Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Walking Dead - Negan

The Walking Dead – 8×05 The big Scary U

Por: em 20 de novembro de 2017

The Walking Dead – 8×05 The big Scary U

Por: em

Levou alguns episódios, mas finalmente The Walking Dead nos mostrou Padre Gabriel e Negan presos no container. E, apesar da fala de impacto – que é provavelmente a pior da história, mas tudo bem – Negan não é burro para matar Gabriel e perder o único aliado que pode ajudá-lo a sair dali. O que não impede ele de brincar com Gabriel um pouco. E o cara surta rápido, Gabriel chega a achar que estava ali para pegar a confissão de Negan.

Tem toda uma história anterior para o Negan também que, honestamente, não me convence. Quer dizer que ele já foi uma pessoa mais ou menos decente? Ele não tem sido pelo menos nos últimos 3 anos, então o que ele era antes não importa mais. E a história da primeira esposa nem é muito decente de qualquer forma, ela estava doente e ele a traia.

Só que antes de vermos isso, vamos ter que aguentar Gregory. Gente, personagem ruim e conversa ruim. Vê se eu sou obrigada? Gregory achando que tem Hilltop nas suas mãos. Me poupe! Se poupe! Nos poupe! Como será que alguém pode estar tão fora da realidade?

Negan parece ser a pessoa mais sensata na conversa, para ver  nível da coisa. Ele entende que as pessoas são importantes – é força de trabalho afinal de contas. E que tirando os cabeças, seria fácil conseguir dominar os outros.  O Plano A é pegar Rick, a Viuva e o Rei cara de bunda e matá-los da pior forma possível, fazendo todo mundo assistir. Ele esqueceu da Michonne, que poderia muito bem comandar sua própria guerra, mas tem razão. Fale o que você quiser de Negan, mas isso sim me parece um plano.

Ricky, bem, esse tá perdido coitado. Aparentemente a idéia do ataque no episódio inicial era distrair os salvadores e encurralá-los por lá. Ok, eles estão encurralados, mas e dai? Negan não morreu então todo mundo continua sendo Negan. Eles acreditam no cara, como ficou bem óbvio para o Padre Gabriel, então não adianta apenas prender. Se o plano de Rick fosse parecido com o de Negan, ou seja, pegar o cara e matá-lo na frente de todo mundo, como Rosita já quis fazer antes, tudo seria bem mais fácil.

A série ainda tenta explicar porque Negan saiu bem de boas para dar um Oi para Rick e sua turma, mas foi uma desculpa que não caiu bem. E o fato é que ninguém tentou atirar em Negan, era o mínimo que eles deveriam ter tentado fazer.

The Walking Dead - Rick & Daryl

Reprodução/AMC

O plano do Rick, seja qual for, não parece estar dando certo. Daryl tem razão, planos mudam e eles estão realmente precisando se adaptar para conseguir chegarem vivos ao final da temporada. Ok, a gente bem sabe que Rick, pelo menos vai chegar, mas ainda assim, tá tenso. Eu não gostei da briga entre os dois. Eles são o meu casal favorito da série, o bromance deles é maravilhoso. E o que mais me incomodou mesmo foi o fato de eles estarem tendo a mesma briga que rolou nos outros núcleos. Isso mostra o quanto o plano, que eles continuam não contando, é ridículo, não está funcionando e o pior de tudo, não foi bem alinhado.

O quinto episódio ficou bem abaixo das minhas expectativas, especialmente depois de um quarto que parecia querer se recuperar. Ok, em termos de narrativa, ele se mantém sozinho, dá para entender as passagens de tempo e eles tentaram manter o equilíbrio entre zumbis e plot. Os principais problemas no entanto são os diálogos e a plot ruim. Eles deviam ter bem claro o que deveriam fazer com os salvadores, se dariam ou não chance de redenção, se iam atirar primeiro e perguntar depois. Essas disputas só mostram como os grupos não estão alinhados e isso pode acabar gerando sérios problemas internos, o que vai enfraquece-los muito.

E você, o que achou deste episódio? Melhor que o anterior? Pior? Acredita no plano de Rick? Ou Daryl que é o cara que vai resolver a coisa toda? Conta nos comentários.


E se quiser, já tem o teaser do próximo episódio aqui neste link!


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

×