Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Top Beijos Roubados

Por: em 13 de abril de 2011

Top Beijos Roubados

Por: em

Dia 13 de abril é o dia do beijo, e que melhor forma de comemorar (além de efetivamente beijando, claro) do que vendo cenas de beijo em algumas das nossas séries favoritas? E pra fugir da velha e boa receita de “primeiros beijos”, fomos atrás dos melhores beijos roubados.

Alguns, deram início a casais inesquecíveis, enquanto outros nunca passaram daquilo, uma relação platônica com um único beijo roubado.

OBS: Em alguns vídeos, como a incorporação não era permitida pelo Youtube, basta clicar na imagem e uma nova aba será aberta com o respectivo cena.

Rory e Jess (Gilmore Girls)

Depois de passarem a segunda temporada inteira flertando, quem podia imaginar que a iniciativa do primeiro beijo entre Rory e Jess viria da filha de Lorelai? Ao se surpreender com a volta de Jess a Stars Hollow, depois de uma brevíssima temporada em New York, Rory parece não pensar duas vezes (nem lembrar da existência do seu namorado Dean), e tasca um beijo no sobrinho de Luke. Claro que Jess retribui o beijo tão esperado pelos literati.

E embora fosse de se esperar que, a partir desse beijo, os dois enfim engatassem um namoro, não foi bem assim que as coisas aconteceram… Rory passou as férias em um estágio em Washington, sem dar notícias, e quando voltou encontrou Jess se pegando com uma menina qualquer. Resultado? Muita picuinha até os dois efetivamente assumirem o que sentiam um pelo outro.

Miranda e Eli (Grey’s Anatomy)

A Dra. Bailey tenta a todo custo manter as aparências dentro do Seattle Grace Hospital, ela que já condenou tanto alguns médicos por manter relações inapropriadas no local de trabalho, se encontrou na mesma posição, saindo com um colega de trabalho. Quando ela começa a sair com o enfermeiro Eli, tudo acontece às escondidas, mas ele não é o profissional mais discreto do hospital, e a beija no meio da recepção, só para marcar território, enquanto a médica continua afirmando que não está namorando.

Depois desse beijo Bailey fica um pouco menos séria em relação ao “namoro” e até admite estar saindo com Eli para a Dra. Altman, e se permite ter um pouco mais de diversão, mesmo dentro do hospital.

Ross e Rachel (Friends)

Muita gente se lembra do primeiro beijo de Ross e Rachel como sendo o que os dois trocam no Central Perk, no início da segunda temporada da série. Mas muito antes disso, no episódio The One With The East German Laundry Detergent, o 1×05, ao comemorar o fato de ter se livrado de uma chata na lavanderia (uma das suas primeiras atitudes como mulher independente), Rachel dá um inesperado e inocente beijo em Ross que, de tão surpreso, acaba metendo a cabeça em uma das máquinas de lavar.

Era só a ponta do iceberg de toda a relação Rachell e Ross. Ainda demoraria quase uma temporada inteira pra Rachell se tocar do amor de Ross por ela, e mais alguns episódios até, enfim conseguirmos ver os dois finalmente juntos. Até, claro, eles resolverem dar um tempo.

Kurt e Karofsky (Glee)

Homofobia é um assunto sério e deve ser tratado como tal. Só que nem sempre é assim, seja na ficção ou na vida real. Resultado? Bullying, perseguição, violência e preconceito, muito preconceito. Às vezes até mesmo em relação as sua própria condição. Karofsky sente atração por meninos e não lida nada bem com isso; mas ao invés de se contentar com a encenação da sua sua heterossexualidade, ele ainda se vê compelido a violentar aqueles que, ao contrário dele, têm a força necessária para assumir quem são.

E a sua vítima eterna não poderia ser outra: Kurt. E depois de meses tratando Kurt da pior forma possível, ele acaba não resistindo e o beija. Kurt jamais poderia imaginar que tanta agressão não passava de ressentimento por ele conseguir ser alguém que Karofsky não só não consegue aceitar, como também não tolerava a idéia de ser igual.

Sheldon Cooper e Beverly Hofstadter (The Big Bang Theory)

Beverly Hofstadter chegou em The Big Bang Theory para visitar o filho, Leonard, e arrumar um pouco de confusão em sua vida. A visita da psicóloga mexe com  um Leonard carente de atenção materna e com ciúmes por vê-la se dando tão bem com o estranho colega de quarto. Penny vai de garota medíocre a melhor amiga da Sra. Hofstadter quando a leva para beber e tem uma grave consequência. Quando a mãe volta ao apartamento para confrontar o filho, encontra Sheldon e resolve “experimentar” o beijo do doutor.

Leonard nunca fica sabendo o que aconteceu de verdade, ninguém conta e Penny diz à ele que é melhor ele não saber. Dessa forma Sheldon não precisou se esforçar para mentir, e esse beijo não conseguiu mudar a estranheza dele.

Doctor e Martha (Doctor Who)

Enquanto você é perseguido por policiais espaciais não é o melhor momento para um beijo. Mas foi enquanto fugia que o Doctor beijou Martha Jones, pouco tempo depois de se conhecerem. O beijo veio precedido de uma frase não muito comum antes de qualquer beijo: “Isto não significa nada, honestamente”. Que deixou uma Martha abobada no meio do caminho.

O Doctor não teve uma intenção romântica com o beijo, queria só passar o seu DNA para a Martha, por isso foi tão inesperado. Mas foi nesse momento que Martha começou a ficar apaixonada pelo Doctor.

Veronica e Logan (Veronica Mars)

Vídeo no Youtube

O primeiro beijo entre Veronica e Logan não poderia ser diferente: por iniciativa da Srta. Mars. Depois de vermos os dois se estranhando durante 20 episódios, finalmente podemos ver que Logan realmente se importa com Veronica, indo atrás dela quando a loira supostamente corria perigo. Como agradecimento, Veronica lhe dá um beijo que, por intermináveis 5 segundos, não é correspondido… Até Logan finalmente tomar uma atitude e, enfim, beijá-la de volta.

A partir daí muita água rolaria debaixo daquela ponte. Os dois namoraram, se separaram, tornaram a namorar e terminaram a série, infelizmente, separados. Mas como todo bom fã do casal sabe, aquela última troca de olhares no series finale com certeza não foi em vão.

Naomi e Max (90210)

Ver Naomi, a mais fútil das garotas do West Beverly, interessada em alguém tão estereotipadamente nerd como Max é algo, pra dizer o mínimo, curioso. Depois de passar um tempo com Max no episódio 3×15, Revenge of the Nerd, Naomi começou a ter sonhos eróticos com o colega. E como não é de ficar só no campo da imaginação, ela resolveu logo dar vazão a sua vontade. Em segredo, claro.

Partiu pra cima de Max e lhe tascou um beijo que, para sua completa surpresa, não foi correspondido.  Ele lhe diz que, embora esteja lisonjeado, ela não faz seu tipo. Um pequeno grande baque para o maior ego de Beverly Hills. Claro, a falta de interesse não durou muito… E já nas semanas seguintes, ao ver Naomi pintada de azul, de cosplay de Na’vi, ele enfim se rendeu ao seu charme.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×