Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

UnREAL – 2×08 Fugitive

Por: em 28 de julho de 2016

UnREAL – 2×08 Fugitive

Por: em

Talvez este tenha sido o episódio de UnREAL com menos Everlasting da história da série. Muito pouco aconteceu diante das câmeras, e o pouco que aconteceu não teve nenhuma relevância. Já nos bastidores, o maior clichê dos reality shows acabou se tornando real: as máscaras sempre caem.

rachel coleman

Yael finalmente confirmou as suspeitas de que é uma repórter infiltrada no show para conseguir o grande furo da sua carreira, e encontrou em Coleman o aliado ideal para armar a bomba que Rachel detonaria com a sua confissão. Ele estava acabado para o show, foi humilhado por Quinn e ainda corria o risco de ter a carreira destruída por causa da armação para Darius e Romeo. O bom mocismo deu lugar a uma sede de vingança e a certeza de que se caísse, não cairia sozinho. Ele manipulou Rachel, que não estava, de forma alguma, em condições de fazer qualquer julgamento lúcido. A produtora desenterrou todos os esqueletos e apontou uma arma para a própria cabeça.

Nada justifica as agressões e abusos a que ela submete as participantes do programa, mas como poderia ser diferente, se isso é tudo que ela conheceu desde criança? A mãe dela, que supostamente deveria ama-la e protege-la acima de qualquer coisa, a expôs a um estuprador, a culpou e fez de tudo para que a situação ficasse em segredo por todos esses anos, mesmo que isso custasse a sanidade física e mental de Rachel. Se uma mãe é capaz de algo assim, por quê ela não poderia “produzir” as meninas usando suas vulnerabilidades? A gente sente raiva da Rachel quando ela mete os pés pelas mãos e acaba machucando as pessoas, mas tudo em volta dela é tão tóxico, e todas as pessoas que dizem ama-la são tão nocivas que não dá para culpa-la por fazer o que ela faz. Sua mãe, Quinn, Jeremy, Adam, Coleman. Todos que se aproximaram acabaram a ferindo.

Talvez Quinn tenha tanta afeição por Rachel justamente por identificar esses mesmos traços nela. Ela não é, essencialmente, uma pessoa ruim, mas foi magoada, subestimada e roubada tantas vezes que aprendeu a se defender de forma agressiva, desonesta e cruel. Ela mantém Rachel por perto a rédeas curtas porque sabe que ela é como um animal selvagem domado. Precisa ter medo da punição para obedecer comandos e pode atacar seu treinador quando ele menos espera, basta um segundo de guarda abaixada. Mas Quinn se importa, se preocupa e, por mais que seja durona, gosta de acreditar nos sonhos mais bobos. Ela caiu na conversa fiada de Chet um milhão de vezes, e agora cai na conversa de Booth, querendo ter um filho com ela. Tudo parece lindo, até que não esteja mais.

Fiquei feliz de ver Ruby novamente, mas a alegria durou menos de dois minutos. A saída dela do programa tinha sido muito mais impactante com a sua eliminação, e vai ser uma pena se a última participação da ativista na série for essa pontinha como isca para levar D. de volta para  o set de filmagens. Fiquei feliz de saber que “a escolhida” dele foi ela, no fim das contas, e mais ainda pela sambada que ela deu ao não aceitar o pedido de desculpas meia boca. Qual é? Ele acaba com a menina em rede nacional e depois vem com o rabo entre as pernas em uma lanchonete barata? No mínimo, deveria encher uma piscina de pétalas de rosas jogadas de um helicóptero com cobertura no Domingo Legal e fazer uma tatuagem de “me desgulpe estou nervousor”.

ruby

Apesar de estar convencido a escolher Tiffany por razõe$ do cora$$ão, a paixão repentina e fulminante da loira com Chet pode colocar tudo a perder. Mas sinceramente? Acho que ninguém mais se importa com quem será a noiva no final da temporada. O top 3 final tem uma participante fake, uma chata uma que está mais interessada no diretor/showrunner/Severino do programa. Ninguém ali é digno de qualquer torcida por um final feliz, muito menos Darius.

Algumas observações:

– “Você é a policial, né? Tá eliminada”. Tão planta que nem o suitor sabia direito de quem se tratava a pessoa.

– Darius cheio de marra, dando recadinho pra câmera e fazendo mil exigências. Já não davam bola pra ele quando era quarterback, tá achando que bota respeito agora, fazendo cosplay de Dr House?

– Estão se esforçando bastante pra fazer o Chet parecer simpático, mas gente, não rola. Superem.

– Madison jurando que é a nova Rachel. Vá soltar essas tranças, mulher!

Curtiu o episódio? Está gostando da reta final da temporada? Deixe seu comentário e até semana que vem!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×