Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Van Helsing – 1×07 For Me

Por: em 30 de outubro de 2016

Van Helsing – 1×07 For Me

Por: em

Cara, que episódio foi esse? Eu estou empolgado até agora e é a primeira vez que fiquei com esse sentimento de uau com um episódio de Van Helsing! Esquece todas as reclamações que eu fiz até agora e vem comigo se deliciar nessa maravilha que parece que foi feita só para mim.

Começamos no covil de Dmitri. Temos a confirmação de ele e Rebecca não são inimigos, mas não trabalham juntos. Imagino que seja uma espécie de acordo de gentileza, um não entra no território do outro, mas claro que espionagem sempre faz parte do jogo. E agora Dmitri não apenas sabe de Vanessa como quer vingança contra Julius por ele ter tramado por suas costas. E bife com cérebro de vampiro deve ser a receita perfeita para tornar qualquer um vegetariano. Eca.

Finalmente estamos à céu aberto. E claro que o perigo também aumenta. Mohamad encontra Catherine apenas para vê-la ser morta pelo Esquadrão da Morte de Dmitri e descobre que o bando de Brendan não só foi expulso do hospital como se separaram. Na verdade, ele só se preocupou mesmo com Kelly e Vanessa. Assim que tem as informações que precisa, larga a moribunda e resolve voltar ao hospital. Eu curti muito que nessa parte ele foi encontrando vários itens, exatamente os itens que ele precisaria mais adiante, como em um jogo. A vida em um mundo pós apocalíptico pode ser tão fácil, né?

Van Helsing 1x07 Vanessa não consegue se recuperar da mordida da criatura dos esgotos

No hospital, várias coisas estão acontecendo, Vanessa não está se curando, Doc está cada vez mais estranha (é impressão minha ou ela está se apaixonando por Axel?) e John e Susan desconfiando de Flesh. E para piorar, Julius aparece para capturar Vanessa com uma horda de vampiros. Alguém mais ficou levemente excitado com a cena dele se besuntando em sangue, entoando cânticos em latim (imagino) para a guerra? Ninguém? Ok, então. Agora é a hora de vermos os planos de defesa de Axel em ação. Devo admitir que ver vampiros virando peneiras é estranhamente satisfatório.

Van Helsing 1x07 Julius gostosão como sempre

No laboratório, Doc, com a ajuda de John, descobre um dente de vampiro preso na perna de Vanessa e é por isso que ela não conseguia se recuperar. A cena de correria para ressuscitá-la com a adrenalina foi boa, assim como a microcirurgia. Vanessa está se recuperando, Julius recua para buscar mais soldados e você imagina que a coisa vai voltar a ser a mesma calmaria de sempre. Então olhamos para o horizonte e vemos um sinalizador e o Esquadrão da Morte de Dmitri chegando. É disso que eu estou falando! Eu quero é guerra.

Axel começa a pirar, é claro que ele não quer entregar Vanessa, mas ele também não quer perder o hospital. Enquanto ele prepara uma última barreira para defender o hospital, Nicole se separa do grupo. A surpresa do episódio, o vampiro que tentou matar Vanessa no início do Levante, Balthazar, faz parte do Esquadrão, e ele é um humano. Isso é uma mudança de eventos interessante. Nem todos os que forem transformados vão querer se voltar contra os vampiros. Isso faz muito sentido, eles são a casta dominante agora, quem seria ignorante o suficiente para fazer isso? Além disso, isso abre um outro leque interessante de possibilidades, afinal, quem disse que humanos também não vão querer servir de boa vontade?

Pois bem, quando percebem que não vão conseguir parar o Esquadrão, é hora de irem para a porta proibida, a mesma que quase matou Kelly. Esse é o único ponto de saída do hospital, e agora fica óbvio o porquê de tanto segredo. Durante a fuga ainda dá tempo de John dar um surtada e tentar deixar Flesh para trás. Ótima cena, falando nisso. Flesh já disse algumas vezes os vários pesadelos que tem com sua família, já que foi ele mesmo quem matou suas crianças na frente da esposa e a deixou viva. Eu acredito nele. Acho que o deixam desse jeito para criar mistério, mas ele está sendo sincero. Falando em Nicole, amiga, seus miolos ficaram lindos na parede, adorei a decoração.

Van Helsing 1x07 Flesh se oferece para que John acabe com sua vida

Lembra que era para esquecer todas as minhas reclamações? Uma delas era baixo orçamento e falta de efeitos especiais. Pois economizaram tudo o que tinham para usar aqui. Cara, que cena incrível a explosão do hospital para se livrarem do Esquadrão. Perfeito. Eu me senti jogando Resident Evil. E para melhorar, um veículo de fuga. Uma ambulância toda trabalhada no armamento estilo MadMax. E que música do caramba. Eu quero essa música tocando durante a minha fuga da polícia depois do meu assalto ao banco em direção ao México. É isso. Esse é o ponto alto da série. Estou com esperanças renovadas para acompanhar até o final da temporada.

Algumas considerações:

  • Não tocamos mais no tópico do assassino do hospital. Não parece ter sido Nicole. Agora que estamos perdidos no mundo vamos esquecer que isso existiu?
  • Mohamad estava ajudando a galera de longe com o sinalizador que ele convenientemente encontrou no caminho de volta ao hospital, mas ficou vendo Wanda (esse é o nome da ambulância, de acordo com o produtor) se perder na distância. Pobre Mohamad.
  • Rebecca está fazendo experimentos em crianças agora, agradeço muito o bom gosto dos produtores em não mostrarem as peças. Se me lembro bem do episódio 2, não seria nada bonito.
  • Esse é o segundo episódio da série dirigido por Amanda Tapping. O anterior já foi bom, esse foi arrombador. Se eu ouvir que mulheres não são boas diretoras eu vou esfregar esse episódio na cara da pessoa até sangrar.
  • A maravilhosa música de encerramento é Long Way To Neverland dos Headstones, uma banda canadense. Como essas músicas estão bem difíceis de encontrar, eu fiz a lição de casa para vocês. De nada.

E agora? Eu não sei o que esperar do próximo episódio. O que o destino nos espera? O que você acha? Diz para mim nos comentários.


Paulo Halliwell

Professor de idiomas com mais referências de Gilmore Girls na cabeça do que responsabilidade financeira. Fissurado em comics (Marvel e Image), Pokémon, Spice Girls e qualquer mangá das Clamp. Em busca da pessoa certa para fazer uma xícara de café pela manhã.

São Paulo / SP

Série Favorita: Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

×