Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

True Blood – 4×11 Soul of Fire

Por: em 7 de setembro de 2011

True Blood – 4×11 Soul of Fire

Por: em

Marnie vomitou a vadia – By Lafayette

Mais uma pérola de True Blood.

Este já é o meu episódio favorito da temporada. Foi trash, mas eu me diverti muito. Algumas situações foram estranhas (por exemplo: Sookie entrando na roda cutia da Marnie/Antonia), mas houve tantos momentos de ação e reviravoltas que eu mal vi os 50 minutos de série passarem. Gostei principalmente do foco dado ao núcleo da bruxaria e ao que estava acontecendo ao redor dele. Os outros personagens apareceram também, mas nem por isso quebraram o ritmo.

Me surpreendi quando a Marnie virou peneira. Logo pensei: “O último episódio será sobre o que agora que a vilã da temporada foi assassinada?”. Já estava imaginando um novo plot envolvendo fadas (depois daquela cena com o Andy na floresta tudo leva a crer que a temporada seguinte dará um pouquinho mais de espaço para elas). Mas eis que a Marnie volta em espírito e possui o corpo do Lafayette. E sabe o que eu mais gostei? Daquela carinha de velhinha safada que ela fez. Acho que teremos um pouquinho mais de Fiona Shaw na season finale, motivo para comemorações.

Por falar em Fiona Shaw, ela foi mais uma vez o destaque. Em momento algum desejei sua morte. Claro que eu estava do lado dos vampiros, mas a Marnie é tão encantadora, às vezes muito inocente, que fica difícil não se compadecer. Aquela história de que sempre riram dela e que nunca aceitaram seu dom são justificativas que conferem à personagem um pouco mais de humanidade. Óbvio que ela estava ficando louca, mas isso não exclui o fato de que ela também foi vitima em determinado ponto da história.

Apesar de querer ser f*da o tempo todo, Marnie cometeu erros terríveis. A começar por deixar Jesus e Lafayette sozinhos, uma atitude extremamente amadora. Ainda permitiu que Sookie se juntasse ao circulo mesmo sabendo que ela estava do lado do Bill. É muita ingenuidade, uma prova de que Marnie não tem perfil ou cabeça para ser líder de um movimento anti-vampiros. Mas não entendam isso como uma reclamação. Na verdade, acredito que as gafes sejam condizentes com a personagem.

Fiquei apreensivo em vários momentos. O melhor deles quando Marnie/Antonia atrai os vampiros para a barreira de sol. Por pouco não fritaram. Também gostei quando Eric tomou sangue no “canudinho” em frente à bruxa. Foi nojento, violento e uma prova de que o Eric de antes está definitivamente de volta. Em compensação, desaprovo o quase suicídio de Bill e Eric para salvar Sookie. Ainda bem que Pam interviu, porque apesar de eu gostar muito da (sa)fada, não acho que ela valha tanto sacrifício.

Jesus e Lafayette, como eu imaginava, foram fundamentais para o desfecho deste episódio, principalmente o primeiro. Nem gosto, nem desgosto do casal. Em algumas cenas me sinto entediado. Mas desta vez foi interessante. O espírito que possui o bruxo é macabro, muito mais assustador que Antonia. Aliás, Antonia não é assustadora. Vingativa, sim. Mas em seu tempo de vida era curandeira, salvava pessoas. Ela apenas foi mais uma vítima da história.

Ainda em volta da casa de Marnie, temos Jessica e Jason. Os dois estão se apaixonando. E o desejo mutuo nada tem a ver com o sangue dela. Eu gosto dos dois juntos, só acho que não faz sentido Jessica se juntar com alguém agora. Ela terminou um relacionamento com Hoyt por não ser monógama. Então para que prometer exclusividade para um novo cara agora? Não faz sentido. Outro assunto: Aquela história do Jason com o grupo das panteras não serviu para nada? Eu imagino que em algum momento ele se transformará, mas não deve dar tempo ainda esta temporada.

Para terminar, vimos Andy se enroscar com a fada ET no bosque. A cena não nos disse nada, mas com certeza vem confusão pela frente. A prima da Sookie (deve ser, né?) não transaria com ele sem motivo. E Sam e Alcides foram atrás de Marcus querendo vingança pela morte de Tommy. O lobo se deu mal pelas mãos do companheiro de matilha e a Debbie, com aquela cara de louca e perdida, perdeu o marido. Ficou solteira de novo. Prevejo mais cenas de loucura e psicose.

Agora só falta um episódio. Vamos torcer para que seja uma ótima season finale. No ano anterior foi bem fraca e não criou expectativas. Porém, a temporada inteira não havia sido assim tão boa. Este ano é diferente. O desenvolvimento até aqui foi satisfatório, com episódios bons ou ótimos. Os produtores têm tudo para promover um excelente episódio, ainda mais com Marnie possuindo o Lafa. Será que alguém vai descobrir a tempo e evitar uma tragédia?


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×