Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

This Is Us – 1×08 Pilgrim Rick

Por: em 27 de novembro de 2016

This Is Us – 1×08 Pilgrim Rick

Por: em

O feriado de ação de graças é um dos mais importantes dos Estados Unidos. Todo mundo comemora como pode e com sua família ou amigos, celebra a divindade que é estar vivo, ter riquezas e felicidade. Todas as séries dedicam um episódio sequer para tratar desse feriado nacional, e como acontece em outras emissoras por aí sempre que duas ou mais pessoas se reúnem para confraternizar essa data, a confusão é certa. E aqui, em Pilgrim Rick não foi diferente.

454502

Primeiro, afastada do drama familiar envolvendo Randall – Kevin – Rebecca e William, Kate e Toby ao que tudo indica, continuaram com a ideia de burlar a dieta. A ideia do Toby foi amplamente aceita pela Kate, que se viu, diante dos dilemas existenciais, obrigada a dar um basta não só na sua relação com os docinhos, como também com o Toby. Foi triste a cena em que a Kate pede um tempo, justamente por eles serem muito bonitos juntos, e ainda que não tenhamos visto mais cenas dos dois se gostando e agindo como um casal, acredito que a cumplicidade era presente e o companheirismo também. Mas por outro lado, achei muito coerente a decisão da Kate, principalmente quando estamos diante de inseguranças e incertezas pessoais.

Ainda que o Toby tenha sido muito bom para ela, ele foi ruim também. Em uma situação como a deles, e principalmente a da Kate, que mesmo com todos os esforços e disciplina na luta contra o peso, ver o seu companheiro se sobressair nesse quesito é realmente muito doloroso e traiçoeiro. Então, analisando por esse lado, é difícil para ela também. Perder peso é difícil e andar ao lado de uma pessoa que não está tão empenhado assim, é meio complicado. Sendo sincera com vocês, eu fiquei bem feliz com esse término momentâneo, eu quero mais é que a Kate consiga ser feliz, independentemente de romance. Amor não é tudo na vida e acho que ela percebeu que o que mais importa agora é ela, sua mente e seu corpo.

453778

No cerne da confusão, os Pearsons se reúnem para comemorar mais um ano, e junto com todas as tradições familiares, Randall é o responsável pela consagração de tais tradições. Desde filmes antigos a apresentações de personagens emblemáticos, o dia se torna especial justamente pelas inúmeras referências feitas ao passado. Apesar de não estar vivo, Jack continua sendo lembrado por onde vai, e a sua importante atitude em salvar o jantar de ação de graças da sua família, foi o suficiente para se fazer presente durante todos esses anos. Mas infelizmente, a compreensão não se sustentou e, muito embora o espírito thanksgiviniano estivesse por lá, os segredos aliados com a mentira e omissão tomaram a cena da noite.

Que o segredo da Rebecca e do William iria dar problema, disso não tínhamos a menor dúvida, a questão ficava mesmo quando isso iria acontecer e como o Randall ficaria sabendo dessa história. Temi pelo envolvimento da Beth, justamente por eles serem honestos um com o outro, e saber de algo tão importante da vida do casal e, ainda, omitir tal informação, independente do motivo, é cruel com ambos. Então, olhando por esse lado, foi bom o Randall ter tido ciência dos fatos por contra própria, ainda que eu ache que uma hora ou outra a fatídica pergunta virá a tona: você sabia?, que será suficiente para causar um mal estar entre o casal predileto da série.

Mas analisando a situação fática, não há certo ou errado, não temos lados para tomar e fazer hashtag nas redes sociais. A gente tá falando de duas pessoas que convenientemente decidiram forjar uma situação, que eles acreditaram que influenciaria de forma negativa no futuro do seu filho. O que de uma certa forma faz sentido, porque se pararmos para analisar o lado da Becca, é compreensível que ela tenha se sentido insegura e com medo quando viu que a relação do pai biológico com o Randall poderia influenciar futuramente. Da mesma forma que o Randall entende que isso foi totalmente insensível, pois ainda que ela estivesse o protegendo, se a verdade fosse contada muito antes, além de que tudo isso poderia ser evitado, talvez o Randall pudesse ter passado mais tempo com o pai, o que certamente diminuiria a culpa pela futura perda. 

Independente da causa, o egoísmo foi o causador de tanto desconforto, e apesar de entendível para os dois lados, a coisa fica fácil quando se está de fora, quando não estamos envolvidos emocionalmente com a causa. Conseguimos enxergar com mais clareza a ponto de perceber que por mais que a chateação não vá de imediato, as más escolhas são feitas em momentos de angústia, raiva, irritação e tantos outros por aí.

453772

Até agora, a carga emocional, artística e filosófica desse episódio foi muito intensa. E é justamente com esse diálogo intenso, que a série consegue entregar, pela 8ª vez seguida, um apanhado de emoções sinceras e ótimos conselhos para a vida.

The Big Eight

P.S.: Essa série é cheia de monólogos, né? Tô achando ótimo.
P.S.: Por mim o Kevin não dava chapéu nenhum pro Miguel. ZZz
P.S.: Tava com saudadezinha dos meninos e menina enquanto crianças.
P.S.: E o jantar terminou de verdade com uma torta de climão.
P.S.: Ri muito da Kate no avião. Gente, por que tão maravilhosa?!!
P.S.: Olivia é quase da família, gostei de ver.
P.S.: Só quem toma esporro é a Becca? E o William?
P.S.: Tadinha da Kate, tomara que dê tudo certo com sua cirurgia.

Então é isso, nos vemos semana que vem, oka? Beijo!


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×