Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Top 5 showrunners de sucesso das séries

Por: em 28 de março de 2017

Top 5 showrunners de sucesso das séries

Por: em

Spoiler Free!

Este texto não contém spoilers,

leia à vontade.

Na TV americana, os showrunners são para as séries o que os técnicos são para o futebol: maestros responsabilizados pelo sucesso ou pelo fracasso de toda a equipe. Existem nomes que já fizeram história e arrastam uma multidão de, no mínimo, curiosos quando estão associados a um novo trabalho. Nosso especial de hoje é pra falar, em ordem alfabética, de cinco produtores que ocupam grande espaço na minha wachtlist.

 

Bruno Heller

Nascido em 1960 em Londres, na Inglaterra, Bruno Heller é o  nome por trás de Roma, The Mentalist e Gotham. O talento do britânico me chamou a atenção na série de Patrick Jane, pois, além do ótimo trabalho no conjunto da obra, ele era o escritor dos meus episódios preferidos. Gotham começou com grandes expectativas, mas decepcionando. Felizmente, a série foi crescendo e desenvolvendo boas histórias com excelentes personagens com gás pra permanecer no ar por várias temporadas.

Greg Berlanti

Greg Berlanti, nascido em 24/05/1972, estudou roteiro de peças na Northwestern University. Em seu currículo, Greg acumula séries que agradam gostos variados: Brothers and Sister, Eli Stone (para o qual ele foi nomeado para um prêmio WGA), a minissérie Political Animals (para a qual foi nomeado para um WGA, DGA e Globo de Ouro), Everwood, Jack & BobbyThe Mysteries of Laura, Supergirl, The Flash, ArrowThe Tomorrow People,. Se analisarmos os roteiros, podemos afirmar que Greg é o mais versátil da lista.

Julie Plec

Julie Plec fez alguns trabalhos na ABC, mas foi na querida CW que conquistou seu espaço com The Vampire Diaries, The Originals e The Tomorrow People, em parcerias com Greg e Kevin. Sempre super simpática em todas as entrevistas, Julie é querida tanto pelos fãs das séries quanto pelos atores, que adoram postar fotos com ela em redes sociais.

Kevin Williamson

Kevin Williamson, nascido em 14/03/1965, é o nome mais sombrio dessa lista. O produtor começou a conquistar seu espaço após o sucesso do filme Pânico ,lançado em 20 de dezembro de 1996, que revolucionou a história dos filmes de terror. Em seu currículo de séries, Kevin possui Dawson’s Creek, The Vampire Diaries, The Following, Stalker e a novata Time After Time (que mistura viagem no tempo com a história de Jack, o Estripador). Se você gosta de um bom suspense e boas emoções, com certeza tem alguma série do Kevin na sua lista.

Shonda Rhimes

E pra fechar nosso top de hoje, a mulher mais comentada da TV nas noites de quinta: Shonda Lynn Rhimes, carinhosamente apelidada pelos fãs de Grey’s Anatomy como Shondanás. Nascida em 13 de janeiro de 1970 em Chicago, Illinois, EUA, Shonda trabalhou durante alguns anos como assistente de desenvolvimento de filmes antes de vender seu primeiro roteiro. O sucesso bateu forte à sua porta com Grey’s, que já atingiu audiências astronômicas na TV americana e mesmo que não reviva constantemente seus tempos áureos, ainda é um  show rentável da TV. O spin-off Private Pratice permaneceu no ar por seis temporadas. Scandal e How to Get Way with Murder seguem firmes, esta última causando cada dia mais comentários. Vale lembrar que a Shondaland, empresa de Shonda, é responsável por cerca de 70 horas na TV americana por temporada.

 


Agora é a sua vez de contar pra gente: quem são seus showrunners preferidos?


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×