Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Vale Cada Minuto – Fora da TV #2

Por: em 1 de março de 2014

Vale Cada Minuto – Fora da TV #2

Por: em

E nosso spin off está de volta.

Para quem não acompanhou o post passado, o Vale Cada Minuto – Fora da TV é uma ramificação da coluna Vale Cada Minuto, mas que tem o objetivo de trazer a você, leitor, o que há de melhor para se acompanhar fora do mundo dos seriados. Sem mais delongas, vamos as indicações da semana:

 

VCM-Fora-de-serie-the-blessed-unrest

Sara Bareilles é a minha mais nova paixão musical. Como quase todo mundo, já havia ouvido algumas de suas músicas, como Love Song e Gravity. Mas foi com o sigle Brave, do seu álbum mais recente The Blessed Unrest (2013) que realmente fui realmente dar atenção à cantora. O álbum foi indicado ao Grammy e a música Brave foi apresentada na cerimônia com a participação de Carole King. The Blessed Unrest é delicioso de ouvir, mas o que realmente me encanta são as letras, todas cheias de significado. Apesar de Brave ter um ritmo bastante energético, o álbum é, no geral, sentimental com várias músicas mais lentas. É um bom cd para se ouvir em momentos turbulentos da vida. Das faixas, minhas favoritas são Hercules, I Choose You e 1000 Times. Mas realmente, melhor do que o álbum são as apresentações ao vivo, sempre interpretadas com toda a emoção que as letras pedem. Só para vocês terem uma ideia do que estou dizendo, vejam esta apresentação de Brave.

por Keyla

 

VCM-Fora-de-serie-relay

Quem não é apaixonado por gifs? É possível passar horas perdido nas mais divertidas imagens animadas e seria o máximo se pudéssemos conversar apenas através de gifs, não é mesmo? Pois uma mente brilhante (não tenho outra descrição para dar) criou o Relay, uma rede social em que você e seus amigos ficam trocando gifs. O aplicativo é viciante, funciona como uma espécie de WhatsApp com gifs e o melhor de tudo é que ele ainda disponibiliza os links das imagens, assim você pode compartilhar como comentário no Facebook ou em um Tweet especial, além de estar disponível nas plataformas iOS e Android. Tenho que dizer que estou até preocupada com minha produtividade, pois passo o dia dando bom dia e conversando com os coleguinhas apenas através deste recurso incrível da internet!

por Renata

 

VCM-Fora-de-serie-GrindHouse

Grindhouse é, sem dúvidas, um dos filmes mais diferenciados já produzidos. Realizado por Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, o longa presta uma homenagem aos filmes baratos de horror e suspense exibidos em programa duplo nos cinemas de bairro (apelidados“grindhouse”), durante os anos 70 e 80. Mas a coisa fica ainda mais interessante: na verdade o projeto é composto por dois filmes, numa espécie de”dois em um”. Planeta Terror (“Planet Terror”, de Robert Rodriguez) faz uma mistura de zumbis, rebeldes e militares, junto com um festival de bizarrices, de um forma que fica muito difícil não gostar. Enquanto isso, À Prova da Morte (“Death Proof”, de Quentin Tarantino) tem como foco algumas mulheres que viram vítimas de um dublê misógino que usa seu carro para matar pessoas, ou seja, uma história igualmente interessante. Como se não fosse o bastante, o longa também possui defeitos propositais na imagem e pedaços inteiros faltando, como se os rolos de filme tivessem sido perdidos. Além disso, separando as duas histórias, havia trailers falsos de produções inexistentes, mas o mais curioso é que dois desses trailers realmente viraram filmes futuramente. Infelizmente, como já era de se esperar, o público não entendeu toda a brincadeira e Grindhouse foi um fracasso de bilheteria e, em consequência disso, os diretores reeditaram seus filmes para lançá-los separadamente em versões mais longas. Pelo que pesquisei, só consegui achar Grindhouse nessas versões separadas, até porque ele foi lançado no Brasil dessa forma. Mas ele merece ser visto mesmo assim e esteja avisado que as histórias estão repletas de coisas bizarras e exageros, porém esse é o objetivo e é o que o torna tão divertido. Confira o trailer clicando aqui.

por Douglas

E você, leitor, o que nos sugere essa semana?


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×