Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Top 5 piores finales da temporada 2013/2014

Por: em 29 de maio de 2014

Top 5 piores finales da temporada 2013/2014

Por: em

Maio é aquele mês em que as emoções ficam à flor da pele para os apaixonados por séries. Depois de meses de risos e lágrimas, a maior parte das séries encerra a temporada. Enquanto algumas deixam gostinho de quero mais, outras nos decepcionam e deixam muita mágoa.

Pensando nisso, nos reunimos e fizemos uma votação para escolher as melhores e piores séries da fall season 2013/2014. Hoje falaremos sobre o que mais nos magoou, deixou raiva ou decepção. Lembramos que nenhum de nós vê todas as séries. Temos gostos diferentes e cada um votou apenas dentre aquelas que assiste. Lista em ordem alfabética.

 Este post contem spoilers.

Continue por sua conta e risco.

 

[Bones] – 9×24 The Recluse in the Recliner – por Camila

-bones-the-recluse-in-the-recliner-

Durante a última metade da temporada de Bones os produtores deram entrevistas afirmando que a season finale faria tudo mudar na série. O voto de confiança foi dado, durante os últimos episódios com Booth sendo avaliado para uma promoção sugeriu que algo poderia mudar mesmo, mas além de uma nova interna, tudo continua igual. Qual foi a última season finale que não acabou com um dos personagens principais em perigo? No último a Bones era procurada pela polícia, neste, o Booth. Esta fórmula para o episódio final já cansou, embora o gancho de um espião dentro do FBI pudesse ter sido bom. Faltou vontade para apresentar algo diferente como foi prometido. Temos a impressão que tentam ir além mas não conseguem. Bones é uma boa série procedural, que falha na execução dos finais quando foge completamente do que mais gostamos na série, do humor dos personagens, dos casos curiosos.

 

[Castle] 6×23 For Better or Worse –  por Andrezza

Castle S06E23 - Beckett

Castle é aquela série vinho, que é boa no começo e muda pra ótima, excelente e irresistível ao longo de suas temporadas. Mérito do roteiro que traz, em sua maioria, casos policiais interessantes. Mérito dos coadjuvantes de luxo que sabem roubar a cena. E mérito do shipper, claro, por toda a química de Caskett que transborda a tela. Por tudo isso, é impossível eu me conformar que justo o episódio do casamento de Caskett tenha sido tão estraga prazeres. Beckett casada? Oi? Alguém deveria ter bebido ou usado alucinógenos quando pensou nisso. E como assim eles não casam? Precisava de uma tragédia chocante? Ok. Mas não podia pelo menos esperar os votos e o “pode beijar a noiva”? E não adianta dizerem que seremos recompensados na próxima premiere. Minha mágoa é grande e não vai passar fácil.

 

The Big Bang Theory 7×24 The Status Quo Combustion – por Leandro

Coitado do Stuart

Devo confessar que vejo Big Bang Theory por inércia – faz um bom tempo que a série me cansa com o mesmo tipo de humor batido e baseado sempre nos mesmos artifícios. Ainda assim, quando você não quer pensar em nada, é uma série que dá pra sentar na frente da TV e assistir. Só que vamos combinar que o final dessa sétima temporada foi mais baixo que qualquer baixa expectativa que tínhamos. A função de um episódio final é te prender na trama a ponto de você querer voltar na próxima temporada para assistir – o que claramente esse episódio não fez. Casamento da Penny e do Leonard? Como os próprios personagens já falaram, eles anunciam e se separam toda hora – não há novidades nisso. Agora o que foi mais brochante foi todo o retrocesso que fizeram com Sheldon e seu chilique com a mudança de rotina. Sim, eu sei, Sheldon sempre vai ser Sheldon, só que a série vinha mostrando uma clara evolução do personagem, que nada concorda com a atitude que ele tomou nesse episódio. Deixa eu me colocar melhor: o chilique faz parte do que Sheldon sempre foi (apesar de eu não gostar da situação), mas agora ele sair sem rumo para aprender as coisas da vida, sério? Isso não poderia ser mais tosco perante tudo que vimos dele até hoje. Enfim, com um gancho fraco desse, a maior audiência da TV americana encerra sua sétima temporada demonstrando claros sinais de uma trama cansada e que precisa ser fechada enquanto ainda existem apaixonados pela série (a péssima notícia é que teremos pelo menos mais três temporadas do show).

 

The Blacklist1×22 Berlim Conclusion – por Douglas

The Blacklist

 The Blacklist apresentou um começo de temporada bastante animador, mas as coisas esfriaram um pouco no retorno da série. Porém, na reta final, o ritmo quase se igualava ao inicial e as expectativas começaram a subir em relação à season finale. Uma pena que tais expectativas não foram supridas. O episódio que fechou a 1ª Temporada, ao invés de entregar algumas respostas que todos os telespectadores estão esperando, pareceu andar em círculos e praticamente não andou com a trama. Ou melhor, pode até ter andado um pouquinho com a história central, mas criando ainda mais perguntas. No fim, só nos resta torcer para que futuramente os roteiristas saibam dar um fim nos mistérios e não se percam numa bola de neve que não acabe mais.

 

White Collar5×13 Diamond Exchange –  por Aline

White-Collar-5x131

White Collar chegou ao fim de seu quinto ano deixando muito a desejar, especialmente por andar tão cheia de clichês. O fato de terem sequestrado Neal só não é tão chato quanto fazerem questão de parecer que ele fugiu por conta própria, coisa que sabemos que o vigarista seria capaz, embora não seja o caso. É claro que o FBI não quer perder um recurso tão bom quanto Neal e a série em si não faria sentido sem esse acordo, mas chega um determinado momento em que se o personagem deixa de crescer para fazer com que a série siga em frente, esta, passa a não fazer mais sentido. A única coisa que salvou o episódio de encerramento da quinta temporada foi Mozzie, que mesmo perto da morte não deixa de ser divertido.

 

E a menção honrosa desse post vai para How I Meet Your Mother, que não entrou na votação por ser também series finale.

 

Completando nosso top 10 na votação, tivemos The Vampire Diaries, 2 Broke Girls, Glee, CSI e The Following.

E pra você, qual série trouxe desgosto nessa temporada? Conta pra gente. Amanhã postaremos a lista com nossas melhores!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×