
“We messed up on a lot, but I know a couple of things we got right.” Victor
E chegamos em um dos episódios mais esperados de Um Dia de Cada Vez, onde pudemos conhecer quem é o tão falado (e bajulado pela sogra) Victor e entender o que Penélope passou e porque os dois, apesar de formarem um belo casal, não podem ficar juntos mesmo com todo amor que ambos têm pelos filhos e pelo o que passaram juntos.
E não tem jeito, a abuela fez pressão desde o início para a volta de Penélope e Victor, com direito a pedir as coisas favoritas do ex-genro e ainda atrapalhar o encontro da enfermeira. A sorte é que Penélope conhece muito bem sua mãe, e apesar dos comentários mexerem um pouco com os sentimentos e não se deixou levar pela torcida, que por incrível que pareça, até Elena participou, mesmo com todas as suas diferenças com o pai.
Falando em paternidade, Scheneider foi reconhecido por Victor por todo apoio que dá a Alex (e por um instante quase morreu de medo por isso). O proprietário da casa dos Alvarez pode ser carente, folgado e ter a vida boa, mas em nenhum momento deixou de ajudar qualquer um dos cubanos que se tornaram família pra ele.
Depois de muita besteira, fazer as coisas sem falar com a mamita (não sei se o pior foi chegar sem avisar ou dar o videogame sem perguntar a ela antes) e ainda dar a boneca de presente a Elena que não tem mais cinco anos, Victor quase se redimiu: se esforçou pra deixar todo mundo feliz, teve um momento romântico ao som de “Total Eclipse of the Heart” com a enfermeira, viu Alex tocar no recital, fez uma doação em nome da Elena e assinou os papéis do divórcio (o que fez com que aquele beijo nostálgico rolasse).
E que beijo, até a deixou desnorteada e fez a moça resolver terminar com Ben. Ela foi bem justa ao me ver, um relacionamento agora já seria um desafio por si só e pra dar certo ela teria de entrar de cabeça, coisa que sabemos ser quase impossível em conjunto com o turbilhão de emoções que os Alvarez já estão enfrentando.
Assim como Penélope, Victor passou por muitas coisas ruins, mas não quer ser ajudado e ela tem a noção de que sem ajuda ele só vai se afundar e a quem estiver por perto também. Em Hurricane Victor entendemos toda a desconfiança da enfermeira e pelo o que ela passou com o grande amor da vida dela e o quanto ela teve que forte e teve de fazer mais uma vez e com o apoio de sua mãe.
Estamos chegando ao final da primeira temporada de Um Dia de Cada Vez e estou totalmente surpreendida com esse sitcom que além de nos fazer rir é cheio de assuntos polêmicos, drama e muita inspiração pra sermos melhores hoje, sem se prender ao passado ou futuro. E você, o que achou do Victor? Também ficou desacreditado que ele quebrou a confiança que todos deram à ele? Acompanha com a gente o episódio final na próxima review.