Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Tudo sobre o painel de Gilmore Girls no ATX Festival

Por: em 7 de junho de 2015

Tudo sobre o painel de Gilmore Girls no ATX Festival

Por: em

Ontem ocorreu no ATX Television Festival, no Texas, um encontro pra deixar qualquer fã de Gilmore Girls com vontade de rever a série toda: um painel que contou com a presença de praticamente todo o elenco! Agora vamos contar o que rolou:

Gilmore-Girls-Reunion-Red-Carpet-01

O painel começou apenas com a presença do núcleo principal, Lauren Graham (Lorelai), Alexis Bledel (Rory) e Kelly Bishop (Emily), além da criadora da série Amy Sherman-Palladino.

Sherman-Palladino começa contando como ela teve a ideia para a série numa reunião com a The WB (a antiga CW, que exibia o programa). Ela estava tentando vender outras ideias, mas os executivos não estavam interessados e antes de ir embora ela disse: “Eu tenho uma ideia sobre uma mãe e filha, que são mais como amigas e eles disseram, ‘nisso estamos interessados.” Porém, isso era literalmente tudo que Sherman-Palladino tinha pensado. Então ela foi passar o final de semana em Connecticut (estado em que a cidade fictícia de Stars Hollows fica) e se hospedou numa pousada “e nós estávamos em uma pousada e eu pensei, ‘Talvez [a mãe] trabalhasse em uma pousada?'”, contou a criadora. E quando a segunda-feira chegou, tudo já estava pensado, ela disse, acrescentando que escreveu a cena da cozinha do piloto no estacionamento do hotel.

Depois o quarteto compartilhou histórias do processo de audição, incluindo como Palladino pensou que Bledel a odiava, e achou essa “qualidade” de Bledel cativante. (“Ela me odeia! Amo isso” Palladino se lembra de pensar). Acontece  que Bledel apenas estava doente. Graham conta que tinha ouvido falar sobre o roteiro de Gilmore Girls, mas ela estava em outro show na NBC. “Finalmente, eles já tinham visto outras pessoas, eles disseram, ‘OK, sei que você está em um outro show, mas você poderia fazer um teste?'”, disse ela. “E na primeira vez que eu li e algo fez “click””. Palladino completou sobre a escolha do elenco “Foi uma sorte que as duas tinham olhos azuis e cabelos escuros. Era como pó de pirlimpimpim”.

GG-03

Bledel conta que na primeira semana de filmagem ela nunca estava na marca correta e que ela teve que aprender que sempre algum microfone estava ligado. Graham conta sobre os enormes roteiros: “Eles tinham pelo menos 20 páginas a mais [do que os scripts  habituais] … um script tem geralmente 65 páginas, os nossos tinham pelo menos 85. Nós quase nunca cortávamos algo”. Porém o roteiro do primeiro episódio foi mais curto e os diálogos foram tão rápidos que o piloto estava 15 minutos menor – e legalmente não poderia ir ao ar  –  então eles tiveram que gravar cenas adicionais “. Sherman-Palladino diz “Eu sabia desde o piloto, que tínhamos um show, eu sabia na cena da mesa de jantar, e não tinha nenhuma dúvida sobre isso.”

No entanto, o primeiro ano foi “particularmente brutal” para Graham e Bledel porque os escritores ainda estavam construindo a cidade e expandindo o mundo de Stars Hollow. “As duas estavam em TODAS as cenas”, Sherman-Palladino diz, contando que as atrizes vieram até ela e disseram: “Nós estamos tão cansadas. Existe alguma coisa que você pode fazer?”

GG-02

Depois disso foi passado uma montagem no telão das cenas mais memoráveis do ator Edward Herrmann (Richard), que faleceu em dezembro, feito pela criadora que completa: É realmente muito triste ele ter ido. Nós sentimos muita falta dele. Acho que falo por todos nós: Nós ficamos muito surpresas [quando ele morreu]. Eu não acho que alguma de nós sabia que ele estava doente. Ed foi o primeiro a dizer que viria para esse painel. Eu sinto falta e eu sou tão grata que eu pude trabalhar com ele, ouvi-lo dizer as minhas palavras, vê-lo gritar comigo porque eu estava fazendo-o gravar muitas cenas”.

Os outros membros do elenco entram no palco: Scott Patterson (Luke), Liza Weil (Paris), Keiko Agena (Lane), Danny Strong (Doyle), Matt Czuchry (Logan), Jackson Douglas (Jackson), Todd Lowe (Zack), Liz Torres (Miss Patty), Yanic Truesdale (Michel), John Cabrera (Brian), Jared Padalecki (Dean) e Milo Ventimiglia (Jess).

gg-09

Depois da entrada do elenco, começa uma discussão sobre os amores de Rory: “Eu sempre fui Team Jess,” Jared Padalecki revela. “Eu amo o Milo. Eu acho que ele é legal, sexy e bonito”. Milo Ventimiglia diz que torcia por todos,  antes de admitir,”Logan era um idiota” e diz que é Team Dean. Matt Czuchry também admitiu que seu personagem era um idiota, mas disse que cada pretendente teve seus méritos  “Cada um deles trouxe algo em Rory que ela precisava no momento”, disse ele, antes de revelar que também é Team Jess. E a conversa termina com Patterson dizendo “Nenhum de vocês é bom o suficiente para Rory.”

Palladino conta sobre os novos fãs do programa, depois que a série entrou no Netflix (dos EUA): “uma nova geração de fãs começou a chegar até nós nas ruas”, diz Palladino. “Eles estavam na barriga quando a série estreou.”

GG-04

Os atores dizem aonde seus personagens estariam hoje: Luke ou ficou em Stars Hollow ou mudou-se para um lago onde ele reabriu o Luke’s Diner. “Será que ele tem uma namorada?” Graham pergunta. “Lorelai está indo para uma aula de pesca”, diz Patterson. “Gosto de pensar que Paris e Doyle ainda estão juntos”, diz Lisa Weil. “Eu acho que eles são um bom par.” Czuchry acrescentou: “Logan não estaria trabalhando.”

“Eu sempre pensei que Patty concorreria para prefeita de Stars Hollow e ganharia”, diz Liz Torres. “Mas ela não saberia o que fazer.”

Padalecki diz, sobre o destino de seu personagem: “Eu acho que Dean Forrester provavelmente trabalhou muito no mercado e depois de um tempo passou a gerencia-lo”.

GG-08

Bledel disse que acredita que Rory ainda é uma “jornalista trabalhadora”; Bishop disse que não consegue imaginar o que a vida de sua personagem seria sem Richard nela. “Emily é uma viúva, e isso é um mundo completamente diferente”, ela admitiu. “Eu não sei onde ela está.”.

“Lane está descobrindo que tipo de mãe que ela quer ser,” Keiko Agena meditou. “Ela quer ser Lorelai, mas acho que em seu coração, ela é um pouco da Sra Kim. … Espero que ela ainda esteja tocando com Hep Alien” – Inclusive a banda fez um show no festival que você pode ver aqui.

gg-06

Após isso, Palladino conta sobre “grandes decisões” que teve que tomar durante as temporadas: “Uma grande decisão foi quando Rory perdeu sua virgindade. Estávamos tentando jogar a verdade de quem ela era. Eu não queria que ela ficasse bêbada numa festa e fosse como, ‘Woo, o que aconteceu?’. Eu queria que fosse Dean e eu queria que eles não ficassem juntos… O seu primeiro namorado pode ser ideal …  e [havia] algo sobre voltar a isso, tentando recapturar isso, especialmente quando ela está se debatendo com sua vida pessoal”.

Daniel Palladino, outro produtor da série também comenta sobre a relação do Luke e da Lorelai: “A grande decisão que tivemos de fazer foi decidir quando seria que Lorelai e Luke ficariam juntos. Foi quase no meio do caminho da quarta temporada que percebemos que era hora. Estávamos recebendo feedback do público que era hora … nós fizemos isso e muitas outras portas se abriram”.

Sobre isso, Graham diz “Eu adoro a tensão entre eles”, observando que sempre houve a preocupação de que uma vez que eles ficassem juntos, a dinâmica mudaria. “Eu acho que tudo foi resolvido muito bem. Mas para mim, o final não terminou de uma forma satisfatória. Não tínhamos certeza que era o fim. Amy não estava conosco na última temporada. “No entanto”, acrescenta,” Eu acho que eles estão juntos de fato.

Agora começa a parte das perguntas e a que todos queriam saber: Terá um filme de Gilmore Girls? Sherman-Palladino diz: “Não há nada planejado no momento. Mas o bom é que aqui ninguém odeia ninguém. Tudo teria que ser certo – o formato certo, no tempo certo. De certa maneira, ele teria que honrar a série.

Sobre a briga entre Lorelai e Rory: “Eu não me lembro de gostar dela”, diz Graham. “Eu me lembro de lutar com isso e me sentir mal. Foi difícil, como deveria ter sido. Foi difícil, mas pode configurar algo que também foi importante.”

GG-05

Num certo momento o elenco admite que houve algumas referências da cultura pop que eles não entenderam. Bledel diz que teve perguntar a Graham quem os Waltons eram. “Fez-me sentir velha”, diz Graham.

O elenco foi perguntado por um fã se eles levaram alguma coisa do show como lembranças: “Nós não sabíamos que estava terminando”, suspira Keiko Agena e completa:”Eu teria roubado tanto”.

E Ventimiglia finaliza: “Eu tenho a jaqueta de couro do Jess ‘”.

Mataram um pouquinho da saudade das Garotas Gilmore? O que acham da ideia de um filme? Comenta com a gente! E para assistir ao painel, basta clicar aqui.

 

 


Olívia Carvalho

Carioca, que prefere assistir séries a ir à praia. Acredita que uma comédia por dia pode melhorar o humor de qualquer um.

Rio de Janeiro/RJ

Série Favorita: Parks & Recreation

Não assiste de jeito nenhum: Séries de ficção científica

×