Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Walking Dead – 6×15 East

Por: em 30 de março de 2016

The Walking Dead – 6×15 East

Por: em

Sangue, rastros e a lei do retorno.

Preparando o palco para a season finale tão esperada de semana que vem, East nos entrega um episódio bem amarrado e perfeito para nos deixar instigados durante os próximos dias, até a derradeira chegada de Negan e conhecermos quem deverá dar adeus a série.

Vamos começar falando logo do erro infantil que a tropa de Rick (estou falando de vocês, Carol e Daryl) de saírem de Alexandria no meio de toda essa guerra. Era óbvio que isso traria consequência e um claro jogo dos roteiristas em colocar os principais personagens em destaque para o perigo do último episódio. Assim, temos Daryl resolvendo sair para vingar a morte de Denise (ou terminar o que deveria ter feito) levando consigo Glenn, Michonne e Rosita. Enquanto isso, quando Tobin revela a saída de Carol, Morgan e Rick também saem em sua busca.

Nossa rainha, que anda transtornada, logo é atacada por um grupo de Salvadores e procurando tentar escapar deles, nos mostrando que está à ponto de um colapso quando os homens não lhe dão escolha e ela é obrigada a matá-los, mas nem todos eles. Fugindo, Rick e Morgan logo chegam no local desse massacre e começam a seguir os rastros dela enquanto a curta jornada dos dois serve para que eles coloquem as cartas na mesa e tenham uma definitiva interação que esperamos desde o começo da temporada. Mesmo sendo cansativo, aqui Morgan apresenta mais uma vez sua teoria de que “toda vida é preciosa” com um certo sentido, já que se ele não tivesse salvado o Lobo, que protegeu Denise, ela não teria salvado Carl. Essa era a lei do retorno, é tudo um círculo. Mesmo assim, Rick não parece certo disso, mas segue o conselho de seu antigo amigo e volta para Alexandria onde lá será mais útil, enquanto Morgan segue em busca de Carol.

carol - twd 6x15

No outro grupo, com a ajuda de Rosita, Michonne e Glenn logo conseguem achar Daryl, mas não o convencem de voltar para casa por justamente ele estar se culpando da morte da médica por não ter matado Dwight. Não era hora para isso, não é? O grupo acaba se separando e Glenn e Michonne são capturados. É quando Daryl e Rosita os acham e BAM! Temos o arqueiro provavelmente muito ferido, e esse é o fim do episódio. A cena foi confusa, não dá para saber onde o personagem foi acertado, mas é certo que ele não morreu. Confesso que sim, foi surpresa, mas também um tanto desnecessário. É óbvio que nos querem esperando o último episódio comendo as unhas (ou até os dedos!) para saber o destino do personagem que é preferido entre a maioria dos fãs. O que me leva a descartar que ele seja a vítima de Negan.

E Maggie, que resolve libertar-se cortando sua madeixas, deixa claro o grande apreço que sente por Enid. Ela começa sentir grandes dores na barriga colocando seu bebê em grande risco (talvez aquele hematoma que Glenn percebeu seja algo relacionado) e deve precisar de ajuda para que não perda seu Hershel Jr. O Dr. Carson fica em Hilltop e isso desencadeará em mais gente fora dos muros da safe zone e, talvez, na adaptação dos quadrinhos que estamos tanto esperando.

dwight - twd 6x15

Agora, temos quatro dos principais personagens em grande perigo, além de Carol e Morgan perdidos por aí (e um capanga dos Salvadores). Sem contar com Heath e Tara, que ainda não tiveram seus destinos muito claros. Sem dúvida é um jogo interessante que os produtores fazem conosco, e horrível, nos obrigando a apostar, temer e especular quem deverá experimentar a Lucille do temido Negan. A prepotência de Rick em dizer que o mundo é deles e saberão o que fazer está com os dias contados.

O episódio em si, foi muito bem narrado e com diálogos impecáveis. A medida de tensão esteve no tempo certo e com ótimas atuações. Lauren Cohan, Andrew Lincoln, Lennie James e Melissa McBride (cadê os prêmios dessa mulher?) estiveram maravilhosos como de costume. É uma bela discussão procurar saber porque todos eles são ignorados em premiações.


Observações:

  • Rosita, meu amor. Esse destaque você merece.
  • Como disse Rick sobre Carol: “Aquela mulher é uma força da natureza”. Nós sabemos disso!
  • O sangue derramando no episódio deve ser uma boa alusão do que está por vir.

Então, pessoal. Vamos respirar fundo que a finale está quase aí e descobriremos quem terá o último dia na terra!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×