Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

UnREAL – 2×04 Treason

Por: em 29 de junho de 2016

UnREAL – 2×04 Treason

Por: em

O “suitor” é uma figura tão importante em Everlasting quanto em UnREAL. Darius estava com a saúde fragilizada, atrapalhando o relity show, e também com a imagem fragilizada, atrapalhando a temporada. Treason resolveu esses dois problemas de uma vez só.

darius-tiffany

Vamos combinar, toda aquela porradaria simbólica nos bastidores é deliciosa de se ver e as meninas deste ano são tão interessantes quanto as do ano passado. Pelo menos as que têm falas. A única coisa que estava ancorando essa temporada ainda era Darius. Ele não é carismático, não se preocupa nem em fingir que respeita as meninas e ainda tinha sempre o Romeo por perto, que deve ser o personagem mais sem propósito da série. Ou eles faziam alguma coisa para tornar o quarterback um personagem mais querido pelo público, ou tiravam ele de cena. Curiosamente, essas foram justamente as soluções encontradas por Rachel e Quinn no episódio.

A vulnerabilidade física e psicológica de Darius serviu para humanizar o personagem e acrescentar algumas camadas a ele. Atrás do bom vivant conquistador existe alguém com medos, dúvidas e cobranças que foram se revelando aos poucos nas conversas que teve com Rachel, Tiffanny e Ruby. Ele não está lá apenas para cuidar da sua imagem, e sim porque existem pessoas que precisam dele e dos frutos que a sua carreira rende. Ele contou com a sorte para esconder a lesão e gravar toda a temporada sem precisar expor o problema, mas havia uma lutadora de MMA no meio do caminho que estragou tudo.

Por mais que ele tenha decidido tomar as rédeas da própria vida – e sacrificado a amizade com Romeo no processo – o que ele não faz ideia é que não existe escolha ali. Ele pode até pensar que tomou uma decisão, mas na verdade foi apenas bem produzido pela Rachel, como todas as meninas. Quando a gente pensa que a falta de escrúpulos não tem limites, eles sempre arranjam uma nova forma de capitalizar com a dor alheia. É muito provável que Darius termine o programa em uma cadeira de rodas, sem qualquer chance de voltar a ser um atleta e com a mobilidade comprometida para sempre, mas quem se importa com isso, se o que está em jogo é a audiência?

quinn

Quinn tomou uma rasteira de Gary, descobriu a rasteira da Rachel e ainda recebeu a noticia de que o pai estava morto. Eu realmente achei que pelo menos em um episódio a veríamos lambendo as feridas para depois voltar com tudo. Pelo contrário. Ela voltou a trocar figurinhas com Chet, descobriu o segredinho de Rachel e Coleman e foi com tudo pra cima de Darius – quase que literalmente. Quinn fez uma jogada suicida que, se desse certo, destruiria a carreira de Darius e a temporada inteira do Everlasting, apenas para provar que era mais forte que o novo casalzinho dos bastidores. Foi um movimento precipitado e que, além de não funcionar, ainda a deixou com cara de tacho na frente de todo mundo. E pra completar a má fase, ainda quase caiu no papo de Chet novamente e só foi salva porque a polícia chegou a tempo. Francamente, heim, Quinn?

Algumas observações:

– Jeremy jurando que alguém gostava dele de verdade, enquanto Yael só queria pegar umas chaves. Sabe de nada, inocente.

– Madison jurando que a Quinn estava começando a gostar dela. Sabe de nada, inocente [2].

– Chet jurando que ia virar o pai do ano, mesmo agindo conta a lei. SDNI [3].

– Ruby jurando que conseguiria dar uma rapidinha sem câmeras no meio de um reality show com 457 câmeras por metro quadrado. SDNI [4].

– Será que nos livramos mesmo de Chet e Romeo? Tipo pra sempre? Ou os dois vão aparecer no próximo episódio dizendo: “SDNI [5]”?

Gostou do episódio? Conseguiu se identificar mais com o Darius ou preferia ver o plano da Quinn dando certo? Deixe seu comentário e até semana que vem!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×