Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Um Dia de Cada Vez – 1×07 Hold, Please

Por: em 12 de janeiro de 2017

Um Dia de Cada Vez – 1×07 Hold, Please

Por: em

Após um episódio emocionante, em que descobrimos um pouco mais sobre a relação entre Penelope e o “futuro ex-marido”, tivemos mais uma ótima prova de que Um Dia de Cada Vez é uma ótima adição à Netflix. Os problemas dela relacionados a seu tempo de guerra voltaram à tona e rolou até uma identificação com sua espera.

À medida em que a gente vai vendo os episódios e desvendando o passado de Penelope, mais dá orgulho da pessoa que ela é. Ela separou do marido porque ele nunca mais foi o mesmo depois da guerra e lida da maneira que pode com o dia a dia. É uma família toda para sustentar (e quanto drama!), enquanto sofre com dores nos ombros, ferimento herdado do período em serviço.

A situação de Penelope para conseguir o atendimento é uma cruel realidade de muitas pessoas, podemos ver aqui mesmo em nosso país. O descaso dos superiores é o que deixa muitos à espera por longos dias (se não meses, né) até conseguirem uma consulta. O desfecho desse caso, felizmente, foi positivo para ela, mas na maioria das vezes não é o que acontece. Quiseram fazer piada com a “boa disposição” de Jolene, e seria até engraçado se não fosse tão trágico. Deu vontade de de estapear aquela mulher quando ela disse que não podia atender Penelope porque senão perderia o ônibus (sendo que teria outro quinze minutos depois!).

Os irmãos também tiveram seu espaço de protagonismo. Enquanto Alex, influenciado pelo “amigo da onça” Finn, tentava roubar os medicamentos da avó para vender, Elena lidava com uma situação difícil. Abuelita está pressionando para que ela escolha seu par na quinces desde o primeiro episódio. Mas como ela escolheria o acompanhante ideal se nem mesmo sabe se gosta de meninos. Essa informação caiu direto nas mãos do irmão e a reação dele não poderia ser melhor! Que fofo o que ele disse! Por um mundo com mais garotos com esse pensamento…

O plot mais sem graça ficou com o coitado do Schneider, que reuniu sua banda para um empolgante (só que não) show nas redondezas. Como bem disse Penelope, provavelmente a melhor parte do show foi ele ter sido atingido pela âncora, obra de seu parceiro de banda. E, olha, deve ter sido mesmo, porque ele não canta nadinha!

E ainda:

– Tentando imaginar uma pessoa que cheira a “Dorito que morreu num frasco de desodorante Axe”.. Pensando bem, melhor não né?

– Adoro esse jeito da Penelope, de ver o lado positivo mesmo quando ele não parece existir.

– Como essa família é dramática, né? Genética é uma coisa maravilhosa mesmo..

– O que está achando desse novo romance surgindo no ar? Lydia e o doutor estão até trocando figurinhas sobre remédios, indo a feirinhas juntos..


E você, o que achou desse episódio de Um Dia de Cada Vez? Vem comentar aqui com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×