apresentação da temporada até então. Me arrepiou da cabeça aos pés, me fez ficar sem tuitar, estático, só ouvindo, imerso naquele show que ela deu. Se o público não a tivesse escolhido, talvez eu ficasse sem TV hoje. Mais uma vez, pra não restar dúvidas: Maravilhosa.

Júlia Gomes – A Lenda

OBRIGADO, JULIA! Eu tô há umas 3 semanas aqui, praticamente implorando, pra que alguém cante A Lenda, e ela foi lá e atendeu. Ok, não foi a melhor das apresentações – na verdade, talvez tenha sido a mais fraca do time do Brown -, mas como ela cantou o hino de toda uma juventude, não deu pra não ficar triste quando ela não passou. Próximo passo: Torcer pra que alguém cante “Imortal.”

Malu Cavalcanti – Eu Não Vou

Outra excelente apresentação desse time que é, sem dúvida, o mais forte da competição. Que só 2 sejam escolhidos entre os 4, é uma pena. Malu colocou na sua apresentação toda a força e presença de palco necessária. Deu um show e talvez só não tenha sido superior a Iris (e falo isso do dia todo, não apenas do time do Carlinhos). Provavelmente, a saída que mais vou sentir das apresentações de hoje.

 

Passaram de fase:

Escolha do Público:

Iris – 40% dos votos

Preciso falar nada, né? Escolha mais merecida do dia! Iris arrasou e pra mim já é uma das grandes favoritas a vencer a primeira edição do The Voice Kids. 

iris

Escolha do Carlinhos:

Felipe

Não seria minha escolha. Eu iria com Malu, sem nem piscar os olhos. Mas não dá pra dizer que o Felipe é ruim, porque não é ruim. Tem uma ótima voz e acho que também pode chegar até a final.

felipe

*

 

E aí, o que achou da primeira tarde de shows ao vivo? Entramos na reta final do programa agora e, com menos gente, já dá pra começar as torcidas (enfim!). Vem comentar comigo e me conta pra quem vai sua torcida! Por enquanto, tô firme aqui no #TeamIris, #TeamDaniel, #TeamPérola e #TeamLaura!

PS. Todos os prints são do sempre ótimo @RealitySocial.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×