Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Walking Dead – 6×12 No Tomorrow Yet

Por: em 8 de março de 2016

The Walking Dead – 6×12 No Tomorrow Yet

Por: em

Então este é o próximo mundo?

Vamos bater palmas para quem conseguiu sobreviver a esses 43 minutos cheios de agonia e a muito bem-vinda ação. Em No Tomorrow Yet lidamos com dois caminhos que fizeram um belo encontro de um assunto que estamos vendo há muito tempo: você tem que matar para sobreviver.

Por mais que a decisão de Rick em atacar primeiro continue parecendo arriscada e suicida, nós vimos o grupo eliminar alguns Salvadores com certa facilidade, salvo os imprevistos. Era óbvio que não existiam só aqueles capangas e devemos ver na próxima semana o que levou a tensão de Carol e Maggie para serem capturadas. Não foi dessa vez que vimos Negan em ação e devemos esperar pelos últimos quatro episódios restantes para que isso aconteça.

twd - 6x12

Enquanto isso, ausente durante os dois últimos episódios passados, Carol voltou para reinar e demonstrar que ainda não está bem emocionalmente depois do ocorrido com Morgan, inclusive listando todas as pessoas que ela matou. Ao contrário do que esperava, seu relacionamento com Tobin me causou surpresa (os fãs de Caryl devem parar por aqui) e devemos vê-la lidando com tudo isso que ocorreu.

O rompimento de Abraham e Rosita, numa adaptação quase fiel da HQ, trouxe mais drama do que eu pensava. Aqui vemos o quanto a garota gostava de seu namorado pedindo explicações e foi forte o suficiente para não ficar choramingando por aí. O cara foi grosso e Rosita não merecia escutar o que ele disse daquela maneira. Vejam bem, nos quadrinhos o rompimento dos dois foi bem pior já que Abraham chega a trair Rosita e é ela quem sai de casa, casando-se depois com Eugene, algo que ficou claro que possa acontecer na cena quando ele presencia a briga dos dois (quem não riu com aquela camisa?).

jesus - twd 6x12

Durante o ataque, vimos Glenn, Heath e Tara lidando com o fato que deveriam se acostumar a matar pessoas para sobreviver e proteger o lar deles, enquanto Aaron e o Padre Gabriel (ele sim!) aceitaram muito bem essa condição. É algo inevitável e todos devem aprender, mas Morgan parece AINDA não estar bem com tudo isso. É simples o caminho de quem insiste em correr disso e todos nós sabemos, está na hora de acordar.

Os Salvadores são assustadores sim e a série está fazendo um ótimo trabalho em manter o suspense em cada cena. As cenas de ação foram ótimas e bem executadas. Desse episódio não há o que reclamar, esperando por semana que vem!


Observações:

  • Arrepiou ver no túmulo de Sam um dos cookies feito por Carol, seguido pela música de abertura.
  • Eu esperei para ver Rosita xingando em espanhol.
  • Denise e Tara foram um pouco irrelevantes durante esse episódio, ou será que todo esse momento declaração significa o presságio de alguma morte?
  • Padre Gabriel, calma filho. Amém! Essa cena vai ficar na história.
  • É impressionante ver o quanto a série pode deixar os atores ativos (Alanna Masterson/Tara) mesmo quando ela ainda estava grávida.

 

E você? Perdeu o fôlego com No Tomorrow Yet? Comenta!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×