Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Top Séries que ainda Valem Cada Minuto

Por: em 29 de agosto de 2016

Top Séries que ainda Valem Cada Minuto

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Existem séries que nos cativam logo no piloto, elevando nossas expectativas para temporadas na frente da telinha, mas que acabando nos decepcionam com o passar dos episódios. Algumas dessas séries acabam abandonadas e não permanecem no banco de séries nem mesmo como aquelas que a gente promete um dia retomar. Outras, mesmo caindo em qualidade, ainda mantém uma base de fãs, que acreditam que “ficou ruim, mas ainda é bom”.

Hoje queremos falar de séries que valiam cada minuto, se perderam um pouco com o passar do tempo, mas ainda trazem alegrias e ainda merecem nossa atenção.

Crossing Lines

Crossing-Lines-cast--

A série começou com a montagem de um grupo para investigar crimes que acontecem na Europa, que ultrapassam a fronteira de um único país. Com um conjunto de investigadores com habilidades específicas, a série buscava se apoiar no carisma dos personagens para contar o seu caso do dia. Casos sempre interessantes e com soluções que costumavam surpreender, enquanto nos aproximávamos de Carl, Berger, Michael Dorn, e nas histórias de suas vidas. Infelizmente alguns dos personagens não voltaram na temporada seguinte, e na terceira inda tivemos novas mudanças no elenco. Mas apesar das mudanças, algumas coisas sempre permanecem, boas ou não: a primeira é a luta constante do Dorn para manter a equipe, sempre se reportando à Haia. Na terceira temporada ao menos ele tem uma assistente e temos a presença de Carine (Elizabeth Mitchell). Os casos continuam interessantes e vemos paisagens diferentes das séries que se passam nos EUA.

por Camila

Lie to Me

Lie-To-Me__cast

Lie to Me é um drama procedural exibido pela FOX entre 2009 e 2011, que gira em torno da equipe do Dr. Carl Lightman, um detector de mentiras humano. A psicóloga Giullian Foster, o super sincero Eli Locker a naturalmente talentosa Ria Torres integram o time que resolve mistérios para entidades governamentais e clientes particulares. Embora não tenha todo o carisma de Patrick Jane (The Mentalist), o protagonista de Lie to Me compensa com as técnicas intrigantes de desvendar os sentimentos alheios. Embora a série insista que é uma obra de pura ficção, os produtores adoram brincar com a realidade e mostrar fotos de pessoas reais comparadas com os personagens investigados tornando a história ainda mais divertida. Os casos da semana perderam um pouco da originalidade, algumas histórias do cast principal não foram bem desenvolvidas, mas Lie to Me se manteve intrigante até o final de suas três temporadas.

por Andrezza

 

Orphan Black

orphan-black_cast_

Numa série que trata de clones e conspirações, podemos esperar um escalonamento da história e de questionamentos. Orphan Black apresentou nas primeiras temporadas muitos pontos sobre a clonagem, sobre a história de cada uma e o que as unia. A protagonista Sarah Maning (interpretada pela brilhante Tatiana Maslany) é muito determinada e não se importa muito com a lei, ela ainda tem que lutar para salvar sua filha e irmão adotivo. A primeira temporada de Orphan Black termina em ascensão, a segunda temporada introduz muita coisa à história e a história continua boa, mas já a terceira temporada deixou muitos fãs desapontados. Além da história das clones, na terceira temporada fomos apresentados aos clones masculinos e a historia complicou. A impressão que os roteiristas não sabiam mais como evoluir a história, as clones tiveram que dividir espaço e a história decaiu. Mas a 4ª temporada veio e remediou grande parte do que vimos na terceira temporada, ainda tem muito para ser contado no que será a 5ª e última temporada.

por Camila

 

The Mentalist

The_Mentalist_cast

The Mentalist é uma série policial com o estilo clássico de caso da semana onde tentamos descobrir quem é o assassino junto com a CBI (California Bureau the Investigation). A equipe é integrada pelos agentes Lisbon, Van Pelt, Risgby e Cho, além do consultor Patrick Jane. Interpretado pelo carismático Simon Baker, Jane é perspicaz, detalhista, tem uma excelente memória e usa esses e outros dons para ajudar a solucionar casos de homicídio, enquanto procura por Red John, o assassino sem rosto conhecido que matou sua esposa e filha no passado. Além da parte procedural, a série investe um pouco na evolução e relacionamentos do cast principal, enquanto mantém o mistério sobre a identidade de Red John. A série estreou com enorme audiência na TV americana, registrando números há muito tempo não vistos, mas que acabou caindo durante as temporadas. Talvez porque enrolaram muito o mistério sobre o Red John, talvez porque é difícil manter originalidade em tantos casos de semana. Mas de qualquer forma, The Mentalist sempre foi uma série procedural que merece atenção, tanto pelo talento dos personagens quanto pela solução dos mistérios.

por Andrezza

 

White Collar

White_Colar__cast

Que tal abandonar os crimes sangrentos e se aventurar no mundo das falsificações e outros crimes do colarinho branco? White Collar gira em torno de uma turma do FBI especialista em desvendar esses crimes. Peter Burke é um agente experiente e que conseguiu um grande feito: capturar Neal Cafrey, um criminoso com uma ficha extensa de infrações penais. Para diminuir sua pena, o fora da lei aceita um acordo com o FBI para ajudar a desvendar casos complexos. Com habilidades, charme e um bocado de flerte, Neal se mostra um recurso valioso para a equipe de Peter, que tem ainda os experientes Diane e Jones. O maior deslize de WC é requentar velhos plots, abusando do jogo de gato e rato entre Peter e Neal, que progride e logo em seguida regride, num bromance que entretém, mas às vezes irrita. Um dos maiores acertos está no brilho dos coadjuvantes, com destaque para Mozie, o melhor amigo de Neal e Elizabeth, a esposa de Peter.

por Andrezza

 


Agora é a sua vez de contar pra gente: conhece alguma das séries? Concorda com a gente? Vai dar uma chance a alguma delas? Capriche no comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×