Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Um Dia De Cada Vez – 1×09 Viva Cuba

Por: em 14 de janeiro de 2017

Um Dia De Cada Vez – 1×09 Viva Cuba

Por: em

Teve alguém que conseguiu não se emocionar com o nono episódio de Um Dia de Cada Vez? Embora a série já tenha entregado episódios incríveis, Viva Cuba conseguiu se superar e deixou todos nós mais apaixonados ainda pela família Alvarez.

 

Se alguém tinha alguma dúvida que Lydia é uma mulher super forte, agora com certeza não tem mais. Apesar de ser a pessoa mais animada da família, ela finalmente deixou suas barreiras caírem e desabafou com sua filha – e com todo mundo porque, afinal, é apenas uma cortina. E que história! Tem que ser muito corajosa para conseguir ir para um novo país, sozinha, tendo que cuidar de suas irmãs mais novas e não conhecendo nem a língua local. Mesmo assim a abuelita conseguiu se virar, reencontrar seu grande amor e formar uma família linda no novo país! #teamlydia. O mais legal é pensar que essa história  é compartilhada por milhares de imigrantes que vivem hoje nos Estados Unidos.

A série está fazendo um ótimo trabalho com a construção da personagem. Pensem só: de cara ela parece ser a mais alienada e fútil da família, mas conforme os episódios vão passando a personagem vai se abrindo um pouco mais e nos deixando ver que embaixo dessa casca existe uma mulher corajosa e nada fútil ou alienada. A trajetória de vida relatada humanizou a personagem, que não é mais só o estereótipo da latina morando nos Estados Unidos. Por trás de uma grande mulher tem sempre uma grande história.


Ao mesmo tempo, Elena é aceita em um programa por cotas raciais, o que a deixou muito chateada. Ainda bem que com a influência da mãe e da avó ela aceitou a proposta e vai deixar sua marca latina registrada no programa. Alguém tem alguma dúvida que ela vai arrasar? Outra que também se motivou com a família foi Penelope, que resolveu voltar à faculdade. É legal ver como a família, mesmo com todos os conflitos, se da tão bem e se ajuda mutuamente.

E de bônus ainda tivemos uma crítica pontuada às pessoas que usam camisetas de algo sem saber o significado por trás daquilo. A referência de Alex que fez Schneider entender o significado e tirar a camisa foi genial.


Definitivamente Um Dia de Cada Vez só melhora com o passar dos episódios. A cada novo episódio nos apegamos ainda mais aos Alvarez, tanto que já to desejando ser agregada à família, como o Schneider – mesmo eles não tendo concordado muito com isso. Não canso de dizer: a Netflix arrasou com a comédia!

Observações:

  • A abuelita colocando o Leslie na friendship zone é tão engraçado! Coitado dele, sempre se ilude e ela faz questão de lembrar que eles são só bons amigos.
  • O Alex entrando pro museu da família, que orgulho!
  • O Schneider fazendo de tudo pra atuar no trabalho também foi muito bom!

E vocês, estão curtindo a série? Contem nos comentários!


Maria Eduarda

Futura jornalista, viciada em séries e louca dos signos. Adora músicas pop punk e passa muito tempo em redes sociais. Só abandona a Netflix quando chamam pra ir pra pizzaria.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Freaks and Geeks

Não assiste de jeito nenhum: Orange Is The New Black

×