Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

UnREAL – 2×07 Ambush

Por: em 21 de julho de 2016

UnREAL – 2×07 Ambush

Por: em

Ambush poderia ter sido um dos piores episódios da série, mas acabou se salvando com as reviravoltas no final. Desta vez, não é só a sanidade de Rachel que está em jogo, é a sobrevivência de Everlasting.

Adam

Aos 25 minutos de episódio eu olhei para o tempo, bocejando. “Faltam 15 minutos ainda, acho que vou jogar paciência”. Tudo parecia aquele arroz de semana passada: borrachudo, requentado, com um sabor de tudo que ficou guardado junto com ele e um aroma de quem já está ficando meio estragado. A narrativa andava em círculos, os plots eram velhos, os personagens eram velhos e nada empolgava. Mas em algum momento Ambush conseguiu se recompor, espantar a sonolência e fazer o que UnREAL sempre consegue fazer: chocar.

O retorno de Adam foi muito alarmado, mas na prática decepcionou. Ele tem mais química com Rachel que Coleman, mas a reta final da história dos dois foi bem clara sobre o quanto seria um erro insistirem nela. Todo aquele jogo de sedução e de tentar fazer ciúmes em Coleman foi cansativo, pouco interessante e acabou com a pouca moral que Adam já tinha na série. Mas a sementinha da discórdia foi plantada ali. A forma como Rachel lidou com a situação, armando aquele flagra no seu escritório foi tão infantil e tão baixa que provavelmente causou mais aversão em Coleman que no Adam.

O encontro de Darius e Chantal foi um tédio e não tem cinzas de namorado vingativo que mude isso. Quando ele, Romeo, Tiffanny e Yael pegaram o carro, a preguiça bateu mais forte ainda. Já até imaginava uma noite de pegação, alguém ficando com Romeo e sendo eliminada em seguida… mas quando Rachel chamou a polícia, a coisa realmente mudou de figura. Eu já tinha pescado a referência a OJ Simpson quando, em seu convite, Tiffanny tinha chamado Darius para a “run of his life”, mas eles levaram isso às últimas consequências. Como eles não imaginaram que a polícia seria truculenta com dois negros em um carro reportado como roubado e duas mulheres bêbadas no banco traseiro? Ou será que esqueceram que o suitor tem uma granada pendurada na coluna que pode explodir a qualquer momento?

Foi uma sequência de atos de despreparo e negligência que acabaram com Romeo baleado e Rachel se culpando por mais uma possível morte em sua conta. Bom para Quinn, que usou o incidente para tirar Coleman do caminho definitivamente – como se sob a sua supervisão, uma mulher não tivesse cometido suicídio no programa. Acho que agora veremos se ele realmente está com Rachel na saúde e na doença ou se o namoro era só uma forma de manter a produtora sob controle. Mas até que ponto esse novo surto da protagonista pode ser útil para a narrativa? Principalmente considerando que a temporada já vai entrar na reta final e, ao que parece, Everlasting está bem ameaçado.

romeo

Rachel e Quinn queriam fazer história com o primeiro pretendente negro, mas talvez elas façam história com o último pretendente do programa. Os abusos com as participantes deixaram de ser apenas manipulações e realmente causaram danos que podem ser irreversíveis. Darius pode nunca mais voltar a jogar, Romeo está entre a vida e a morte e todas essas informações – e todas as informações sórdidas de outras temporadas – vão vazar assim que Yael abrir a boca sobre o que Jeremy vai contar. Desde o início da temporada, ela deu sinais de que não era uma competidora comum. É possível que já tenha reunido muitas informações sigilosas com as chaves que roubou do furgão de Jeremy, mas o depoimento de alguém que viveu tudo aquilo é um filé muito mais apetitoso para a imprensa. A questão é: esse é de fato o seu interesse final, ou ela vai usar as informações como moeda de troca para conseguir algo muito mais importante que um marido?

Algumas observações:

– Adivinha quem sentiu falta do Chet neste episódio? Isso mesmo, ninguém.

– Será que a eliminação do dia foi o Romeo?

– Adam pode voltar pra África, de preferência pra ser comido por um leão e não voltar nunca mais.

– Adivinha quem acredita no namoro puro e verdadeiro de Quinn? Isso mesmo, as mesmas pessoas quem sentiram falta do Chet.

E você, gostou do episódio? Acha que Everlasting está mesmo ameaçado ou eles vão tirar de letra esses novos problemas? Deixe seu comentário e até semana que vem!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×